Não Olhe

Cerca de 100 frases e pensamentos: Não Olhe

''Corra, não olhe para trás, ao que tem lá trás é de Deus. É com o presente que você deve se preocupar, ele é seu''

Inserida por Ewu

Não olhe para trás, o passado é simplesmente aquilo que não estará presente em seu futuro.

Inserida por weberdepaula

Se você andar para frente e olhar para trás, sempre vai esbarrar e cair em obstáculos. Olhe sempe para frente!

Inserida por Sage_Theo

⁠Não olhe para teus problemas! Olhe para o alto de onde vêm a solução dos teus problemas.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠Não deixe que eles controlem sua vida. Lute pelos sonhos não importe o que aconteça.
Jamais olhe para traz…
Você são está sozinho, seus criadores estão dentro de você!

Inserida por thyago_guimaraes_1

Não olhe para trás
Tudo é efêmero e mutável
Aprecie o agora
O que passou
Apague da memória
Se tudo vai escurecer
Se vai chover
Agora não importa
Outro dia vai renascer
Vai reluzir e clarear
Dentro de você
O que passou
Já não importa.

Inserida por gislainnes

O amor mal sucedido são coleções de momentos que te atraem para o abismo.⁠

Inserida por MarcAndrew

⁠Não olhe para trás, o seu futuro estar além do que você retrocede.

Inserida por auloscarvalho

Não fique aprisionado no passado, não fique olhando para trás. Muitas pessoas tem a vida angustiada devido o olhar para trás.

Inserida por FredLima

⁠Não olhe jamais para trás, já não existe mais nada lá para você!

Inserida por maitan007

⁠Olhar para trás não agrega nada de novo, então, se busca o crescimento, olhe para frente e siga firme sem medo do desconhecido, porem leve consigo todo conhecimento já adquirido ao longo do caminho!

Inserida por nosor_beluci



-Faça o bem não olhe a quem...
-Mas, se olhar e conhecer...
CAI FORA MOÇO!
Haredita Angel
31.07.16

Inserida por HareditaAngel

Diga adeus
Eu quero que você vá embora de vez...
Não fale mais comigo, não olhe mais pra mim, porque toda vez que isso acontece eu choro.
Toda vez que meu celular toca e vejo que é uma mensagem sua, meu coração dispara.
Moço, saia de mim, porque eu não consigo deixar me esperançar ao ver você, sua foto, ouvir sua voz...
Eu te amo (e me lembro do soneto do amor total, nesta hora) e amo muito e mais ainda.
Não quero que outro homem desperte em mim sentimentos tão bons e amargos na partida.
Quero que você seja feliz, que encontre um alguém merecedor desse ser humano incrível que és.
Mas saia de mim, porque eu não tenho coragem de te tirar de mim...
Eu não consigo dizer adeus, nem muito menos ser tua amiga. Perdão por ser egoísta, e por te pedir isso.
Mas esta sou eu, este é meu último pedido (mesmo sabendo que aquele que eu pedi era pra ser o último, mas acabou não sendo). Eu vou acertar na felicidade de alguém como não acertei em você, mas não será porque me perdi em amores... será porque resolvi dar alguém aquilo que queria receber.

Me diga adeus, por favor.

NÃO NOS RELEIO MAIS

Se nos esbarrarmos por aí, não olhe para mim franzindo o cenho, não olhe tentando decifrar, dado que vou passar com a minha face quieta e tranquila de quem não tem mais tempo para escancarar os motivos do porquê não deu certo ou para reformular aquela longa lista que vislumbra o seu mau caráter. Não olhe fingindo também que achou normal. Na verdade, olhe como quiser, quem sabe posso até cumprimentar você, e caso isso ocorra, será, sem dúvidas, sem grandes gestos de reprovação.

É que eu podia estar até hoje rugindo aos quatro ventos o quão covarde você foi. Podia falar das promessas vazantes e da sua capacidade de deixar até o porteiro decepcionado com aquela cena ridícula da sua partida com direito a um forte bater dos portões, enquanto eu quem chorava e urgia embaralhando as palavras, perguntando como você havia tido coragem de fazer tudo aquilo de novo.

Eu podia falar das mentiras absurdas, e das tentativas frustrantes em que você parecia acreditar nas suas próprias desculpas, como se achasse, em tais ocasiões, ser de fato aquele personagem, um que criou tão longínquo de quem é quando a máscara cai. Eu podia falar para as pessoas as partes que elas não viram, que só a minha dor conheceu, fragmentos que são ainda piores do que os que todos os já descrentes de você conseguiram na época, captar. Eu podia escrever centenas de textos, um sobre cada situação inacreditável que me propus passar pela esperança barata que comprei de você. Eu podia expor sobre aquela vez em que desviou os olhos e fingiu por mais de cinco minutos que não ouviu nada, mesmo tendo em mente a lembrança da sua audácia de citar dias antes que quem desvia o olhar e pensa muito para responder, provavelmente não é confiável.

Podia dizer para os seus amigos para ficarem de olhos abertos, porque não duvido nada que qualquer um deles possa ser a próxima vítima dos seus surtos de vestir uma fantasia que não lhe é cabível. Podia chamar a sua mãe e sua família para conversar, e contar daquela festa em que você fez um teatro tão bem feito, que talvez a saída seja lhe matricular em um curso avançado de artes, ou em um psiquiatra.

Eu podia continuar escrevendo este texto até dar um livro só de parágrafos de tudo que eu podia fazer e falar com o rancor do que você plantou de inadmissível em mim. Eu podia. Só que o seguinte é que não sinto mais necessidade de chamar a sua atenção para tentar receber algumas novas migalhas justificativas, tampouco sinto o desespero de lembrar tanto que devo esquecer a ponto de atrasar o árduo trabalho do tempo. Já não é mais a hora de rever o que ficou embaçado, a etapa de releitura está finalizada.

Não ache que estarei sendo indiferente para que deixe em seus pensamentos o tanto de perguntas que já deixou nos meus. Não é um evento de vingança, paga na mesma moeda quem ainda faz as contas do troco, o que não é o meu caso. Não ache que estarei sendo educada para que afete alguma parte do seu ego intacto pelas vezes em que fiquei no chão frio sem reparar o tamanho do disparate. É apenas e somente, o fato de que tenho muita coisa para fazer, sem mais paciência para repetições. É apenas o meu cansaço do que nada acrescenta. É apenas, a maturidade. Ela nos acalma, nos leva a entender que não dá para consertar um carro quebrado pela milésima vez, melhor comprar um novo. Ela nos leva a querer somente o que impulsiona. Ela fez com que, eu simplesmente ingerisse e observasse que o mundo não tem os seus olhos e nem a sua cabeça errônea, ele tem muita gente que não vira as costas. Ele tem gente com princípios, gente com capacidade de crescer sem deixar rastros de sangue sujo por aí, e acima de tudo, tem gente que já alcançou o grau no qual estou: que liga mais para o curso de espanhol do que para um passado que já não faz a mínima diferença de quais tantos a mais segredos esconde. É que seguir em frente não foi difícil como eu imaginava a uns meses atrás, difícil mesmo foi estar com você, foi padecer e aguentar.

Não quero mais respostas, as que preciso estão aqui, vêm de mim, são sobre o que sei, sobre as minhas capacidades, e estas verdades agora me bastam. O que vale é a minha consciência, que vive mais do que limpa, diferente do peso que o seu travesseiro tem que suportar. O que vale é a minha leveza e meu futuro. E a única certeza que tenho é que em nenhum dos dois tem espaço para você. Não existem mais linhas em branco, mais falta e nem mais brechas, apenas olho agora para um livro velho que de tão distorcido e empoeirado atrapalhou a minha vista e a minha respiração, deixando após o encerramento apenas um gosto maior em valorizar o oxigênio que recebo ao não fixar em obras polvorosas.

Então, se nos esbarrarmos por aí, olhe franzindo o cenho, olhe tentando decifrar, e olhe até fingindo também que achou normal. Só não olhe pensando que vai conseguir despertar novamente a louca detetive que fez surgir em mim, porque será então, a primeira vez nisto tudo, que você se iludirá.

Não olhe para a escada. Olhe para o degrau e suba um de cada vez.

Não olhe para trás com raiva, nem para a frente com medo, mas olhe em volta com consciência.

Não olhe para mim e tire conclusões precipitadas pela minha aparencia ou pelo meu modo de pensar. Posso ser chata, enjuada, complicada, problematica, extressada ou patricinha algumas vezes, mas não se conhece uma pessoa pelo seu "jeitinho" ou por pouco tempo de amizade, porque a verdadeira amizade é aquela que tem um começo mas nunca um fim. Posso estar certa de que tenho inimigos, mas são eles que me fortalecem e me dão sucesso. A vida é cheia de barreiras para nós ultrapassarmos mas o caminho que construir pela estrada da vida me deixa mais forte e...hoje posso me olhar no espelho e ver que não deixei rastros ruins por onde passei !!! A...e a diferença entre mim e a cinderela ??? É que meu encanto não acaba a meia noite !!!

Olhe para frente, não olhe para tráz. A sua realidade é vc quem faz.

"Não olhe para o céu, olhe para o pobre que lhe estende a mão, pedindo."

Nao olhe a vida dos outros, primeiro pra voce julgar quem voce nao conheçe, procure saber quem essa pessoa realmente é, por que a pior coisa da vida é ser julgado pelo que paresse ser ,nao pelo que é ! .