Nao Magoe uma Mulher
A minha vontade agora é de sair caminhando em uma estrada sem
Saber onde vou chegar, sem tempo pra retornar, sem que ninguém esteja a me esperar.
A minha vontade mesmo era sumir do mapa ate mesmo dos pensamentos das pessoas dos sentimentos, da vida, como se pudesse ser desfeita toda minha história na terra, que eu pudesse voltar de onde eu vim.
A minha vontade no momento era ir pra um lugar que eu nunca fui mais eu sei que eu vim de la, eu nao sei oq tem la mais com certeza é melhor do que o que tem aqui, é um paradoxo sem fim, parece embaraçoso, mais eu sinto saudade do que eu nunca apalpei, como ser ja tivesse vivido intensamente.
A minha vontade mesmo era sair voando pelo espaço vendo coisas novas sem preocupar com o tempo, pq o tempo ja ficou pra traz e nao me governa mais, estarei a cima do jugo do tempo que tanto me aflinge.
Se o dia amanheceu pra você, lembre-se
de agradecer.
Pois, mais uma vez você tem a chance
de fazer o que ontem você não fez.
“Uma pessoa que respeita a Bíblia será contra o aborto, a corrupção e a favor da família. Porém, quem nasceu de novo se posiciona e luta contra tudo aquilo que desagrada a Deus.”
— Anderson Silva
Esta manhã nublada e chuvosa, me fez pensar : Ah… como eu queria te ver mais uma vez.
Sentir teu toque, firme o bastante para me fazer sentir segura,
suave o suficiente para me desfazer inteira em teus braços.
Conversar sem perceber o tempo passar,
rir como quem esquece o mundo,
ouvir um rock ou um samba; pouco importa o ritmo, porque, quando estamos juntos,
tudo passa a seguir o compasso do nosso sentir.
Que esse reencontro deixe de existir apenas nos meus pensamentos
e encontre o caminho do real, do toque, do agora.
Sinto tua falta em cada detalhe,
em cada silêncio que insiste em gritar teu nome.
Todas as minhas células sentem a tua ausência,
como se o meu corpo e o meu coração
ainda soubessem exatamente onde pertencem.
Os dias e os meses passavam depressa enquanto eu cursava a escola normal. Havia uma pressa no tempo, como se a rotina puxasse os ponteiros para frente sem pedir licença. Quando percebi, já era época de provas finais — e que provas! Pareciam ter sido sopradas diretamente da cabeça do capeta. Uma mais difícil que a outra, exigindo não só conhecimento, mas nervos firmes e fé.
No último dia de prova, acordei mal. O corpo pesado, o estômago embrulhado, a cabeça latejando. Tudo em mim pedia cama, silêncio e descanso. Mas era o último dia. Faltar significava recuperação, e eu não queria, não podia. Levantei-me como quem se arrasta contra a própria vontade, vesti-me no automático e fui.
Naquele dia fiz três provas. Cada questão parecia sugar o pouco de energia que ainda me restava. Quando eu já enfrentava a última, tentando manter a letra firme no papel, a inspetora apareceu à porta da sala. Chamou a professora e as duas começaram a conversar em voz baixa, num cochicho que gelava o ambiente. De repente, da porta, ela ergueu a voz:
— Ana, falta muito para você terminar a sua prova?
Olhei para ela como quem encara um inquisidor. A sala inteira parecia prender a respiração comigo. Com a voz trêmula, respondi:
— Não, senhora… faltam três questões.
Ela assentiu, ainda da porta:
— Pois bem. Quando acabar, vá até a minha sala e leve suas coisas.
Um silêncio pesado caiu sobre a turma. Todos me olhavam com olhos de compaixão. Nós sabíamos — quando alguém era chamado daquele jeito, algo sério havia acontecido.
Terminei as três questões com cautela, respirando fundo, lutando contra o enjoo e o aperto no peito. Entreguei a prova, recolhi meu material e segui até a sala dela, exatamente como havia sido orientada. Bati à porta. Ela nem esperou que eu falasse.
— Ana, pode ir embora. Aconteceu algo na sua família. Como hoje é o último dia de prova, fique tranquila. Eu mesma ligo para avisar sobre o resultado.
Minhas pernas viraram bombas. Um zunido tomou conta da cabeça. O que tinha acontecido? Saí da escola sem sentir o chão. O ônibus demorou mais do que o habitual, e o motorista dirigia tão devagar que tive a impressão de que, se fosse correndo, chegaria antes. Na minha mente, só vinham pensamentos ruins. Ninguém nunca tinha ligado para a escola pedindo para eu ir embora.
Quando cheguei em casa, o portão estava aberto. Minhas tias estavam lá, meus primos também. Choravam. Choravam muito. Meu tio falava ao telefone, mencionando algo sobre uma van. A casa, que sempre fora abrigo, estava tomada por uma dor densa.
Minha mãe veio da cozinha, caminhou até mim e disse, com a voz quebrada, a notícia que eu não queria ouvir:
— O vovô Jorge faleceu.
Na mesma hora, um filme começou a passar na minha cabeça. Lembrei-me do avô maravilhoso que ele era. Aquele avô garotão, pra frente, que ria alto, contava histórias e bebia uma cervejinha com os netos como se fosse um deles. A minha memória fez uma retrospectiva apressada dos nossos melhores momentos, e eu me recusei a aceitar que ele tinha ido, que nunca mais nos veríamos.
Meu Jorge.
Meu Jorge Amado.
Ele tinha partido — e, com ele, uma parte inteira da minha infância também se despedia.
Entre a verdade e a ilusão ergue-se uma muralha paradoxal: do lado da ilusão em direção à verdade, ela é densa, áspera, quase intransponível; do lado da verdade em direção à ilusão, é tão sutil e frágil quanto uma bolha de sabão. A consciência que desperta descobre que não é difícil mentir — difícil é sustentar o real sem muletas. Por isso tantos permanecem onde o muro pesa: atravessar exige perder confortos, atravessar exige coragem.
"A poesia é algo tão nosso e tão intimo, que chega a ser uma pouca vergonha o hábito de a mostrar "
Imagino o quanto tem lutado, o que tem passado e orado para vencer os desafios...
Mas uma coisa eu te digo;
os obstáculos sempre são vencidos
porque Deus não te abandona.
Ele te ouve, te aconselha e te dá a vitória.
Pois, ele sempre estará contigo.
No fim do poço estava uma alma pequena e ferida.
Alma doente.
Quando uma luz vem, ela transforma tudo.
Feridas curadas.
Há alma teve vida!
Alma curada.
Vida, amor e recomeço…
A cada manhã, a luz desperta,
um novo dia, uma nova oferta.
Agradeço o pulsar do coração,
a dança do tempo, a inspiração.
Amar todos, sem distinção,
é tocar o mundo com devoção.
Nos olhos alheios, reflexos ver,
ouvir, compreender, deixar florescer.
A importância de ouvir, tão sutil,
é dar voz ao silêncio, um gesto gentil.
Na escuta atenta, encontra-se o saber,
e na troca sincera, começa o crescer.
Caminhar rumo ao melhor, constante,
é ser rio que flui, sempre avante.
No erro, lições; na queda, levantar,
ser melhor a cada dia, é se transformar.
E quando as situações pedem atenção,
que já se foram, sem solução,
lembremos do valor do presente,
de viver o agora, intensamente.
Com gratidão, amor e escuta fiel,
desenhamos a vida, um doce papel.
E na jornada, a certeza brilha,
que cada momento é uma maravilha.
Recomeçar é um voo leve,
é soltar as amarras do chão,
é plantar nova esperança,
num solo fértil de coração.
É riscar o que foi escrito,
e desenhar novos sonhos,
é ouvir o sussurro do vento,
que fala de tempos risonhos.
Quando a estrada for incerta,
e o cansaço insistir em ficar,
lembre-se que há sempre tempo,
para de novo se reinventar.
A cada passo renascido,
há coragem para florescer,
pois recomeçar é um dom,
de quem nunca para de viver.
Eu sei que tenho uma profunda admiração por você, e essa admiração cresce a cada instante em que compartilho minha vida ao seu lado. Você é mais do que o amor da minha vida: é minha inspiração, meu porto seguro e a razão dos meus sorrisos.
Cada gesto seu me ensina sobre carinho, cada palavra sua me envolve em ternura, e cada olhar seu me faz acreditar que o verdadeiro amor existe. Eu não preciso de nada além da sua presença para me sentir completo, porque em você encontro tudo o que sempre sonhei.
Quero que saiba que meu coração é inteiramente seu, e que minha maior felicidade é caminhar junto de você, lado a lado, construindo nossos sonhos e vivendo nossa história.
Desapeguei do que me fazia mal. Virei uma página na minha vida e comecei a escrever novos capítulos, ainda tenho muitas em branco.
Inspirador claramente esse seu sorriso apaixonante, um brilho profundo, sincero, que passa uma certa tranquilidade, que transmite com eficácia O Amor Inconfundível, fruto da Providência de Deus, um coração imensamente agradecido
Grata principalmente depois da conquista da sua sonhada metamorfose, uma fase revestida por um tom azulado assim como uma borboleta graciosa que traz o azul nas suas asas, versão de uma arte íntegra, intensa e naturalmente formosa
Sabe que a vida não é perfeita, mas que compensa o esforço para ser aperfeiçoada, por isso que continua mudando, errando e aprendendo, sorrindo sempre que possível, cuidando do seu próprio mundo, sabendo que nem todos são bem-vindos.
Diante disso, não é errado concluir que não confia tão fácil num primeiro momento, não quer nada que possa interferir no seu processo de se amar, de autoconhecimento, fazê-la sorrir é o mínimo e ao mesmo tempo um grande feito, que deve ser cativado, não é algo garantido.
Numa troca intensa de olhares entre os meus olhos atentos e o olhar feminino de uma bela arte, que expressa perfeitamente ao meu ver, um notório mistério com sua pupila visivelmente dilatada, pois seguramente não tem como eu saber com muita exatidão a causa
Pode ser de tamanha emoção admirando a pessoa amada, por um forte deslumbramento diante de uma linda visão imponente, além do horizonte, por muito medo de uma ameaça iminente ou por sentir que finalmente foi tocada, a partir da sua mente tão agitada
Consequentemente, lembrei que dizem que os olhos são o reflexo da alma, se for verdade, não acredito que seja assim sempre, mas, neste caso, talvez a pintura reflita a expressividade da sua artista, o espelho da sua sensibilidade, aquela particularidade que não é vista
E reagindo a essa provocação artística, sigo o que já dizia um certo livro “O essencial é invisível aos olhos”, então, busco não fazer uma observação superficial e prontamente me aprofundo, observando com afinco bem mais do que é exposto, mantendo o meu imaginário ativo, superando o alcance dos meus olhos.
Em cada batida do meu coração, ecoa o teu nome, uma melodia que a alma reconhece antes mesmo de ser dita. Não há véu que esconda a intensidade do que sinto, nem silêncio que possa calar a canção que a tua presença desperta em mim. Tu és a verdade que se revela em cada verso, a rima perfeita que completa a minha existência, a luz que dissipa qualquer sombra de dúvida.
O amor
que está
em mim é,
forte como uma rocha.
delicado como uma rosa...
O amor
que está
em mim,
é eterno...
Pois é,com
os olhos
da alma
que lhe
enxergo...
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
