Nao Magoe uma Mulher
Eu acho que o vegetarianos não são errados nem certos, é só um ponto de vista, eles vêem os animais como seus iguais, e os que não são estão apenas seguindo seus instintos
Se for amar alguém, ame mas ame com toda força que existe em seu corpo, não importa se a pessoa pisa na bola com você ou não, pelo menos você fez sua parte, deu todo amor que existe em você.
sim eu sou autista mas isso não faz de mim menos humano eu erro também mas eu também acerto eu sou capaz de muita coisa e odeio ouvi os outros falando que não consegui por ser autista eu posso simplesmente só não ser bom naquilo
não quero flores que murcham,
nem promessas vazias ao amanhecer,
quero a brutal honestidade
de um amor que não teme a verdade.
descompassso é o agora
nem o relógio marca hora
só conta palavra não dita
só mostra que você não volta.
não se engane com o que falam dela.
nem se ofendam com o que te apontam.
no fim de muito relacionamento
são sempre elas as que são loucas.
não importam as perdas
não importam as cores.
as estrelas são lembrete diário de que mesmo nas noites mais escuras, há luz.
- posso não ver agora mas a luz está logo ali.
gosto da luz do fim de maio. ela entra pelas brechas, quebra tudo que não pulsa e traz beleza além do olhar. amor aqui na terra das Minas Gerais é mistério que escorre por calçadas e dança nos encontros tão poéticos, tão abertos por entre mercados - novos ou centrais - por entre clubes e esquinas.
gosto dos segredos guardados, das praças - talvez sete. aqui liberdade mora entre histórias erguidas tijolinho por tijolinho enquanto árvores imensas acolhem quem passa. minha gente é feliz debaixo de árvores que abraçam o céu.
por entre clubes, por entre esquinas, por entre falas e despedidas. por cheiro de café, correria e gente… marcas deixamos no mundo - e sem a pretensão de ser poema. há lirismo na expressão da gratidão do povo daqui.
não falo de mim, não falo de ti. falo de tudo e nada, falo de Belo Horizonte.
costas curvadas
mãos apertadas
palavras não ditas
perdidas no ar
beijos desejados
por vezes perdidos
lembrando que a vida
é um presente que dói
Às vezes quero sumir, não por motivos específicos, mas sim pra poder estar na minha, no meu cantinho, só pra não precisa dar satisfação das coisas que eu faço ou deixo de fazer.
Sou intensa e não tenho medo de demonstrar. Sou intensa e vivo com um sorriso no rosto e amo demonstrar para pessoas que eu amo. quando chega o amor, temos medo de que isso seja exagerado, eu confesso que já senti medo. Mas eu prefiro ser intensa, do que ser mais uma vazia, sem brilho e sem cor no meio dessa geração. Sou intensa, mas com equilibrio e vivo assim.
Você vai fazer amigos (...). Não há dúvida. Será necessário fazer mais esforço para mantê-los do que para encontrá-los, mas posso lhe garantir que é algo que vale a pena ser feito.
Não era a amizade um milagre em si, o encontro com outra pessoa que fazia o mundo solitário de certa forma parecer menos solitário?
Mas o que era a felicidade se não uma extravagância, um estado impossível de se manter, em parte por ser tão difícil de ser articulada?
Não há uma data de validade para precisar de ajuda, para precisar das pessoas. Não se chega a uma certa idade e daí acaba.
Na vida, às vezes coisas boas acontecem a pessoas bacanas. Não precisa se preocupar, elas não acontecem com a frequência que deveriam. Mas, quando acontecem, basta as pessoas bacanas dizerem “obrigado” e seguirem em frente, e talvez considerarem que aquele que está fazendo algo bom também esteja feliz, e não no clima de ouvir todas as razões pelas quais a pessoa a quem a boa ação foi feita acha que não a merece ou não é digna de tal.
