Nao Magoe uma Mulher
A maior frustração que uma pessoa pode viver em sua vida é falar demais de si mesmo, e não ter uma vida que condiz com o seu testemunho. Pois, ela se gloria diante dos homens, porém sente-se humilhada quando vê no seu íntimo a sua miséria.
Não precisa pronunciar, sequer, uma palavra, apenas, me olhe, me observe; enquanto, eu te observo, te olho. As almas não têm discrepâncias, nem dissonâncias; elas são plenas, harmoniosas, e uma única melodia é entoada ao mesmo tempo.
Somos uma mistura de tudo um pouco.
As vezes não sei se falta competência, inteligência, ou sei lá o que quer que seja, em saber entender nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas vontades. Somos movidos a todas está coisas ao mesmo tempo e nem ao menos temos um controle ou sequer sabemos como administrar tudo isto junto.
Somos uma mistura de tudo um pouco, somos uma miscelânia de vários sentimentos que nos afetam e nos rodeiam. Somos a essência da vida expressa em um corpo em carne e espirito e com o arbítrio de uma alma que nada sabemos.
Divina e enigmática obra de Deus e mesmo assim, poucos a compreendem em sua forma mais simples, porque pela sua grandiosidade e complexidade nada podemos entender e compreender. Quantas vidas jogadas fora e perdidas por falta de entendimento, compreensão, amor e respeito a tudo que somos. Donos de verdades sem fundamento e tão prejudiciais a uma obra perfeita para que fomos criados.
Muitos se perdem nas benesses do mundo, das facilidades e suas promessas fúteis. Do que quanto mais prazeroso e fácil melhor. Doce engano de um mundo de máscaras e perfis falsos, de ídolos vazios e sem objetivo. De realidades virtuais que em nada são comparadas a própria realidade em que se vive. Do choque de ideias e pensamentos estapafúrdios e que em nada acrescentam ao crescimento físico e espiritual.
A dedicação ao físico exacerbada e priorizada, (nada contra), mas ao exagero tudo contra. Atributos físicos procurando perfeição e o real desenvolvimento intelectual e porque não dizer espiritual sempre em segundo plano. O que importa é o corpo perfeito, o resto vemos depois.
Com certeza viemos neste mundo para ao menos nos desenvolver em harmonia entre nosso corpo carnal, nosso espirito e por que não dizer nossa alma. Mas deixado de lado a utopia disto, o que presenciamos hoje é o que o mundo nos dá e nos guia a fazer.
Apenas um lembrete que muitos esquecem ou fingem que não percebem, o que é do mundo, ficara nele. E a outra parte? Já parou para pensar sobre isso?
Avalie, aprenda, pesquise, Penseeee...
Respeitar a natureza não é necessariamente uma qualidade pessoal,
mas uma profunda expressão do que há no interior da alma.
Demonstrar e praticar respeito a uma pessoa, revela suas verdadeiras intenções em não querer impor ou forçar nada sem o seu consentimento.
Não viva de imitações ou pensamentos de massa, se assim o fizer será apenas uma cópia, uma sombra, mais um na fila, mais um folião perdido no meio da multidão comemorando uma vitória ou conquista inexistente!
A cada dia
você ganha
uma nova chance
de tentar evoluir
e buscar um novo caminho.
Não esqueça:
os grãos de areia continuam
escorrendo pela ampulheta...
o tempo de despertar
é agora mesmo...
Sol e Lua
Não tenho talento
Não faço arte
Sou apenas uma qualquer
Transmitindo sentimentos.
Modéstia à parte
Quando a lua aparece, cresce e amadurece
Pensamentos fluem
Pensamentos partem
Palavras vão sendo criadas
E assim vou fazendo minha parte
Seja o que há de ser
Não me importa mais
O sol se foi
Deixando a lua para trás
Não me entendam mal
O sol é lindo e radiante
Mas a lua, mesmo não produzindo luz
Não deixa de ser algo fenomenal e confortante
Os caminhos são turvos
Não tem como enxergar
Mesmo com a lua no alto
Foi o sol, que partiu
E decidiu não à ajudar.
E assim acontecera um dia
O dia que dois deixaram de brilhar
Chegado momento desse fenômeno
A morte do par
Morre comigo a forma de me expressar
Enquanto o mundo se barganha em festas, me recluso e te imagino; não como uma opção, mas uma decisão.
A vida te impõe desafios, não limites.
Os limites são criados por uma mente frágil, vulnerável e sem domínio!
"O amor não é uma emoção passageira, mas sim uma escolha diária que fazemos para amar e ser amados."
Quando alguém que você ama morre, ela não morre sozinha, uma parte de você morre também, além de que , com certeza algumas pessoas são uma multidão na vida das outras...
Por isso o vazio pode se tornar muito grande.
Mas... por amor por quem se foi e por quem fica, você levanta e vai ...
1° as pessoas morrem ... Sempre serao 2 tipos...uma que vai te deixar marcas boas
E a outra nao tao boas assim ...
Mas aprenda ! Com as duas, com uma como ser melhor e com a outra como NÃO ser pior.
O tempo não cura a dor, mas ela vem com o propósito de ensina a resignificar a sua vida, a sua direção.
2° aceitar as portas fechadas...nao conseguimos entender...mas existe sempre um propósito para todas as coisas
3° Nada na vida é permanente, sabe o ditado ,"as coisas mudaram da noite para o dia" nao se assuste quando acontecer,fique calmo. Vice vai conhecer lados seus que te farão mais forte
Se adapte, voce pode mudar sim, tentar outro esporte, outra profissão,...nossa existem tantas possibilidades
4° aproveite o Hoje ,ele é tudo que voce tem
Brigas, mágoa, raiva, Busque ser feliz,sem clichê,
Ultima coisa
Abraços...
Os abraços sao uma forma de dividir a dor
A alegria...
A euforia
Nunca,nunca dê aquele abraço "tapinha nas costas"
Algumas coisas sao para serem sentidas,
No silêncio,e seja o último a deixar esse abraço, sempre !
E aproveite a vida, Hoje pode ser o seu ultimo dia !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp