Nao Magoe uma Mulher
Com fé a mulher cristã tem propósitos elevados; sem fé, seus propósitos vagueiam e morrem na ansiedade.
Mulher guerreira: trabalhadora, inteligente, atarefada, talentosa, serviçal, amiga, mansa, cooperadora e também prudente, sábia, alegre, humilde e fiel a Deus e compreensiva para com os homens.
Queres tornar-te um homem abençoado, equilibrado, honrado e responsável? Dá valor à mulher que tu escolheste como esposa, onde Deus pode torná-la graciosa, sábia e virtuosa, além de atribuí-la inúmeras qualidades e dons espirituais, para atuar na tua família, na sociedade e nos ministérios da igreja, a qual foi escolhida para ser a benevolência do Senhor para a tua vida.
Sinta a mulher que você ama em seus braços, dando a ela prazer, delícias e alegria aos seus olhos e ouvidos, para que no amor correspondido, a felicidade a dois produza os respectivos frutos de um relacionamento sadio, duradouro e abençoado.
A mulher se maqueia para seu cônjuge e quando é bem-vista por outros homens, ele se orgulha do seu visual.
Entenda os motivos retrógrados de qualquer homem ou mulher deixando tudo para depois, quando poderia desfrutar da verdadeira felicidade, decidindo agora o que fazer para agradar a Deus.
Mostre sua expressão corporal feminina com classe, valorizando o estilo da mulher artística, sábia e moderada.
A mulher rixosa, se obedecer os princípios da educação divina para a língua, ela será graciosa, sábia e virtuosa.
O homem gentilmente educado e cordial respeita os direitos da mulher amante, sabendo responder suas intenções ou suas conversas com a verdade do seu coração, tecendo o seu relacionamento com sinceridade, sem florear ou mentir para que, nos próximos encontros, tudo pareça amigavelmente favorável a fim de conhecer melhor um ao outro e ambos levem momentos felizes e duradouros para suas casas.
Deus valoriza a fidelidade, o compromisso e a pureza conjugal do matrimônio, onde marido e mulher respeitam as Suas diretrizes e o Seu propósito, com vistas à unidade, ao amor e à integridade de Sua aliança.
Se a mulher tem a flora como sua inspiração e o homem a fauna como negócios da sua conquista, ambas as belezas da natureza trariam as maiores conquistas e riquezas para sua felicidade, visto que Deus, no princípio de Sua criação, tinha visto que tudo isso era bom para seu domínio e sua comunhão.
A mulher que declara seu verdadeiro amor ao homem, abre seu coração, seus sentidos, suas intenções e suas vulnerabilidades, porque confia em suas responsabilidades.
Guarda o coração da mulher um passado triste de lembranças, quando ela chega a pronunciar seus pensamentos de amarguras e ressentimentos. em vez de orar sempre pela sua transformação e pela sua felicidade pessoais.
Se queres mostrar que tu és homem para com tua mulher, vai no peito e na raça: encha os teus pulmões com o fôlego da captura e solta aos seus ouvidos palavras românticas da tua masculinidade e, com as carícias e o frescor da tua formosa fonte, fazes declarações do teu coração com amor verdadeiro e dá a ela o que mais precisa, atenção e proteção e como uma rosa do teu manancial ela se abrirá aos teus desejos.
