Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 763435 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

Uma civilização que dispõe o próprio planeta que a sustenta e os seres que o habitam, como bens descartáveis, não escapa da conclusão de que vê a si mesma como lixo.

Acordei!
Tomei um banho de amor
Me vesti de leveza
Bebi uma dose de alegria
Me perfumei de encanto
Estou pronta!
Agora já posso sair do casulo
Hoje eu só quero voar!

"Se uma criança vive na crítica, aprende a criticar.
Se uma criança vive com hostilidade, aprende a brigar.
Se uma criança vive com o ridículo, aprende a sentir-se culpada.
Se uma criança vive na tolerância, aprende a ser paciente.
Se uma criança vive com coragem, aprende a ter confiança.
Se uma criança vive com elogio, aprende a apreciar.
Se uma criança vive na retidão, aprende a ser justa.
Se uma criança vive com aprovação, aprende a gostar de si mesma.
Se uma criança vive com aceitação e amizade, aprende a encontrar amor no mundo!"

Hoje eu acordei com uma vontade enorme de olhar no fundo dos seus olhos e te pedir perdão. Por tudo que eu falei sobre o amor, sobre nós dois ou sobre o mundo. As vezes eu perco a razão. É que eu não reparei quando você me protegia em silêncio. E eu não soube expressar o meu carinho, o meu amor em palavras de novela. Mas quando a gente cresce a gente aprende a dar valor a quem está perto.

À minha irmã,
escutando uma canção de Tom Jobim.

Se todas as flores
Fossem iguais a você,
Do jeito que você é para mim,
Eu poderia escrever,
E adoraria poder,
E arriscaria dizer
Um verso assim:
Que maravilha viver
Por toda vida
Colhendo Margarida
Em meu jardim...

Faça do tempo uma ampulheta e aproveite cada grão de areia.

Ele me achar fresca e uma barrinha de cereal sabor artificial de banana tem o mesmo poder sobre mim. Nenhum.

Muitos esperavam dela uma garota perfeita,aquela princesinha dos contos de fada, que fala baixinho e é toda delicada.Porém tudo o que encontraram foi uma garota comum,imperfeita,que é meio desastrada e toda espivitada.Mas mesmo assim conseguiu fazer amigos,poucos e bons.Sua família não é a melhor,e nem a pior,é única e sempre está ao seu lado quando precisa.Seus amores foram bons enquanto duraram,mas terminaram para dar espaço para aqueles que ainda viram.E assim ela vai seguindo a vida cheia de altos e baixos,buscando a felicidade ao lado das pessoas que ama e fazendo as coisas que gosta.

Há uma contradição em querer estar perfeitamente seguro em um universo cuja própria natureza é a momentaneidade.

O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz.

Destino é uma coisa atrás da qual as pessoas se escondem quando tem medo de fazer suas próprias escolhas.

Pode ser difícil fazer algumas
escolhas. Mas muitas vezes, isso
é necessário. Existe uma diferença
muito grande entre conhecer o
caminho e percorrê-lo!

Tire proveito....
Quando você deparar com uma pessoa cuja a mentalidade seja menor que a de um grão de areia, cuja a personalidade seja totalmente nula a ponto de virar fantoche nas mãos dos outros tire proveito.

Existem pessoas que por terem ouvido falar (e quem falou é para elas "amiga") são capazes de nos julgar, conforme o julgamento alheio.

Elas nem sequer nos conhecem, para ao menos poderem tomar partido, se é que isso é preciso.

Pessoas de mente pequena que nos julgam "inimigas", porque o fulano assim nos vê. E já que são amigas de fulano, também se tornam nossas "inimigas".

Tire proveito, ignorando totalmente essas pessoas.

Para início de conversa, são "maria vai com as outras", andam conforme o vento sopra, portanto não nos acrescentarão nada de importante.

Deixe que elas mesmas colham o que plantam.

Quando elas tentarem fingir que você é invisível, deixe pra lá, o que importa para você ser vista por pessoas desse "naipe"?

Tenho certeza que nada.

Para quer dar importância a quem não é sequer capaz de pensar por si próprio?

Ria da situação, viva sua vida naturalmente e independente do ambiente que tiver, não deixe de fazer nada o que faria se esse "joão ninguém" não estivesse lá. Porque na verdade eles não estão mesmo......

Essas criaturas são tão infantis que se julgam importantes demais, achando que ao tomarem "partido" da inveja dos outros, conseguiram "se vingar" do objeto de cobiça, mera ilusão.

Não sei dizer se são pessoas de mente pequena ou se seriam pessoas de mente aberta.

É mente aberta, mas tão aberta, que algum momento deixaram cair o cérebro e até hoje não se deram conta.

A Moça e a Vasilha de Leite

Uma moça ia ao mercado equilibrando, na cabeça, a vasilha do leite. No caminho, começou a calcular o lucro que teria com a venda dele.
- Com este dinheiro, comprarei muito ovos. Naturalmente, nem todos estarão bons, mas, pelo menos, de três quartos deles sairão pintinhos. Levarei alguns para vender no mercado. Com o dinheiro que ganhar, aumentarei o estoque dos ovos. Tornarei a pô-los a chocar e, em breve, terei uma boa fazenda de criação. Ficando rica, os homens, pedir-me-ão em casamento. Escolherei, naturalmente, o mais forte, o mais rico e o mais bonito. Como me invejarão as amigas! Comprarei um lindo vestido de seda, para o casamento e, também, um bonito véu. Todos dirão que sou a noiva mais elegante da cidade.
Assim pensando, sacudiu a cabeça, de contentamento. A vasilha do leite caiu ao chão, o leite esparramou-se pela estrada e nada sobrou para vender no mercado.

Moral da história:
Não se deve contar com o ovo quando ele ainda está dentro da galinha.

"Só existem duas fiéis torcidas no Brasil. Uma é a do CORINTHIANS e a outra é a dos ANTI-CORINTHIANOS."

Eu estou em uma nova campanha para ser agradável para as pessoas. (Lucy Van Pelt)

O amor de uma pessoa destrói o ódio de milhões
Mahatma Gandhi

‎Uma hora passa, dizem. Uma hora o tempo cura, insistem. E eu espero, sinceramente, que passe. Porque se não passar eu não sei o que vou fazer.

A construção de um “Eu” saudável necessita de uma complementação harmônica entre a razão e emoção.

"Volte e faça uma despedida, pelo menos. Vamos fingir que tivemos uma."