Nao Magoe uma Mulher
Um dia busco o meu prumo para me acertar na minha vida eu não falo errado com o meu linguajar, pois o meu dialeto é entendido pelo meu coração;
Quem não me dá atenção é quem chora de barriga cheia esperando algo irreal e inalcançável na própria vida;
Uma palavra para curar essa falta de ética e acertar os erros escondido em um reflexo na luz dessa rotina que nem sempre o sonho nos guarda;
O que sobrou do meu coração? Depois da Ásia encontrada no quintal impossibilitando meu raciocínio de entender;
"Dizem que quando voce não consegue dormir é porque está acordado no sonho de alguém."
Desconheço autoria
Nenhum lugar pode ser meu porto seguro se eu não possuir a paz interior.
Embora muitas vezes a paz interior não se firma quando me falta o fundamento que vem de dentro de mim mesma.
Por mais que tudo me pareça a caminhar na direcção contraria, eu acredito no meu propósito e não vou desistir de lutar.
Felicidade não consiste em se fazer o que quer, pois se assim fosse, ninguem seria feliz. Felicidade consiste em nos conformarmos e aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece.
"Mas..."
Já ia esquecendo!
Mas vai tomar no....
Como sou de boa família prefiro não dizer.
Tome conta da sua vida,
e deixe a minha em paz!
Tento não perturbar os outros,
pago para não entrar em uma briga...
Na maioria das vezes a ferida quem leva sou eu.
Sou de alma mansa,
mas inquieta.
O que não falo,
minha cabeça pensa,
e se me olhar bem,
meus olhos falam.
Meu coração tem raiz boa,
mas isso não me torna boba.
Não confunda minha fala calma,
com falta de vontade ou determinação.
Nem a minha sinceridade,
com burrice, se as vezes falo demais.
Se me mostro,
ou se me escondo,
quem decide sou eu.
Shalimar
Cabeça de bacalhau? Vi muitas, quando fui à Noruega. Enterro de anão? Não apenas vi. Ajudei a carregar o caixãozinho, quando meu amigo foi-se. Gente falando mal dos outros? Ih, é o que mais vejo todos os dias. O que nunca vi, nem verei, é esses mesmo falando mal deles próprios.
Há dias que despertar é mais confuso do que aventurar-se em interpretar um sonho, a experiência não tem serventia, nada é lógico, não existe sentindo, é um furo na realidade que não te leva a lugar nenhum.
Deixa-te imóvel, estático diante do que não tem cifra. E mesmo que se busque um termo o qual corresponda ao que se sente, não explica nada. É angustiante... anula qualquer projeção ao futuro, é um labirinto de nostalgia, uma sensação semelhante quando se desperta de um sonho ruim ou que se tem consciência que fez algo errado. É despertar e saber que hoje nada é diferente de ontem e, possivelmente amanhã também não haverá graça alguma... É um preço pago por ter vida quando há dias que não se está vivo.
O verdadeiro ser que pensa, ele não pensa em coisas que o faça ser diferente das outras pessoas, ele pensa coletivamente!
Não quero ficar entre um sentimento atravessado esperando um abrigo que me diga qual a chance de invadir com verdades e carinhos;
Não se admire se eu não for tão paciente e invadir por vontade própria esse coração que se faz tão tentador ao meu ser;
Te quero com todas as forças minha doce e linda pequena que me desatina com certos desejos de lhe sentir de corpo e alma;
Eu estou cansado de esperar sem resposta, sei também que eu preciso esquecer minha obsessão que demonstro por você;
O mundo capitalista ao qual vivemos... falar a verdade não estou acostuma com isso ignorância e fingimento (..)
Só Deus Sabe a dor que estou sentindo. A você, não me pergunte o que aconteceu, pois esperava que estivesses comigo antes de tudo acontecer.
Eu não tenho medo, não tenho medo de nada, quanto mais eu sofro mais eu amo, o perigo só fará crescer o meu amor, ele o afiará perdoará o preconceito, serei o único anjo de que você precisa você deixara a vida mais bonita de que quando entro, o céu o a levara de volta, olhará pra você e dirá “só uma coisa pode nos completar, e essa coisa e o “ amor”.
Como parar aquele trem desgovernado que decidiu que não precisava de freios? Como controlar aquele monstro que acordou com aquele passo em falso que a gente deu sem querer, aquele esbarrão que provocou um ruído, provocando o acordar da besta? E se eu tentasse arrancar isso de mim com todas as forças que me restam para tentar construir com os restos algo real e mais bonito? Seria falso. Porque todas as vezes que eu fugi, e tornei a fugir, só foram fugas mal-planejadas de mim mesma, e não importa quantas vezes eu corra e tente sair daqui, eu simplesmente não vou conseguir. E sabe por qual motivo? Porque está dentro de mim. Esse mal, essa solidão, esse sentimento indesejado está gravado em mim, faz parte do meu eu. E seria terrível dispensar, de tal forma, ou diminuir, rebaixar, desprezar algo que é meu. É autodestrutivo demais, cansativo e degradante. Não que eu preze a auto-estima, o ame a si mesmo em todos os momentos. Eu sei que devo. E, de certa forma, amo. Mas amo do meu jeito, aquele jeito quebrado, errado e até mesmo confuso, que muitas vezes faz minha cabeça dar voltas pelo mundo tentando entender onde está o problema. É raro dizer que compreendo. Sempre digo, aliás, mas é para poupar outros de um esforço sem caminho algum. E quando vago solitária por entre pensamentos mortos, sinto que chego quase a entender. Um fio de esperança, do pode ser que, passa devagar pela minha pele, subindo para a mente, percorrendo cada ponto até repuxar o canto dos meus lábios em um meio sorriso. E por isso valorizo o quase, porque o quase é melhor que nada. Então vou me definir como quase. Tentar me amoldar com quase possíveis personalidades, quase acertos, quase amor, quase breve-entendimento, quase alguém. Mesmo que esse alguém seja quase ruim. De certa forma, sugiro, que eu comece a esclarecer minhas dúvidas do quase. Porque a certeza ás vezes é dura demais e destrói em um segundo qualquer dúvida que a gente tinha, aquele pedacinho de esperança que restava, aquele sonho que foi pisado, chutado, arranhado, mas que continuou ali, apenas para ter a chance de brilhar um pouco quando a dúvida aparecesse. E a certeza estraga tudo isso. A certeza de que não vamos conseguir, a certeza do fim de algo, a certeza da morte, da perda, da saudade, a certeza de que o mundo é um poço de mistérios sem fim que percorre mentes perdidas. E eu sou um quase. Porque o quase é mais belo que todas as certezas do mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp