Nao Magoe uma Mulher
Não tenho sonhos de consumo.
Porque sonhos não se consomem,
A gente sonha, semeia e colhe!
Por isso compartilho meus sonhos
com vocês, pois sonho sonhado
junto, não é sonho, é realidade!
Aparar os excessos.
Não deixar o mal, por menor que pareça, se instalar. E se instalar ... não deixar criar raízes.
Ter espaço para as coisas boas. Alimentá-las e atrai-las. Estar em harmonia com o universo e seus mistérios.
Aceitar e compreender o que nos é reservado e foge da nossa participação.
Ser o que somos, mas mudar quando for necessário por estarmos nos desviando do caminho do bem.
Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.
Não me amarro muito nessas datas comemorativas. Sempre fui assim!
Reconheço que o aspecto comercial fala sempre mais alto, porque, afinal, TODO DIA É DIA
Embora até emocionalmente estejamos acostumados com esses dias de comemoração temos que reconhecer que os sentimentos têm que ser mais amplos.
TODA HORA É HORA!
Nosso amor não aumenta por uma data.
A saudade muito menos!
Mesmo assim desejo a todos os pais, cada um com o seu jeitão com os filhos, um dia super feliz.
Eu não tenho mais o meu fisicamente comigo. Faz muita falta, mas diariamente converso com ele e sinto a sua presença.
Comemore, portanto, junto com seu pai, independente de qualquer situação que esteja vivendo com ele.
Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.
Nosso coração nunca se preenche completamente com os bons sentimentos, a ponto de não caber mais nenhum.
E há uma razão para isto.
Deus faz com que esses sentimentos sejam repartidos sem mesmo que percebamos.
Não existe momento correto ou oportuno para eles se manifestarem.
É preciso apenas que se manifestem.
Tê-los e manifestá-los é também um questão de querer e exercitar.
Por isso a cada manhã, a primeira oração já é uma maneira de mostraremos que estamos prontos para dar e receber as coisas boas que nos aguardam.
Não era mais um...
Como várias pessoas ela faz oque muitos fazem numa sexta a noite decide sair para a "balada", em mente um único objetivo divertir-se... E com ela não carrega nada muito menos alguma pretensão só deseja estar e ser feliz.
Dentre tantas pessoas ela olha mais não enxerga ninguém apenas olha e vê a multidão, as pessoas passam, horas passam... Rever amigos, sorrisos e "mais uma dose", mais sorrisos mais amigos... Já cansada e entediada ela olha e enxerga alguém, mais como? Primeiro pensamento que chega a sua mente "ele não olharia para mim" não pode ser, mais era, era ele já estava escrito. E de alguma forma o destino decide traze-lo para perto sem que fosse preciso fazer o mínimo esforço para que isso acontecesse.
Pois bem, com mais algumas horas ali iniciará um romance... Como ela não tinha pretensão de nada se divertia dançava, brincava e sorria. Mais como todas as coisas tem que acontecer o destino dará um jeito... suas mãos se encontraram e já que era assim eles dançaram uma, duas, três... Mais sabe aquele desejo de ficar por perto quando agente encontra alguém que nos faz bem? Foi oque ela sentiu.
E eles? Adivinhem só, eles não se largaram mais...
Ele a olhou de uma maneira diferente que a fez sentir-se especial dentre tantas que estavam por ali; ela o olhou e se encantou pois ele lhe recebeu com o seu melhor sorriso... Então era ele não poderia ser nenhum outro suas mãos se encontraram, seus corpos se abraçaram e seus beijos foram únicos e inesquecíveis.
Não era mais um... Era ele, é ele.
A noite acaba e dali só se pode ter uma única certeza que essa história não acabará quando a noite terminar...
A verdade sempre me fascinou, não importa quanto machuca...não importa a dor do tapa na cara. Não que eu não tenha que esconder algumas, como diz Roberto: "...as mentiras também ajudam a viver...", mas me fascina !
Em meio há tantos defeitos que tenho, a meio meias-verdades, entre palavras que tenho que ocultar e sorrisos que uso para me esconder, uma coisa é certa: jamais deixei de ser eu mesma, portanto, você tem que ser você !
Mas não, não desista de acreditar nas pessoas só porque conheceu mais um idiota mentiroso, você não pode condenar o Jardim inteiro por uma flor que era murcha, as pessoas são diferentes, e nessas idas e vindas que o destino dá, você vai conhecer gente com o papo mais furado do mundo, gente que tem conversas contraditórias, gente que descreve um perfil falso, daquele tipo de pessoa que você não tem um pingo de admiração e despreza. Mas por outro lado você não pode desacreditar,você vai encontrar sim gente do bem, regue o Jardim outra vez, plante outras sementes e espere, confie. Um dia vai dar certo, pode acreditar.
Pessoas que julgam pela aparência não tem o direito de reclamar sobre infelicidade, as vezes a felicidade já bateu inúmeras vezes em sua porta, só que elas escolheram à aparência.
Problemas.
Meu pai dizia que quanto mais coisas a gente tem, mais problemas a gente arruma.
Não que ele tivesse poucas coisas, mas ele tinha poucos problemas.
Sou sincero, demorei muito para entender o significado daquelas palavras e por um tempo não medi esforços para ter tudo o que o dinheiro podia comprar.Comprei algumas financiadas, outras tive que vender, pois estavam acima das minhas posses.
Tive coisas que custavam cada vez mais caro depois que eu as tinha, porque para mantê-las, tinha que ter tantas outras e isso dava mais dor de cabeça, era um ônus pesado demais.
Com o tempo aprendi que ser admirado pelas coisas que se tem, quer dizer que a gente vale menos do que elas.Um dia ou outro a admiração pode virar inveja, ciúmes ou vontade de tirar um pedaço das nossas coisas, ainda que a gente tenha deixado que as pessoas tirassem várias casquinhas.
Não acho que eu precise pouco para viver, mas sei que elas devem acrescentar mais que um carro ou uma roupa nova e outras coisas que depois de alguns anos ninguém quer mais.
Hoje as coisas têm que me dar prazer em usá-las e não em mostrá-las, e se elas forem invisíveis, como entender as coisas que meu pai me ensinou, aí sim, estará o grande valor.
Há coisas que a gente nem quer e nos são oferecidas de graça, outras que custam tão caro que a gente não pode comprar, e tem gente que troca a honra por coisas que não vão usar, coisas que só servem para mostrar aos outros, coisas que não levam ninguém a nenhum lugar.
Acho que você pode ir a muitos lugares. Porém, existem outros, pelo três que você realmente não deveria ir nunca:
1. Pro diabo que te carregue;
2. Para o raio que o parta;
3. Para os quintos dos infernos.
Palavras não dizem absolutamente nada. Poucas as pessoas que se tornam grandes com gestos tão pequenos e nobres.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp