Nao Magoe uma Mulher
Democracia é manter-se odiando os contrários e não apertar o pescoço deles. Apenas esperar que eles próprios se enforquem!
Constatar um erro que cometemos é sempre desagradável. Deixar de aprender com ele para não precisar repeti-lo é incompreensível e pouco inteligente. Mas cometer o mesmo erro pela terceira vez não é apenas inadmissível: exige cuidadosa análise do histórico para concluir se é caso de doença ou de pura falta de caráter.
Buda já mostrava há cinco mil anos que, se a corda da cítara fica frouxa, ela não produz o som da música; e se é esticada demais, ela se rompe por conta da pressão excessiva. Assim, a virtude só é possível pelo "caminho do meio", ou seja a busca do equilíbrio entre os extremos, onde nenhum deles se mostrará como a melhor solução. Não sigo Buda, nem Cristo, Maomé ou qualquer outro. Mas procuro aprender com todos eles, pois cada um ofereceu ao mundo um pouco de sua sabedoria.
Como posso lhe ensinar se nada sei? Não passo de alguém que repete para a própria alma o que precisa vê-la acreditando para ter minimizada a covarde descrença e incutir-lhe a coragem de um aprendiz insaciável.
Acha que só digo asneiras? Liste-me seus critérios de análise... Eles podem me convencer (ou não) a concordar com você!
Parece complicado, mas tem pessoas que metade do que
falam não se entende, e a outra metade a gente discorda.
As únicas agressões morais que não devem nos incomodar são aquelas que sabemos não corresponder à nossa realidade, independente de que o reconheçam os demais. Privilegiado é quem se descobre absolvido pela própria consciência como o maior de todos os juízes.
Senhas são chaves para algo inatingível a quem não conta com elas. Senhas compartilhadas mantêm juntos os que dividem o mesmo amor, as mesmas dores, as mesmas lembranças.
A maior dificuldade de quem não consegue viver sozinho é estar sempre dependendo de encontrar a pessoa certa para estar feliz ou ter que suportar a presença da pessoa errada como alternativa para o medo de não ter ninguém
Não tema o vale. É nele que você é moldado para a montanha. A preparação acontece no silêncio do deserto, não no barulho do cume.
Existe um abismo entre sentir o desejo e ajoelhar-se a ele. A maturidade não é a ausência da guerra interior, mas a vitória diária da disciplina sobre a vontade passageira. Não confundas a queda humana com a rendição voluntária. Domina a ti mesmo, sê firme, e darás frutos.
Ah não se engane com a fragilidade da beleza das flores... as mais belas resistem aos mais terríveis invernos.
Não podemos viver de passado... mas não podemos esquecer que dele provém tudo o que sabemos de nós hoje.
Escrever não é um dom propriamente dito... é um trabalho árduo... como lapidar diamantes... palavras são brutas e o sentimento é o instrumento que as lapida.
