Nao Magoe uma Mulher
Sobre a morte Jalison santos disse"
"A morte é a tempestade que eu não posso evitar e muito menos adianta lá, a única coisa que eu posso fazer é comprar um cobertor pois quando ela chegar estarei preparado."
Curar é um ato silencioso; não precisa de aplausos, só de intenção e verdade no coração.
Às vezes a cura vem em risadas compartilhadas, em abraços inesperados ou em olhares que dizem ‘estou aqui’.
—Purificação
Nem sempre o que tu queres tu irás conseguir, mas isso não quer dizer que tens que parar de insistir.
Leve o meu Pandeiro !
No meu sepultamento, não quero choro e nem quero grito, mas se puder levem o meu padeiro e também alguns apitos.
Façam uma farra e cantem essa canção: Digam para todos, que Cristo é a solução.
Estou feliz, porque vou morar em um lindo País.
Em Rua de ouro e de Cristal, lá não existe tristeza e nem o homem do mau.
Vou para casa, que Cristo para mim conquistou; na bela Cidade, louvarei ao meu Senhor.
Se não há zelo na guarda do erário, a negligência ocupa espaço e a sociedade paga o preço do descuido. A coisa pública não deve converter-se em espaço de experimentações amadoras nem de impulsos aventureiros, porquanto cada desvio administrativo redunda em sacrifício econômico imposto à coletividade.
Não veja a dor como punição e sim como preparação, pois a semente para crescer precisa ser partida, a luz para iluminar precisa ser quebrada, a ave para voar precisa das quedas, o bebê para viver precisa romper.
O velho e o novo homem, exprime traços de personalidade e de vida. Quem vive no passado, não consegui enxergar o futuro.
Lembretes diários
Não viva no ócio, seja útil, esteja sempre em movimento, ajude sempre que puder. Seja observador, não curioso, o curioso vê e não pondera, fala o que não deve e o que não sabe, o, observador se atenta aos detalhes, procura fazer o correto julgamento sobre os fatos, fala quando necessário, o silêncio é sabedoria para ele.
Mesmo sendo obrigação do Estado, por que a Igreja Católica não segue o exemplo de Santa Dulce e cria hospitais para os necessitados?
Benê Morais
Não busco mais sonhos falidos, nem quero inimigos disfarçados de amigos, falsos, duas caras, fingindo gostar de mim. Não serei egoísta com quem mais amei. Não jogo mais esse jogo da vida.
Estou desistindo, ou já desisti. Não há outro rosto, uma mão aqui. Não há o que possa me acolher ou redimir. Caminho sozinha para o fim.
- Marcela Lobato
Se a gente não puder ser crítico ao cristianismo, ele cria um bando de zombies fanáticos, tenta instaurar uma ditadura, e mata ou tortura todo mundo que não se ajoelhar a ele.
É necessário criticar o cristianismo pela facilidade do fascismo de se criar a partir dele. Querendo ou não, o sistema cristão em si é fascista, porque dita o que fazer, o que acreditar, quem amar, condena ao inferno quem não se curvar e declara morte ao "pecador". Séries como "O Conto da Aia" mostram isso perfeitamente.
Mas não só na ficção vemos isso. As inquisições protestantes e católicas, o que aconteceu na Alemanha na segunda guerra, a escravidão do povo africano, o apartheid... Tudo isso tem o mesmo pano de fundo, o mesmo fundamento, a mesma desculpa e o mesmo motivo: a bíblia e o cristianismo.
Não podemos deixar jamais que calem a nossa voz quanto a isso. Nossa única arma é o conhecimento, o pensamento crítico e nossa humanidade. Por isso chamam de proibido o fruto do conhecimento.
- Marcela Lobato
Confesso que não gosto muito de pessoas muito religiosas, não importa de qual vertente sejam. Pessoas muito obcecadas por qualquer religião ou crença, sabe? E abomino o cristianismo porque além de produzir milhões dessas, ainda é uma crença que incentiva crime, intolerância, preconceito, ódio, que "queima pela eternidade" quem não a segue e prostitui seu deus querendo enfiar goela abaixo de todos, inclusive de quem não quer.
Acho massa ter crença, falar dela, mas não de uma forma religiosa, entende? Não odiando quem é diferente, não do jeito que a maioria dos que fazem são cristãos. Raramente eu vejo isso em não cristãos, mas às vezes vejo e me entristece. Ja vi até ateu agir como um religioso extremista, só que pelo ceticismo.
- Marcela Lobato
O bem e o mal são interconectados, um não pode existir sem o outro, faz parte do mecanismo universal do funcionamento da Vida. E apesar do aparente domínio do mal em certos contextos, o bem sempre se impõe como força predominante na trajetória da humanidade. O mal gera o bem e vice-versa. Essa conexão é evidente em muitos aspectos da vida, como a forma como doenças impulsionam a busca por curas e erros que abrem caminhos para o bem.
