Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 750161 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

Eu já não sou mais quem fui ontem, e amanha talvez, eu também não exista mais.

Inserida por Alikhalaf

Capitulo 2:
Pitágoras não veio a terra antes de todos para dizer o que fazer com as crianças.Se a criança faz algo errado não brigue fortemente com ela deixe-a viver.
Pitágoras estava errado

Inserida por Raphaelopensador

A existência de sofrimento não significa, necessariamente, a presença do pecado.

Inserida por JonatasdeLara

Não se iluda procurando a perfeição em mim, pois se esta a buscar nos outros foi por que não há encontrou em você

Inserida por Alikhalaf

E apesar de estar sujeita a críticas ou julgamentos , eu não sei não me importar, não sei deixar pra depois. Não aprendi ainda a arte de cuidar só de mim. E se em algum olhar triste, ou sorriso amarelo eu noto dor no outro, isso reflete em mim. Sou transparente demais para fingir que não me importo. Meu olhar denuncia o que sinto internamente. E perco tempo procurando soluções para problemas que eu não vivo, situações que eu nem conheço, mas que me causam aflição. Não levo uma vida de fingimentos, de desculpas esfarrapadas...o que você enxerga em mim, goste ou odeie, é isso que sou. E mesmo assim não sou responsável pelo que pensas a esse respeito, não carrego a culpa das suas opiniões e atitudes quanto a mim. E se me acreditas o oposto do que sou, não me atinge a ponto de me ferir.
E ainda que eu lhe dê todo meu amor, se não estiveres disposto a receber, a acreditar na minha verdade, será como um espelho que vai refletir e ficar na superfície.
Cada um é dono das suas vontades, das suas verdades...mas cada um é responsável pelo amor e cuidado que deixar de entregar... Seja bom , seja menos bom ou seja o que você quiser...mas seja você.❤️

Inserida por Facostaferreira

Incrível que você me enche de felicidades... Eu não me importo se você resolver mudar o seu estilo, seu jeito, seus costumes ou suas manias. Seja o que for, eu posso me adaptar. Fique comigo pelo menos uma vida inteira. Vem aqui. Senta aqui do meu lado e me dá a sua mão. Sente? Agora chega mais perto um pouquinho. Encosta sua cabeça aqui no meu peito. Ouve? É, ele tá batendo forte, acelerado. Senti o meu coração bater mais forte quando você sorriu pra mim. Ñ, ele não foi sempre assim. Foi depois que você chegou. Eu não vou deixar você, eu não vou te decepcionar. Você sorri tão bonito! Eu fui feita pra amar você.

Inserida por Jorgeramalho

é dos absurdos.
exclamou-lhe.
poeira baixa não causa efeito.
dá-lhe vendavais.

Inserida por rubobrobsky

no começo só tinha medo de morrer
mas foi ficando bom nesse negócio.
hoje, só quer existir.
não faz ideia de como.
ainda.

Inserida por rubobrobsky

eu não sou ninguém.
vazio.
um bando de moléculas e células
e sentimentos.
um bando de palavras e silêncios
e sentimentos.
um bando de inseguranças e desejos
e sentimentos.
eu não sou ninguém,
quem deras fosse
ou melhor
antes fosse.
caducidade do cão
caduco opaco
parado
e turvo.
solta-lhe as amarras.
o cão que não é nada,
ou um bando de coisas,
que só sente.

Inserida por rubobrobsky

tem dias que o clarão da aurora não brilha.
dias que a chuva não molha,
que o sol não ilumina,
tampouco a lua.
tem dias que o milho não estoura,
que a padaria não abre,
que o porteiro não sorri.
dias que o ponteiro do relógio não sobe,
nem mesmo desce.
que os carros não engatam,
ou não param.
que os galos não cantam
e a as galinhas não dormem.
dias que as portas não abrem,
dias que o coração não bate.
tem dias que nem são só dia
ou,
são só dias que nem dia tem.

Inserida por rubobrobsky

o que seria de mim se eu não soubesse de mim?
o que seria?
perguntaria aos porcos
e eles me dariam sua lama
perguntaria aos burros
e eles me cuspiriam todo seu capim.
inepto,
ainda não sei muito desta matéria
e receio não saber tão cedo...
mas de lama e capim
fico com a aventura de viver na incógnita.
o que seria de mim se eu não soubesse de mim?
parafraseio,
me traduzo livremente.

Inserida por rubobrobsky

oh meu bem
não espere nada de mim
previsibilidade aguda
afiada me perfura
lateja na minha alma
como um dente que aperta
e sangra.
vistes a última notícia
que não de uma vida alheia?
a vida clama
grita
suplica compaixão e empatia
mas dos eruditos nada se pode esperar.
deles não,
que nem sei quem são.

Inserida por rubobrobsky

era domingo
quando um cara chorou na minha frente.
dizia se arrepender de algo que fez.
não vinha ao caso o que era.
me dizia que sua mãe jogara praga na sua história
quando com 15 anos resolveu fugir de casa.
dizia a mim que gostava de elis regina.
estava tocando em algum lugar no momento dessa conversa.
me comunicava com ele pelo meu olhar.
não me faltavam palavras,
mas era tão somente o olhar
que ele buscava.
não esperava de mim uma saída pra sua situação,
o homem na minha frente só queria o meu olhar.
estremecido por dentro eu estava.
voltei pra casa sabendo que aquele homem se arrependera
do que havia feito.
era tarde demais, ou não.
mas aquele homem, magro, de cabelos pretos, olhos baixos
que chorou na minha frente
havia se arrependido.
continuei o meu caminho pensando nisso,
atravessado por uma estranha sensação de que poderia ser eu.

Inserida por rubobrobsky

não quero dizer mais nada.
nada.
controverso cabal.
tenho visto tanto,
vivido tanto,
imergindo em tanto
que já me sinto nada.

Inserida por rubobrobsky

o Rio pendura mas não cai.
a mãe grita, com força
“Ô menino venha cá
deixa eu passar o protetor”
o menino volta de lá, do infinito
em pleno regozijo, gritando:
“eu sou livre mamãe, eu sou livre”

Rio de Janeiro, agosto de 2018

Inserida por rubobrobsky

nunca fui de saber o que fazer com o que sinto,
não aprendi a não sentir.
paradoxo esse que é
de ser grato
e detestar esse fato.

Inserida por rubobrobsky

formigamento

coibia-se
até não sentir mais.
de fato, poderia crer,
com veemência,
que não sentia
não obstante, atrozmente
incomodava.

Inserida por rubobrobsky

Fica aqui comigo
Vamos esperar a chuva passar
Sem nada dizer
Apenas sentir
Não há porque desistir
Olha aqui pra mim
Redescobre o que nos faz bem
O que nos ajuda a seguir
Vamos tentar recomeçar
Uma nova chance para amar

Yara Alves

Inserida por YaraAlves

O Mestre Jesus a quem você diz que ama e acredita, não prega o ódio, nem tem ego, não divide e nem humilha.
O Verbo que se fez carne e habitando entre nós, ensinou ao homem o caminho do amor esperando que ele nunca se perdesse desta Trilha.

Inserida por Dihony

Algumas vezes só precisamos de um tempo de recolhimento, de assumir o “não dizer". Há muita sabedoria no silêncio. E talvez a rotina da vida rouba esse encanto que é unicamente ser. Sem expectativas, sem urgências, sem a predeterminação das coisas.
Quando acessamos nosso íntimo silenciosamente, podemos compreender o que acontece ao nosso redor, que antes era totalmente incompreensível. Esse movimento de silenciar, acalmar, ponderar, também é uma forma de estar inteiro, de se conectar com o momento presente, de sentir a leveza da vida desde os sabores que ingerimos até o sutil toque do vento que chega a nossa pele.
As coisas passam a ter significado exatamente como são. Você vai abrindo mão da autocobrança e principalmente abrindo mão do julgamento, tornando tudo mais coerente. E você desenvolve um olhar mais amoroso, deixando que cada pessoa do seu convívio seja exatamente como ela é. Perde a necessidade de tentar moldá-la ou transformá-la. Você simplesmente é. Você simplesmente deixa que o outro seja. E é nesse conforto existente, que a mágica acontece. Você está inteiro. E tudo vai se modificando ao seu redor. Não por imposição ou insistência. Mas sim porque o universo ajusta e provê. Só precisamos estar consciente e abertos.

Inserida por YaraAlves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp