Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 750357 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

A CANÇÃO DOS SANTOS

Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo... porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos. —Apocalipse 15:4

Todos nós já ouvimos a expressão: “Eu não fico zangado; apenas me vingo.” Lendo a respeito dos julgamentos descritos no livro de Apocalipse, alguém pode pensar que Deus vai se vingar dos pecadores, pelos pecados imensuráveis cometidos ao longo da história da humanidade.


A verdade é que o juízo final de Deus é uma expressão necessária da 
Sua santa justiça. Ele não pode fazer vista grossa ao pecado. Se Ele finalmente não fosse justo, conforme descrito em Apocalipse 15:4, seria como negar o Seu caráter santo. É por isso que em meio aos Seus julgamentos, os santos entoarão louvores. “Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo… porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos”. Aqueles que conhecem melhor a Deus não o julgam pelos Seus juízos; ao invés disso, o adoram e confirmam Seus atos.


O que deveria nos surpreender não é a grandiosidade dos juízos de Deus, mas a Sua longa espera! O desejo dele é que ninguém pereça, mas que todos venham ao arrependimento 
(2 Pedro 3:9). Neste momento Deus está adiando misericordiosamente o Seu julgamento e dando o máximo de espaço para a Sua maravilhosa graça e misericórdia. Agora é a hora de nos arrependermos e aproveitarmos o Seu amor paciente.


E, quando o fizermos nos uniremos aos santos em louvor a Ele por toda eternidade! —JMS

Ressoarão louvores a Deus quando Sua 
justiça final for completamente revelada!
Joe Stowell

Inserida por pao_diario

O PRINCÍPIO DE JÓ

Temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? —Jó 2:10

Quando a minha esposa aceitou o cargo de Diretora de Educação Especial num distrito escolar longe de nossa casa, ela fazia uma longa viagem de ida e volta para o trabalho. Isso era tolerável por um curto período, mas nenhum de nós podia aceitá-la indefinidamente. Então decidimos nos mudar para outra cidade que ficava no meio do caminho dos nossos locais de trabalho.
O corretor de imóveis não demonstrou otimismo sobre a rápida venda da nossa casa. As tendências do mercado mostravam muitas casas à venda para poucos compradores. Depois de muita oração e uma boa limpeza, colocamos nossa casa à venda. Para nossa surpresa, vendemos em menos de três semanas!
Às vezes me sinto culpado por receber bênçãos materiais. Com tantos problemas ao redor do mundo, eu deveria esperar a intervenção divina para vender uma casa? Então me lembro da resposta de Jó à sua esposa: “[…] temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?” (Jó 2:10).
Usamos este versículo quando aceitamos uma decepção. Mas o princípio também se aplica para sermos gratos pelas bênçãos. O apóstolo Paulo aprendeu a se alegrar na fartura e na necessidade (Filipenses 4:10-13) Deus tem interesse em nos ensinar o regozijo através das perdas e ganhos. Agradecer a Deus em todas as circunstâncias faz-nos reconhecer Sua soberania e cultivar a fé. —HDF

O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! —Jó Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

LIBERDADE PERIGOSA

[…] não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. —Gálatas 5:13

A liberdade é perigosa nas mãos daqueles que não sabem usá-la. Por essa razão os criminosos são confinados em prisões cercadas com arame farpado, barras de aço, barreiras de concreto. Pense numa fogueira que se alastra numa floresta seca e rapidamente se transforma num inferno ardente. A liberdade sem controle pode criar o caos.
Em nenhum lugar isto é tão evidente como na vida cristã. Os crentes estão livres da maldição da lei, da sua punição e do seu poder de produzir culpa. O medo, a ansiedade e a culpa são substituídos por paz, perdão e liberdade. Quem poderia ser mais livre do que aquele que é livre nas profundezas da sua alma? Mas é aqui que geralmente falhamos. Usamos o luxo da liberdade para viver de maneira egoísta, ou reivindicamos a posse daquilo que Deus apenas nos confiou. Caímos em nossos padrões de tolerância, especialmente em sociedades com maior afluência.
O uso adequado da liberdade é “a fé que atua pelo amor” para servir uns aos outros (Gálatas 5:6, 13). Ao confiarmos no Espírito e gastarmos nossas energias amando a Deus e ajudando os outros, as obras destrutivas da carne serão refreadas por Deus. (Gálatas 5:16-21). Portanto, usemos sempre a nossa liberdade para edificar, não para destruir.
Como o fogo flamejante, a liberdade sem limites é perigosa. Mas quando controlada, é uma bênção para todos. —DJD

A liberdade não nos dá o direito de fazer o que desejamos, mas fazer o que agrada a Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por pao_diario

LOUVOR ESPERANÇOSO

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. —Salmo 103:2

Um amigo meu estava aos prantos num lindo dia de verão, incapaz de enfrentar as dificuldades da vida. Outra amiga não conseguia ver outra coisa além das tristezas do passado que mudaram sua vida. Outro ainda lutava com o fechamento da pequena igreja que ele fielmente pastoreara. Um quarto amigo perdera o emprego num ministério local.
O que os nossos amigos que estão passando por lutas — ou nós — podemos fazer para encontrar esperança? Para onde nos voltamos quando o amanhã não oferece alegres promessas?
Podemos louvar ou “bendizer” ao Senhor, como Davi em Salmo 103. Em meio aos problemas, reconhecer o papel de Deus em nossas vidas pode redirecionar nossos pensamentos além das feridas da alma, e nos forçar a enfatizar — a grandeza do nosso Deus. Davi conhecia os problemas. Ele enfrentou a ameaça dos inimigos, as consequências do próprio pecado e os desafios da angústia. Contudo, ele também reconheceu o poder do louvor que cura a alma.
Por isso, em Salmo 103 ele pode enumerar os motivos para voltarmos a nossa atenção para Deus, que nos concede muitos benefícios: Ele nos perdoa; cura, redime, e nos coroa com amor e compaixão, satisfaz nossos desejos e nos renova. Davi nos lembra que Deus é bondoso e amoroso e concede justiça e retidão.
Aprenda com Davi: louvar a grandeza de Deus traz esperança em nossos corações aflitos. —JDB

O louvor pode aliviar o seu mais pesado fardo. Dave Branon

Inserida por pao_diario

BOLHAS DE SABÃO

[…] não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem […] —2 Coríntios 4:18

Parado numa longa fila na fronteira entre dois países, Joel tinha que fazer alguma coisa para melhorar o seu humor! Ele procurou suas garrafinhas com solução para fazer bolhas de sabão, desceu do carro e começou a fazer bolhas. Ele entregou garrafinhas para outros motoristas também e afirmou que “de repente havia bolhas de sabão por toda parte… é impressionante o que as bolhas fazem pelas pessoas”. A fila não andou nem um pouquinho mais rápido, mas “de repente todos estavam felizes”, disse Joel.
O político britânico John Lubbock (1834–1913), declarou: “O que vemos depende principalmente do que procuramos.” Uma atitude positiva e a ênfase correta nos ajuda a enfrentarmos a vida com alegria, mesmo que isso não mude as nossas circunstâncias.
Paulo encorajou os coríntios em suas provações: “[…] não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2 Coríntios 4:18).
Portanto, o que é invisível e eterno que possamos olhar? O caráter de Deus é um ótimo ponto para nos focalizarmos. Ele é bom. (Salmo 25:8), Ele é justo (Isaías 30:18), Ele é perdoador (1 João 1:9) e Ele é fiel (Deuteronômio 7:9).
Refletir sobre o caráter de Deus pode nos dar alegria em meio as nossas batalhas. —AMC

Com Cristo no centro do seu interesse, todas as perspectivas são corretas. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

Não sonho mais com você
Nem faz parte mais de meus pensamentos.
Não crio mais historias,
Nao escrevo mais poesias
Minha inspiração foi embora
Você não faz mais parte da minha vida.
Não foi uma escolha própria
Foi o acaso do ocorrido.
Deixei de sentir, deixei de amar
A partir do momento que resolvi escutar.
Pode parecer estranho, pode até pensar ser mentira.
Mas sei que se quebrou, tudo que eu sentia.
Não haverá remendo que conserte
Pois a porcelana é uma peça fina.

Inserida por Poema-as-Bruxas

PIONEIROS

[…] esforçando-me […] por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio. —Romanos 15:20

No início do século 19, o presidente americano Thomas Jefferson comprou o Estado de Louisiana, EUA, ampliando desta forma as fronteiras da república nascente “do mar ao reluzente mar”.
O problema no entanto, era que ninguém realmente sabia o que havia naquela vasta expansão de terra. Alguns mapas, contendo instruções claras para os pioneiros que viajariam pelos mares, seriam necessários. Os exploradores Lewis e Clark se tornaram, verdadeiramente, os primeiros pioneiros — preparando o caminho para a maior migração da história americana. Eles abriram uma nova trilha que outros seguiriam.
O compromisso de Paulo com o ministério era constituído por prioridade semelhante. Em Romanos 15:20, ele escreveu: “[…] esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio”. Ele queria que os seus esforços no ministério abrissem uma nova trilha — e outros seguiram; Timóteo, Tito, Marcos e Silas são apenas alguns dos que seguiram o caminho desbravado por Paulo.
Hoje os seguidores de Jesus têm o mesmo compromisso e levam a mensagem do Salvador às regiões mais remotas do mundo. Ao orarmos hoje, peçamos as bênçãos de Deus sobre Sua Palavra à medida que nós como Seus “embaixadores,” abrimos novos campos de evangelização em nossa geração (2 Coríntios 5:20). —WEC

Deus lhe deu uma mensagem para compartilhar; não a esconda. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

ELE CUIDA DE MIM

Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais. —Mateus 10:31

Certa manhã cantamos “Seu Olhar Está Sobre o Pardal” como um hino congregacional. Foi uma rara oportunidade de cantar uma canção geralmente apresentada por um solista.
Durante o refrão, reparei num amigo que chorava tanto que não conseguia cantar. Como eu conhecia a situação que ele enfrentara nos últimos tempos, reconheci as lágrimas dele como sendo de alegria, ao perceber que não importa qual seja a nossa situação, Deus vê, sabe e cuida de nós.
Jesus disse: “Não se vendem dois pardais por um asse [antiga moeda romana de cobre]? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais” (Mateus 10:29-31). O Senhor disse estas palavras aos Seus 12 discípulos enquanto os enviava para ensinar, curar e testemunhar dele para “as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 10:6). Ele afirmou que apesar de enfrentarem perseguição por amor do Seu nome, eles não deveriam temer, nem mesmo a morte (Mateus 10:22-26).
Se circunstâncias ameaçadoras nos pressionarem para perder a esperança, podemos encontrar forças nestas palavras da canção: “Eu canto porque sou feliz, canto porque sou livre. Pois o Seu olhar está sobre os pássaros e eu sei que Ele cuida de mim.” Estamos sob os cuidados atentos de Deus. —DCM

Quando você coloca suas preocupações nas mãos de Deus, Ele coloca paz em seu coração. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

IGREJA DO CANDEEIRO

[…] arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro […] —Apocalipse 2:5

Gosto muito de igrejas com nomes como: “Igreja Rei da Glória” ou “Igreja Missionária Alfa e Ômega.” Se a igreja de Éfeso ainda existisse, talvez pudéssemos chamá-la de algo estiloso como: “Primeira Igreja do Candeeiro.”
Com frequência não compreendemos o significado da visão gloriosa de João relatada no primeiro capítulo do livro de Apocalipse, sobre Jesus em pé entre sete candeeiros de ouro. Estes candelabros não eram meramente decorativos, mas fontes geradoras de luz. Portanto, como é sugestivo que os candeeiros representassem as sete igrejas chamadas para levar a luz de Jesus ao mundo cheio de trevas.
Vivemos num mundo em trevas que precisa desesperadamente da luz de Cristo resplandecendo através de nós. Sendo assim, sejamos cuidadosos para não repetir o erro dos efésios que “abandonaram o primeiro amor” (Apocalipse 2:4). Apesar de elogiados pelo bom desempenho de muitas tarefas, eles falharam por não colocar Jesus em primeiro lugar.
É fácil deixar que as tarefas tomem o lugar de Jesus até que, de repente, estamos fazendo o “trabalho na igreja” com a motivação completamente errada. E então? Perdemos nosso impacto. Jesus advertiu: “[…] arrepende-te e volta à prática das primeiras obras e, se não […] moverei do seu lugar o teu candeeiro […]” (Apocalipse 2:5). Não podemos permitir que isso aconteça. Coloque Jesus em primeiro lugar para que a Sua luz continue a resplandecer neste mundo em trevas. —JMS

As obras feitas por amor a Jesus resplandecem melhor no mundo de escuridão. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

QUEM É SURDO?

[…] a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar […] para que vos não ouça. —Isaías 59:1-2

Um homem contou ao seu médico que achava que a sua esposa estava ficando surda. O médico pediu-lhe que fizesse um teste simples. Quando o homem chegou à porta de sua casa, gritou: “Querida, o jantar está pronto?” Sem ouvir a resposta, entrou e repetiu a pergunta. Continuou sem resposta. Na terceira tentativa, quando estava bem atrás dela, finalmente ele a ouviu dizer: “Pela terceira vez, sim!”
De maneira semelhante, os antigos israelitas achavam que Deus era surdo, quando na verdade o problema era com eles. Isaías foi um profeta enviado para advertir o povo de Deus sobre o castigo iminente, mas a sua mensagem caiu em ouvidos surdos. Ao invés de ser o povo da aliança de Deus, que deveria trazer luz para aqueles que estavam nas trevas, e libertá-los da prisão do pecado (Isaías 42:7), recusaram-se a ouvi-lo quando disse: “[…] nos caminhos do qual não queriam andar, não dando ouvidos à sua lei” (Isaías 42:24).
O profeta explicou porque as orações deles pareciam cair em ouvidos surdos. “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus” (Isaías 59:1-2). O pecado pode estar bloqueando nossa audição e impedindo-nos de ouvir as respostas de Deus. Examinemo-nos com cuidado. Nosso Deus não é surdo. —CPH

Deus fala através da Sua Palavra para aqueles que o ouvem com seus corações. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

Estrela Cadente

passei grande parte da minha vida acomodada
Eu era feliz e não sentia falta de nada
Até que o lado que estava da gangorra baixou
E meu mundo simplesmente mudou.
Ah, e agora?
Sinto falta do passado
Mas não tem nada que eu possa fazer
O jeito é seguir em frente
No momento sou estrela cadente
Procurando um novo lugar,
Uma nova história pra chamar de minha.
A vida é curta, o mundo é grande e eu quero criar memórias.

Inserida por brenda06sb

A pior saudade é aquela que sentimos, mas já não temos a oportunidade de dizer que sentimos.

Inserida por VANTUILO

Acertar não é virtude de quem não erra; é escolha de quem quer acertar.

Inserida por AlineBalta

O amor 💗
É feito de felicidade
Não se explica
Mas sente-se e vivesse

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O acerto não é prerrogativa de quem não erra, mas de quem decide acertar. Não ter errado é um forte indício de que você sequer tentou.

Inserida por AlineBalta

Minha maturidade me diz que pessoas emocionalmente instáveis não são confiáveis.

Inserida por andrelina_lima

CONHECIMENTO E OBEDIÊNCIA

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. —Tiago 1:22

Quando estudei numa faculdade cristã, um nome ocasionalmente mencionado na aula de grego era o de Granville Sharp. Ele foi um renomado estudioso da língua grega (1735–1813), cujos estudos resultaram em princípios de interpretação bíblica, que ainda orientam o nosso entendimento da língua original do Novo Testamento.
Estudar as Escrituras e aprender as poderosas verdades que nelas existem é um exercício nobre, mas por mais que a estudemos, nunca será o suficiente. Tiago nos desafiou a entender isso ao escrever: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência” (Tiago 1:22-24).
Granville Sharp entendeu isso e colocou sua fé em prática. Além de ser um estudioso da Bíblia, lutou pela erradicação da escravidão na Inglaterra. Sharp disse: “A tolerância à escravidão é, na verdade, a tolerância à crueldade.” Sua compreensão bíblica sobre o valor da alma humana e da justiça de um Deus santo o compeliram a agir em favor de suas crenças.
Podemos nos beneficiar da paixão de Sharp pela Palavra — e pelo desejo de viver pelas verdades que ela contém. —WEC

Conhecemos a Bíblia somente quando a obedecemos. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

ENCORAJAMENTO CONSTANTE

Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. —Colossenses 3:21

O Dia dos Pais é comemorado em muitos países ao redor do mundo. Apesar das origens, atividades e comemorações diferirem muito, todos honram os pais por seu desempenho como genitores.
Este ano decidi fazer algo diferente para o Dia dos Pais. Ao invés de esperar por um cartão ou um telefonema dos meus filhos, enviarei palavras de gratidão para eles e para minha esposa. Afinal, sem eles eu não seria pai.
Paulo instruiu os pais para influenciar positivamente no desenvolvimento de seus filhos, ao invés de ser fonte de ira e desânimo. Ele escreveu: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). “Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados” (Colossenses 3:21). Os dois versículos são mencionados em passagens sobre amar e honrar uns aos outros nas relações familiares.
O papel de um pai muda à medida que os filhos crescem, mas nunca termina. Elogios e palavras de ânimo são bem-vindos e não importa se o filho tem quatro ou 40 anos. A oração é sempre poderosa. Nunca é tarde demais para consertar um relacionamento rompido com um filho ou uma filha.
Pais, agora é um bom momento para dizer aos seus filhos, o quanto vocês os amam e os admiram. —DCM

Dar-se a si mesmo é o melhor presente que um pai pode oferecer ao seu filho. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

A verdadeira felicidade não tem morada projetada no futuro. Ela mora no aqui e no agora dentro de nós.

Inserida por KelloMachadoBarbosa

ELE É SUFICIENTE

Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! —Mateus 14:27

Algumas vezes somos afligidos pela vida. As esmagadoras ondas de desapontamento; dívidas sem fim, doenças ou problemas com pessoas, podem nos trazer desesperança, depressão ou desespero. Isso aconteceu com os discípulos de Jesus, e comigo também.
Três declarações do Senhor que começam com o verbo “Ser ou Estar” oferecem-nos conforto, tranquilidade, e a esperança de que Jesus é suficiente. O primeiro está em Mateus 4, e é repetido três vezes: “Está escrito” (vv.4,7,10). Em resposta às três tentações de Satanás, Jesus nos deu provas de que a Palavra de Deus é verdadeira e vence as mais poderosas formas de tentação e pressão.
A segunda declaração, “Sou eu” (Mateus 14:27), foi dita quando Jesus disse aos Seus discípulos assustados que a Sua presença era suficiente para findar a tempestade e acalmar o mar.
Jesus falou o terceiro “Está” ao enfrentar a cruz: “Está consumado!” (João 19:30). Ele nos assegurou que Sua morte foi provisão suficiente para pagar a dívida pelos nossos pecados e nos libertar.
Quaisquer que sejam as circunstâncias, Jesus está presente com Seu amor, compaixão e graça. Ele é prova, presença e provisão suficiente para nos sustentar durante nossa travessia. —DCE

O amor de Deus não evita que sejamos julgados, mas nos ajuda a enfrentar os julgamentos.
David C. Egner

Inserida por pao_diario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp