Nao Magoe uma Mulher
2 Co 3:1 – 4:18
VERSÍCULO CHAVE
2Co 4:18 “Assim, fixamos os nossos olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
CONCORDÂNCIA
2Co 4:16 “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia.
2Co 4:8-11 “De todo lado somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.”
STRONGS
COMENTÁRIO NVI
As experiências e circunstâncias desta vida, muitas vezes dolorosas e desconcertantes, são o que o crente tem de visível diante de si; mas não passam de fenômenos no cortejo passageiro da nossa era caída, sendo por isso mesmo, temporárias e fugazes. Fixar os olhos nessas coisas visíveis nos levaria a perder o ânimo (v.1,16). Em contrapartida, as realidades invisíveis, não menos reais por ser invisíveis (cf. Hb 11:1,7,26,27), são eternas e imperecíveis. Por isso, olhamos para o alto, não para as aparências transitórias do cenário deste nosso mundo (v. Fp 3:20; Hb 12:2)
Não adianta me dizer que fazer citações dos Pensadores é querer mostrar o que não sou. Penso humildemente: "Eles" pensaram antes de mim, sobre as minhas próprias verdades. A mim, resta então a sabedoria de repetir e refletir.
É esse medo de não pertencer a lugar nenhum, de sentir que você está caminhando e caminhando, deixando coisas e pessoas pra trás mas nunca se sentindo a vontade o bastante pra se acomodar em algum lugar, pra encostar a cabeça em algum ombro e descansar. É tanta bagagem, dores, saudades e nenhum lugar pra acomodá-los, nenhum cômodo pra guardá-los e voltar a caminhar leve pra quem sabe encontrar um lar. Um horizonte que me acolha, um sorriso que me peça pra ficar, nenhuma promessa, apenas a certeza de uma paz esquecida, de uma paz de ter um lugar pra onde voltar quando meus pés estiverem cansados de ir por aí querendo encontrar sei lá o quê, quando meus olhos tiverem embaçados de uma dor que não é minha mas que carrego por força do destino. Mas eu não posso voltar, meu medo me fez perder o caminho, meu coração abriga uma fé que resiste mesmo que meus joelhos doam, mesmo que minhas orações se repitam, mesmo quando as pessoas se vão. É só uma vontade simples de querer me esquecer, acreditar que esse sol que me acorda é por um motivo, por uma razão. Não há vidas vãs, não há lágrimas vãs, esse sufoco de chorar só não é em vão, essa esperança que me faz acordar não é vã. Só me deixa dormir um pouco, me deixa fechar os olhos e ver nos meus sonhos uma razão pra tudo isso, me espera na próxima parada do fim da minha dor, me espera no início da minha cura, aceita meu coração cansado, meu caminho errado, minhas mão vazias e me pede pra ficar mesmo que seja pra doer de novo, mesmo que seja pra construir uma catedral e me perder dentro dela, por você eu fico, só por você eu aceito ter um lar.
Será que arranjou um novo amor? Ou será que já não me ama mais? Ou será que me ama até de mais e não se viu merecedor do meu amor?
O homem é um ser falível, condenado ao erro. Mas é também um ser que busca e que não abre mão de buscar. Um ser que transforma sua imperfeição e fraqueza em algo valioso.
Quer me agradar? Não me dê jóias, roupas caras, luxo em geral... Pra me agradar basta ter gestos simples como: Ser meu amigo e não fingir ser. É devolver um sorriso quando te dou o meu sorriso, se for sincero é claro. É me ouvir e não me julgar, a não ser que eu te peça conselhos. É apenas me aceitar como eu sou, olhar nos meus olhos e buscar ver se realmente estou bem. Mas se mesmo assim quiseres me agradar, dá logo uma barra de chocolate que eu também sou filha de Deus e gosto de ganhar uns mimos!!!
-O Amor
Não sei o que há comigo,
Quando te vejo meu coração dispara,
Minha voz falha.
E você não sai da minha mente,
Sonho com você constantemente.
O que há comigo?
Prometi para mim mesma
Que não iria amar
Mas você fez essa ideia mudar...
Nossos olhos se encontram
Seu brilho me desmonta.
Mas será que posso amar?
Sua voz me encanta,
E quando diz coisas que me emocionam,
Teu jeito não sei...
há algo em você...
Ou será que é em mim?
Será que é o amor que acabou de vir?
Prometi para mim mesma
que não ia amar,
Mas não consegui controlar.
É o amor que tomou conta,
Posso até esconder,
Mas não há nada que esconda
meu amor por você.
Calma, se desprenda do ontem, do que passou. Infelizmente não tem como mudar o que aconteceu, não tem como voltar atrás para mudar e não tem como consertar os erros que cometeu. Pare de se preocupar com o que vai acontecer amanhã, não dá para prever o que vai acontecer, não dá para saber como vai ser, não dá para saber se vai acertar ou errar. Viva o hoje, pense no agora, sinta o presente. Supere o passado, planeje o futuro, mas não deixe de viver o momento atual. Esqueça os erros que cometeu, esqueça o que sofreu, deixa para lá o que não foi bom e se preocupe em aproveitar esse novo dia, essa nova chance, aproveite o hoje. Ria, chore, fale, escute, faça. Faça tudo aquilo que quiser, tudo o que gostar, afinal cada novo dia que você acorda é uma nova chance para você aproveitar, uma nova chance para você ser feliz. O ontem já passou, o amanhã ainda vai chegar, então aproveite o agora. Viva, viva um dia de cada vez, sem pressa, sem medo, com calma que tudo vai dar certo, tudo tem o seu tempo.
De todas as tentações vividas
A única que não resisti com prazer
Mesmo sabendo de suas armadilhas
Foi o de me render aos encantos seus
Não é suficiente apenas estudar, muitos fazem isso. A grande questão é como você vai fixar o assunto estudado.
Me convença, me faça acreditar.
Me ensine tudo aquilo que ainda sei e do que não aprendi
Sobre você!
