Nao Magoe uma Mulher
Stephany, basta uma conversa breve
que logo se percebe
O quanto que ela dá atenção
para aqueles com quem se importa,
Tanto que, algumas vezes, chega a esquecer de si,
Mas é esperançosa, não desiste de ser Feliz,
Intensa como um impulso emocional,
É sensata, entretanto, nem sempre racional,
Aprecia os momentos de simplicidade,
Muitos podem ter a sua companhia, mas poucos a conhecem de verdade,
Acredito que enganado não estou,
foi esta impressão que ela
de bom grado passou.
Lady Laura, pequeno ser iluminado,
agora, uma pequena estrela,
Riqueza de simplicidade
na graciosidade de um pássaro,
Foi muito amada e querida,
sua companhia foi um prazeroso bem alcançado, jamais será esquecida.
Durante uma crise de ansiedade,
Lágrimas são derramadas
formando uma Intensa Tempestade
De cobranças, De vaidades
De tristezas, De Vulnerabilidades
Em pouco tempo, é como se estivesse imerso
num vasto oceano de desespero
Até, finalmente, lembrar de que a vida continua,
de que possui um ótimo guarda-chuva,
De onde tira suas forças,
sua Fé em Deus, seu Amor Próprio
e o apoio das Pessoas que Ama,
Assim, vem a querida Bonança,
mesmo que seja momentânea,
faz bem não esquecer
de que ainda há Esperança.
Servidor, resultado de dedicação e suor derramado,
Encontrar no ato de servir uma forma de retribuir todo bem alcançado,
Não apenas um serviço prestar, mas até
uma palavra de conforto se assim precisar,
Atender com respeito e presteza cada usuário mesmo correndo o risco de ser contrariado,
Servidor Público não é só ocupar um cargo, é também ajudar e ser ajudado.
Infância, uma fase muito breve,
mas de suma importância,
uma constância de fé
num de olhar criança
Que ajuda a crença manter
numa Viva Esperança.
O ser humano é tão Complexo
que encontra Refrigério na Simplicidade, uma contrariedade conveniente para não ser conivente com sua própria Instabilidade.
És uma linda poesia, daquela que é rica em emoção, que possui vida em cada trecho e que precisa ser lida com bastante atenção e o devido apreço, apesar de que muito dela está nas entrelinhas, alguns esforços para compreedê-la serão vão, mas vale muito à pena para quem consegue, terá uma sensação fervorosa que aquece o coração.
De acordo com a minha percepção,
a determinação corre pelas tua vêias,
tens uma essência sedutora, uma beleza intensa de dentro pra fora.
Dispões de um coração caloroso e muito acolhedor, um abrigo seguro aquecido com um vívido amor,
uma luz de equilíbrio em um mundo de desamor.
Dessarte, a tua presença enriquece tanto que a tristeza se acovarda, o fervor felizmente prevalece por uma vida mais grata.
Numa rara ocasião, o vermelho de uma paixão e o suspense da noite se encontraram, logo sentiram uma forte conexão, a partir de então, seus átomos foram selados, seus corações passaram a bater em sincronismo e agora estão intensamente unificados.
Juntos conseguem formar uma equilíbrio muito distinto, ela traz ternura e veemência, em troca, ele entrega uma mistura de adrenalina e tranquilidade, assim, ambos se completam num amor intenso de tamanha reciprocidade.
Uma oportunidade desafiante e renovadora que não acontece com tanta frequência, portanto, deve ser aproveitada com presteza, mas sem nenhuma atitude precipitada pra que se faça valer realmente a pena num compromisso de corpo e alma.
De uma maneira humanamente inexplicável, mas de um jeito planejado divinamente, transitamos pelos domínios do tempo, participando de fatos durante anos, meses, dias, minutos, segundos, breves momentos, outros mais demorados, lugares físicos, lúdicos, dentro de abraços e de sentimentos, vários mundos temporários, pacíficos ou adversos.
A partir deste prisma, podemos pensar que talvez as quatro estações sejam as emoções e ânimos temporais, tendo em vista que cada uma delas possui uma sentimentalidade mais característica como se fosse uma alusão à temporalidade de cada emoção e sua periodicidade.
No verão, uma sensação de grande entusiasmo, uma porção de vitalidade, a primavera traz um florescer de felicidade, de dever cumprido mostrando graças a Deus o que se tem de melhor, que valeu a pena não ter desistido, já com a chegada do outono, vem desprendimento do que não tem mais tanta relevância como teve outrora e, por fim, durante o inverno, os trato sinceros e calorosos são mais necessários e valiosos.
E neste mundo temporal, o passado, o presente e o futuro estão juntos num fluxo contínuo, onde no momento certo, um assume o lugar do outro, o futuro vira presente, este passa a ser passado e logo trocarão de postos novamente e continuarão coexistindo pois cada um carrega pelo menos um pouco do outro consigo.
Graças a Deus, é uma honra poder fazer parte de um amor genuíno que foi escrito antes mesmo da fundação do mundo, onde existe mais de um indivíduo envolvido amando-se mutuamente, unidos num diálogo recíproco de sorrisos, olhares,
atos espontâneos e momentos de simplicidade.
É necessário um esforço em conjunto, que cada um tenha um lugar reservado na mente do outro pra que ainda que estejam distantes, permaneçam presentes, sendo um porto seguro em um momento difícil principalmente, então, a coexistência de seus mundos por se amarem verdadeiramente.
Quando o amar é sincero, alimentado com reciprocidade, não chega a se tornar um peso, apesar das dificuldades, desta maneira, cada uma das partes é fortalecida num avivamento contínuo, pois amores correspondidos vivificam com muito regozijo.
Vi um cenário deserto, mas tão repleto de vida, um mar tranquilo, uma grama verdejante, a areia fina da praia com algumas pegadas de visitantes e um lindo céu mesmo estando um pouco nublado, logo, meu íntimo agitado alcançou uma porção de equilíbrio e os meus olhos ficaram gratos.
Por causar este efeito tão renovador, a simplicidade é vívida e muito apaixonante, demonstra um poder grandioso de deixar espíritos exultantes com cada detalhe harmonioso, um benefício constante pra um olhar atencioso e um apreço incessante.
Ironicamente, o que é simples também possui uma complexidade por não ser possível explicar como algo singelo consegue facilmente acalmar um aflito, gerar um sentimento grato, entretanto, é certo que é um fragmento divino, oriundo de um Deus único e sábio.
Este momento é mais do que oportuno, então, por favor, um gole de poesia, uma porção de arte e um banquete de beleza e euforia numa grandeza de detalhes de cores, sabores e muita simplicidade.
Por meio de uma combinação de pensamentos e emoções expressadas artisticamente, é possível alimentar o corpo, a alma e a mente com um sabor de equilíbrio, de identificação, de um amor genuíno e de uma forte paixão.
À vista disso, não posso desperdiçar nenhuma partícula desta rica refeição onde a inspiração ganha vida gerando uma sensação renovadora que simplesmente vivifica de uma maneira encantadora e muito significativa.
Muitas vezes devido a certas circunstâncias, somos separados daqueles que amamos e uma das coisas mais valiosas que podemos deixar com aqueles é a saudade da nossa presença por ser uma parte de nós que se fará presente quando estivermos distantes fisicamente.
É uma forma de mostrar a relevância das lembranças que construímos juntos, onde o amor foi e será uma constância com a gratidão prevalecendo sobre a dor e os lamentos, uma luz de esperança a se carregar aonde for e em vários momentos.
Isso pode acarretar em lágrimas mas também em sorrisos que darão forças até chegar a hora exata do almejado reencontro e do regozijo de almas que se amam tanto, consequentemente, enquanto for preciso, que a saudade possa continuar com o seu brilho radiante nas nossas mentes.
Graças ao Senhor, mesmo quando tudo parecer sombrio, a vida pode ser encontrada, ainda que como uma pequena fagulha de esperança, neste momento, o vazio será dissipado e florescerá a perseverança com o espírito mais forte após ser renovado.
Durante a escuridão das incertezas, do futuro misterioso, a fé pode ser acesa e ter um destaque radiante, majestoso, semelhante ao do Sol que permanece a brilhar num dia acinzentado com muitas nuvens, um resplendor grandioso e incansável.
Com isto, se a percepção estiver atenta e bem intencionada e se o coração estiver grato, é possível enxergar as cores e a beleza de um dia cinza, de um tempo fechado, os ricos detalhes que vivificam, então, o escuro não será tão desagradável.
Quando uma vívida flora delicada é iluminada pelos raios de sol, sua beleza prontamente se destaca florescendo uma parcela necessária de amor.
Apresentas uma graciosidade profundamente admirável distribuída numa sutileza de detalhes revestidos por um amor incansável que esbanja intensidade, que transmite um sentimento liberto, um esplendor notável de felicidade.
Apenas aquele que tiver um apreço sincero pela simplicidade, poderá compreender o teu existir cativante
à semelhança de uma bela obra de arte, onde a vida é constante, cores e emoções por todas as partes.
Apesar das adversidades, graças a Deus, viver é sem dúvida uma dádiva, a qual posso ver brilhando nos teus olhos, certamente, o reflexo de uma alma grata por seus momentos preciosos em cada uma de suas etapas.
Em todas as suas fases, ela é muito apaixonante, uma obra de arte divina de detalhes tão emocionantes que dificilmente passa despercebida, dessarte, tem uma presença marcante que com muita simplicidade inspira.
Por meio do seu luar, ilumina momentos e amores num tom de romantismo bastente peculiar, assim a noite fica ainda mais deslumbrante e pode até fazer o tempo parar por alguns inesquecíveis instantes.
Com tais qualidades, a lua poderia muito bem ser uma mulher que é imensamente amada por ser profusamente cativante, uma existência muito necessária que deixa as almas notoriamente exultantes.
De uma mente profundamente criativa,
uma personagem linda e inspiradora felizmente ganhou vida
e trouxe com ela, lindos cenários
que coloriram muitos pensamentos
de sua amável criadora,
alguns diálogos sem palavras,
mas repletos de sentimentos,
uma interação, de fato, transformadora.
Foi ficando cada vez mais viva
ao ponto de transcender
os limites de um belo quadro,
pois sua presença até hoje
não passa despercebida,
uma natureza enriquecedora
de bom grado
com sensações agradáveis
tão expressivas que geram entusiasmos.
Quando a arte ganha vida,
sentimentos verdadeiramente intensos foram aplicados
numa medida autêntica,
típica da sensibilidade de artista
que tem o seu amor externado
de maneiras distintas
com muito primor em cada traço.
