Nao Magoe uma Mulher
O Tempo é uma lâmina longa bem fina na ponta e bem larga no fim.
Ela nos atravessa segundo a segundo até o último instante, onde conheceremos não o final, mas o início de tudo, e como prêmio a Mão de Quem a possui.
Existe uma trajetória cheia de degraus entre a Ignorância e o Conhecimento. Sendo a Ignorância o mais cômodo dos lugares e o Achar que Sabe o mais perigoso dos degraus.
Uma riacho festeja em seu caminho a vitória do fino equilíbrio de reciprocidades entre o Céu e a Terra. Sem chuva, sem reciprocidade, qualquer fonte seca.
Há uma necessidade instintiva por soberanos, zigurates, torres, castelos e pirâmides, fruto, de um lado, da sede por explicar angústias, e do outro, da vaidade em poder suprir essa sede.
O Tempo é uma máquina insaciável de moer vida, então deixe que ele, o Tempo, faça o trabalho dele, já é o suficiente, não precisamos permanecer investindo batimentos cardíacos em situações negativas.
Ser tolerado, ser querido, ser amado, pontos cardeais de uma busca sem fim pela aceitação.
Por isso, antes de tudo, se tolerar, se querer e se amar, pois com fome do básico qualquer migalha parece pão.
Um rio pode ser represado, desviado, mas nunca detido, pois seu fluxo é contínuo e se uma direção lhe é impedida, outra inevitavelmente é aberta.
Se insistiu, investiu, se esforçou em uma direção e está óbvio que só te consome, pare, pense, olhe para outro lado!
Haverá um caminho que te encaixa sim, porém não se mova bruscamente.
Planeje com cautela seus passos, pois sair bem é o mínimo e se retirar deixando saudade é o mais que ideal.
Vaidade é uma das forças que movimentam a Humanidade, então cabe entender que a busca pelo próprio louvor estará sempre obscurecida atrás de uma aparente expressão de nobreza.
Em uma ocasião, um assaltante me acertou uma coronhada atrás da cabeça e assustado perguntei:
- O que eu fiz de errado?
Ele me respondeu:
- Você existe!
Moral da história: A percepção de sua existência como boa ou ruim depende da utilidade ou significado que você representa naquele instante.
Dentre cinquenta milhões de possibilidades, somente uma foi responsável pelo seu surgimento. E mesmo com essa exclusividade toda, essa possibilidade equivale a exatos cinquenta por cento de você. Por isso não há equívoco em afirmar que você é um milagre exato e único.
Escolhemos onde seremos consumidos: ao redor de uma fogueira que nos aquece do frio ou como mero combustível dentro dela
O paradoxo socrático "só sei que nada sei" revela uma honestidade intelectual que o pleonasmo "ELE sabe todas as coisas" nem de longe consegue expressar.
Cada ser humano é uma lâmina única, moldada pela forja, prensa e marteladas específicas à sua própria matéria-prima
A paixão é um sentimento avassalador,
que muda o pensamento a compreensão e o valor,
é uma experiência incrível que transforma a vida de quem o sente, com alegria e dor.
Porém se não for correspondido, não será mais que uma história sem amor!
