Nao Magoe uma Mulher

Cerca de 745843 frases e pensamentos: Nao Magoe uma Mulher

⁠Batalha Final

Todo o mundo já está em alerta mesmo, para o que já se presume que vem. Uma guerra mundial. Sim todos os países no mundo se estão preparando. Na Europa em alguns países, o Serviço Militar, vai voltar ser obrigatório. Todo o mundo está atento ao que aos poucos vai ocorrendo. Depois de duas guerras: uma na Europa, outra Médio oriente. E depois de algumas em países africanos, o mundo se prepara para algo aterrorizante.

E sem dúvida um grande conflito é mencionado em profecia na Bíblia. É a batalha do "Armagedom", que é uma guerra que vai envolver todos os países do mundo. Antes deste conflito, pode ainda haver outros conflitos. Mas este será uma realidade. O local desta guerra é no pequeno país de Israel; no vale de Megido. Napoleão disse uma vez "em Megido cabem, muitos exércitos mundiais". É a batalha final; a batalha entre as forças do bem e do mal; a batalha entre Satanás e o Senhor Jesus Cristo.

Vai ser a batalha decisiva, no vale de Josafá. Vinde todos os grandes; todos os arrogantes; todos os países; vinde todos os cavalos dos povos; todos os chefes militares. Vinde no dia da decisão! Toda a disputa é por Jerusalém. Quem possuir Jerusalém, possui o Mundo!

Finalmente depois do arrebatamento da igreja dar-se-á, a batalha Final. Jesus Cristo vence e vai governar todos os países do mundo durante 1000 anos. Depois do milénio vai governar na terra e no céu por toda a eternidade. Isto juntamente com o seu "Povo Santo". Finalmente os reinos dos homens acabam; finalmente os impérios de: Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma caíram, depois de ser cortada uma "pedra do monte, sem ajuda de mãos. Essa pedra é o Senhor Jesus Cristo, que reina para todo o sempre.

Finalmente o pecado foi tirado das pessoas, Satanás foi vencido. Todo o céu, toda a terra, todo o universo clama "Aleluia" ao Senhor Jesus Cristo, ao Pai e ao Espírito Santo.
Zacarias 12:1-14; 13:1-9; 14:1-20; Apocalipse 19:11-21; 20:1-15:21, 21 e 22.

Inserida por Helder-DUARTE

Misticismo

Misticismo é uma crença ou fé, que está fundamentada (Apoiada), por mitos Falsos ou Verdadeiros. Ela é sempre uma crença mística. Ela dá origem a um certo misticismo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O Anticristo

Por que tanta coisa esquisita se está cá passar no Mundo? Por que houve uma aceleração digital. Antigamente coisas que não fazíamos pela Internet, hoje não as podemos fazer a não ser via internet. Ainda ontem ouvi e vi uma notícia, que os alunos do ensino básico, são constrangidos a fazerem os exames por via digital! Nunca se falou tanto dos perigos da "inteligência artificial" e da inteligência artificial em si!

Depois da "Revolução industrial" na Inglaterra no séc. XVIII, veja todo o desenvolvimento industrial que tem acontecido até ao Século XXI. Afinal por que temos a sensação que alguém está influenciando o mundo? Evidentemente que toda esta tecnologia e o progresso, se são bem usados, não é mau!

O problema é que todo este aceleramento, não é para o bem! Mas quem está por trás de tudo isto. Principalmente no séc. XXI? São as forças do Anticristo! É ele que já está governando o mundo? Veja-se desde que se inventou o numero de contribuinte até aos nossos dias, se não temos a sensação de que alguém está a acelerando o processo! Vem o Anticristo. Mas no meio da última semana da Profecia de Daniel, vem Jesus Cristo Arrebatar a sua igreja!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Mais uma prova que o crente peca é que Isaías pecou, Moisés pecou duas vezes e todos receberam as consequências do pecado. Pergunto eram crentes ou não? E Davi com Batseba? Então o crente peca ou não?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠As Minhas Lutas

A minha vida sempre foi uma vida de lutas e dificuldades. Nasci em 1963. Em criança sofri de Bullying na escola primária. Simplesmente porque eu agia de um modo diferente dos outros; Não me identificação com as brincadeirs dos outros. Enfim era eu próprio.
Apanhava pancada dos outros e não me defendia.
Depois de já adulto, aos 20 anos já se manifestavam sinais da minha doença. Só que eu não sabia que a tinha. No liceu sofri de descriminação por causa da minha caligrafia. Os professores não liam corretamente os meus testes (por não perceberem os meus testes), em vez ter uma nota tinha outra; depois aos 28 anos deixei o meu trabalho, depois de ter trabalhado 6 anos em hotelaria.Senti a chamada para ir servir ao Senhor, indo então para o antigo IBAD na Foz do Arelho. Aí conheci a mãe do meu filho com que casei em 1991. Em Setembro desse ano fui pastorear a igreja de Monchique onde Nasceu o meu filho. Em 1995, tive a direção de Deus para ir servir ao Senhor em Évora. Neste campo de trabalho, permaneci 4 anos. Depois de tanta luta e algumas guerras internas e depois de em Évora me ter sido diagnosticado a doença de Parkinson, comecei a tomar montes de Levodopa para estabilizar a doença de Parkinson. Tendo apartir deste momento a ter sintomas reais da doença. Depois de tanta luta e conflitos internos tive a direção de Deus para ir para a Vila de Monção.

Em Monção continuei a ser medicamentado, onde ia às consultas a Braga. Depois de mais conflitos internos com a igreja ( que não foram poucos), estando eu já com mais sintomas da doença me mandaram para Lamego em 2003, onde estive 2 anos. Depois em 2005, fui convidado a deixar o ministério para vir morar para Alcobaça. Ao fim de estar 1 ano de Baixa em 2006 fiquei aposentado com uma pensão de 319 euros. Tudo isto com um filho menor.

Em Alcobaça depois de tanta luta e algumas guerras e de ter enfrentado o Divórcio, em 2014 vim para o Algarve, para morar na casa do meu Pai. Em Novembro de 2015 fui à Suiça passar 2 meses na casa da minha irmã em Zurique. Foi então que voltei para Portugal.Em 2017 depois de ter piorado da minha doença de Parkinson vim para a ULDMA. Entretanto fui operado em 2022 No Hospital de Santa Maria. Não fiquei curado, mas fiquei melhor. Hoje tenho uma vida autónoma nesta unidade de Longa Duração e Manutenção de Albufeira. Está é a minha vida de Lutas, onde sempre luto. As vezes interrogo-me a mim mesmo. Porquê! Meu Senhor? Porquê? Para além do que escrevi aqui ainda houveram outras lutas que não convém contá-las.

Inserida por Helder-DUARTE

Padre


Certa vez, estava eu na casa de uma namorada que eu tive em Coimbra. Estávamos no ano de 1986. Ano em que eu tinha ouvido o evangelho na cidade de Portimão. Nesse ano eu não mais esqueci essa palavra, que eu ouvi na Assembleia de Deus de Portimão! Aí eu fui para Coimbra passar uns dias na casa da minha namorada em Coimbra. Nessas Férias eu fui a um Seminário em Coimbra falar com um padre! Por causa de saber se havia problema em ir para a Assembleia de Deus. Foi aí que o sacerdote me disse " Olha Helder, se mudares de religião, nunca entres na mesma com uma unha, mas entra com o corpo todo " ! Ainda hoje penso nas palavras deste padre!

Inserida por Helder-DUARTE

Pensamento

Quando eu andava no Liceu em Portimão, durante uma aula de Filosofia, em que se falava de verdades filosóficas. Nessa aula meu pensamento foi para o seguinte pensamento, " Jesus Cristo ensinou a verdade aos homens! Sim a verdade! Porém eles se desviaram da verdade e logo entraram na mentira"! Ainda hoje penso nesse pensamento que eu tive"!

Inserida por Helder-DUARTE

Verdade

Quando eu andava no liceu em Portimão, em 1983 uma professora de História deu ênfase ao seguinte pensamento "Não há verdade, mas há verdades! Nunca há uma verdade Absoluta, mas só verdades relativas"! Aí eu com ousadia respondi " como não há verdade? Tem que haver verdade! Não faz sentido não haver verdade"! Ainda hoje penso nisto!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Rainha dos ceus

Já no tempo de Jeremias, o povo de Judá adorava uma tal rainha dos céus . O que estava errado. Este culto vem do Egito e de outras nações. Mas não passa de idolatria.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Imutável

Qual a religião cristã certa? Primeiramente temos concluir uma grande verdade desde o princípio. Quem é a verdade desde o princípio? Antes de Adão e antes do universo a verdade é Deus. Como é que Deus se revela aos homens e a toda a criação? Como sendo a origem de tudo o que existe (foi criado). Deus é aquele que não foi criado por outrem; é por si próprio o criador de toda a criação. Ele se revela à sua criação como aquele que sempre criou tudo; ele se mostra no fato de que tudo o que existe, tenha começado a existir por ação de Deus. A criação não é Deus, mas é impossível ver a criação, sem ter consciência que o Todo poderoso tem a sua mão na criação. Então Deus nos fala pela natureza criada. Deus nos fala pelo seu Espírito.

Depois Deus nos fala, pela sua palavra escrita ou escrituras; Como sendo aquele que fala a verdade! Então a sua palavra é a verdade. Ela se impõe a todos os valores humanos, como verdade que vai julgar tudo e todos. Ele não fundou uma religião humana; antes disse que tudo o que é humano está no "relativo". Porém ele é o "Absoluto". Revelou-se ao homem: antes da Lei, pela Lei, depois da Lei, como sendo o verdadeiro. Depois aquele que é verdadeiro, mostrou-se finalmente ao mundo humano como sendo o Verbo (Jesus Cristo). Então a Verdade não é uma religião, mas a verdade é a verdade ( Deus - Filho de Deus, igual a Deus, sendo o próprio Deus).

Esta é que é a verdade, acima de toda e qualquer religião dos homens. Nenhuma religião vai ser por toda a eternidade. Somente Deus é, era, virá, sendo por toda eternidade imutável.

Inserida por Helder-DUARTE

Diferenças

Sem dúvida que existe uma total diferença entre a igreja da época apostólica e a igreja dos pais da igreja. Na primeira havia uma realidade evangélica. Na segunda surge já uma apostasia ao evangelho ou seja uma realidade religiosa ( surge alguns movimentos como o movimento Católico e outros movimentos religiosos). Aí começam os debates religiosos (Ano 325 confronto entre Atanásio e Ário no concílio de Nicéia, sobre Divindade de Jesus Cristo). Surgem também os primeiros defensores do papado de Roma, Marianismo e outras heresias como o Gnosticismo (surge já na época Apostólica), mas agrava-se depois.

Inserida por Helder-DUARTE

Antes de seguires uma teologia humana, segue a verdade do evangelho!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Uma convicção tenho, nada me acontece sem que Deus permita. De bem ou de mal, Deus é maior que tudo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Ao Lado

Uma coisa é estar contra Israel, outra coisa é estar orando por Israel. Nunca como cristãos podemos estar contra Israel, desejando como Os palestinianos e outras nações gentílicas e mesmo Islâmicas o fim de Israel.

Mas sim devemos de orar por Israel. Não podemos estar contra Israel, porque o nosso Deus é o DEUS de Israel. Por meio de Israel, Deus já abençoou todo o mundo. Isto é pelo Messias judaico (Jesus Cristo), Deus prometeu a Abraão, que em Jesus Cristo, todas as nações seriam abençoadas. Estar contra Israel é estar do lado do diabo; do lado do mal .

Vamos sempre ficar ao lado de Israel, para sermos abençoados por Deus. Não podemos ser como aqueles movimentos de esquerda que se manifestam para que Israel seja destruído.

Porque Deus vai sempre dar a vitória a Israel, independente do lado que os homens se colocarem. No fim, na batalha do Armagedon. Vencem Israel e Jesus Cristo. Para a igreja, juntamente com Israel serem o povo eterno de Deus! No profeta Zacarias diz tudo sobre esta vitória. Portanto não ficar contra, é ao mesmo tempo orar pelas tropas judaicas; pelos governantes e pelos Palestinianos, para que queiram ficar sujeitos ao estado de Israel. Eu sei que isto não é fácil de optar, mas não é impossível. Que se faça a vontade de Deus até ao fim. Mesmo os judeus não sendem cristãos, vamos estar antes de tudo ao lado de Israel.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Rui Figueira, pela sabedoria do homem, nunca o homem pode conhecer a Deus. Uma vez que o homem já provou ao longo da história, que não foi capaz de chegar à verdade, pela sua sabedoria .

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nenhuma pessoa no mundo tem o direito de atirar, uma pedra que seja, a quem quer que seja!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quanto mais igrejas abrem, maior é a falta de amor! Uma vez que elas abrem precisamente, por falta de amor!

Inserida por Helder-DUARTE

A salvação tem o preço da morte de Jesus Cristo. E tem o preço de uma morte de todo aquele que crê. Aquele que crê deve viver, morrendo todos os dias; Deve levar uma vida de verdadeiro sofrimento pelo evangelho, por amor a Deus e por amor ao seu próximo. O Apóstolo Paulo disse " para mim o viver e Cristo e o morrer é ganho"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Será Jesus um mito ou uma realidade fatual? Os cristãos como o veem!

Inserida por Helder-DUARTE

1755

Mesmo com o terramoto de 1755, continuou a inquisição, de uma forma controlada. Houve um padre que por dizer que o terramoto foi castigo de Deus, foi queimado. Os que fugiram das cadeias, foram enforcados. De igual modo os que eram apanhados a roubar eram enforcados. E ainda o "Marquês de Pombal" expulsou os Jesuítas. Era um homem bom e mau ao mesmo tempo! Aí de quem falasse de Deus naquele tempo! Lisboa ficou totalmente destruída. As paróquias eram controladas pelo Marquês de
pombal, como se fosse um autêntico ”Papa" do Iluminismo.

Inserida por Helder-DUARTE