Nao Magoe uma Mulher
A Palavra
A Palavra liberada, é uma ferramenta que se manifesta através dos tempos.
Ao professar a Palavra, faz-se necessário, a identificação de uma manifestação.
Através da Palavra, criou Deus o Universo, com todos os seus elementos e em continuidade, a criatura humana, à Sua imagem e semelhança, um pouco menor que os anjos.
Ao mencionar a Palavra:
Josué orou e o Sol parou
Eliseu orou e choveu abundantemente, depois de três anos de seca.
Deus falou que iria destruir o povo de Israel, o qual, Moisés conduzia e ele retrucou: "Senhor, tu não dissestes que este povo era teu"? Foi-lhe acatado a palavra.
Ezequiel foi levado a um "vale de ossos secos". E o Senhor ordenou-lhe a profetizar. E assim fora feito e aqueles ossos juntaram-se e formaram-se um grande exército.
Lázaro ressurgiu dentre os mortos, após um chamado de Jesus.
Quando a Palavra for soada, é necessário, apropriar dela, para que haja: luz, restauração, transformação e ruído no "vale".
Uma sala de aulaé feita de muitas cores.
Feliz do Professor
que é capazde multiplicar estas cores,
transformando-as em
obras-primas da esperança...
Perambulando pelo abismo, encontrei meu amor depositado em você, como uma estrela solitária no céu noturno, irradiando um amor incondicional.
"O amor entre almas é um elo eterno que transcende o tempo e o espaço, uma conexão que pulsa na harmonia de dois corações unidos."
AMOR A SOLIDÃO!
Quando se visita o próprio interior e o que se encontra é uma casa vazia. As ideias proliferam na liberdade do pensar e o mundo é só possibilidades. Os fúteis de ideias frívolas adoram as aglomerações e estão sempre de carona nas opiniões de massa, como gado a seguir um líder de mente tão vazia quanto eles próprios.
Em meio ao caos, barulhos e desatenções o caminho foi sendo percorrido. Despercebidamente uma parte importante foi deixada ao léu, largada, abandonada...
Na chegada, todos lá estavam, mas um vazio se prenunciava e então lembrada e buscada não estava lá.
Naquele momento um aperto pela lembrança do momento em que fora esquecida. Em seguida o retorno na busca por encontra-la pelos caminhos percorridos. Pelo óbvio estaria perto de onde fora negligenciada, mas nada dela naquele lugar.
A chuva veio para tornar tudo mais nebuloso, mas mesmo assim seguiu os caminhos já desesperançoso.
Ela por sua vez agarrou-se ao que pode se recusando a ser esquecida, mas as forças lhe faltaram longe de onde partirá e caiu pelo caminho no meio da chuva fria.
Em triste sentimento pelo desfecho ambos estavam, mas ele seguia a procura-la e pelas inexplicáveis forças do céu avistou ao longe o que parecia ser ela triste, maltratada pelo frio e a chuva.
Foi até o lugar a ali se deu o resgate e naquele instante apenas o sorriso e abraço quente pelo reencontro na certeza de que não foi abandonada fez-se a providência de algo maior que o protege.
E se hoje fosse seu último dia? Já parou pra pensar que pode ser? Que o amanhã é uma incerteza?
Corra atrás hoje, faça bem hoje, desculpe-se hoje! Oque fica são as lembranças, sejam elas boas ou ruins.
Todo mundo armado
Ouvi dizer que o sorriso
é uma arma poderosa.
E eu tenho que concordar,
já evitei muitos problemas
vestindo um sorriso e
saindo sem falar.
Ele ilumina o sofrido
Ele provoca o invejoso
Ele apavora o inquieto
Ele responde o tenebroso
Ele humilha a covardia
Ele esconde as feridas
Ele cura quem vibra
Ele destrói línguas compridas
Ele confunde o medo
Ele apaixona o louco
Ele disfarça o tímido
Ele prende um pouco
E aí vai andar armado?
Ou vai ficar trancado
Sorrir é confiança
Sorrir é andar ensolarado
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 04/10/2023 às 12:00 hrs
Manter créditos de autoria original Andrea Domingues
A literatura corresponde a uma necessidade universal que deve ser satisfeita sob pena de mutilar a personalidade, porque pelo fato de dar forma aos sentimentos e à visão do mundo ela nos organiza, nos liberta do caos e portanto nos humaniza. Negar a fruição da literatura é mutilar a nossa humanidade.
Uma sociedade justa pressupõe o respeito dos direitos humanos, e a fruição da arte e da literatura em todas as modalidades e em todos os níveis é um direito inalienável.
✍️
"Quem esqueceu o seu passado, ficou sem história
e sem memória...
...Se houve uma existência então existiu uma identidade."
***
Muitas vezes para uma planta permanecer bem e inteira, ela precisa da poda, depois da poda ela renasce bem, forte e volta a ser inteira. Eu sou uma flor, e você?
A política, em sua essência, revela a complexidade da natureza humana, onde a astúcia se torna uma ferramenta necessária para compreendê-la e moldá-la.
