Nao Magoe uma Mulher
Uma árvore não é só luz do Sol.
Ela passou pelo adubo,
Pela chuva,
Pela seca,
Pelo vento,
Pelo medo de não conseguir crescer.
Talvez alguém a tenha arrancado do chão quando estava no meio do caminho…
Mas ela conseguiu alcançar a terra com suas raízes de novo.
Ela é todo o processo que levou para ser o que é.
Tudo tem seu papel no nosso amadurecimento.
p.s. Cada planta cresce no seu tempo.
O MPLA não pode vos contar a verdade porque eles construíram uma Angola de mentira! Essa Angola do MPLA nós não fazemos parte dela. Angola de hoje é o MPLA, mas Angola da manhã será a UNITA, FNLA e o próprio MPLA porque todos nos fazemos parte da História de Angola.
Não vingança mas todo oportunista, mentiroso ou egoísta merece uma lição para aprender a ser mais humano.
E a gente levanta e vai.
Porque parece que chega uma hora em
Que não se trata mais de ainda existir alguma esperança.
Mas sim de não se deixar desistir
Quando uma opinião leva a absurdos, é certamente falsa, mas não é certo que uma opinião é falsa porque sua consequência é perigosa.
Deixe ir tudo o que não lhe faz bem, faça uma faxina geral em seu coração. Deixe lugar só para coisas boas, elimine de vez as pessoas tóxicas da sua vida. Deixe ficar só as que realmente se importam com você, sempre é bom desapegar do que não nos acrescenta em nada.😉
Olho gordo é uma fera das trevas que te persegue por toda a vida.
É igual alergia, não tem cura, apenas controle!
Não fique triste com simples fatos de rejeição, se sinta feliz por ter uma nova chance de fazer tudo de novo, esperando um ato diferente.
O amor só existe uma vez, ele não acaba, mas é interrompido, esquecido, e renasce com as lembranças"
Não adianta fingir ter uma personalidade que não lhe pertence, uma hora a máscara cai e o que você havia conquistado irá permanecer no passado.
Não sei se você percebeu mas, nós somos iguais gotas de água, a gota de água todas tem uma só fórmula que é H2O, nós todos temos as mesmas caracteristicas: carne, pele e osso, mas saiba que todos nós somos únicos e só vivemos uma vez.
"Quem disse que não existe amor a primeira vista.
Vi um sapato em uma vitrine que foi amor a primeira vista, se foi amor...ah! não posso deixar escapar".
Porque só há uma glória verdadeiramente digna deste nome: é a de ser bom; e essa não conhece a soberba, nem a fatuidade.
Tinha decidido parar de fumar e não te procurar mais, mas o dia está horrível e decidi abrir uma exceção hoje e fui atrás do que fazia menos mal, acendi um cigarro.
Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma vela para colocá-la debaixo da mesa.
Avaliando o cansaço
Chega uma hora, uma bendita hora, em que acontece algo que, embora não aparente de imediato, pode ser a melhor notícia da temporada, a mais promissora, desde que não nos estreite os olhos, nem congele o coração: a gente se cansa.
De algumas coisas. De um monte delas. Das ilusões.
De se apertar pra caber em autoimagens que, na maioria das vezes, não têm nada a ver com a gente. Cansa de ficar à mercê da felicidade que parece acontecer só de fora pra dentro.
Nem todo cansaço é ruim.
Há cansaço que destranca. Há cansaço que liberta. Há cansaço que é quase descanso, um pouquinho só dali. Há cansaço que é lume, depois de tanto suposto incansável breu. Há cansaço que cria espaço para harmonizarmos nossos passos com o caminho da nossa alma outra vez, o ego momentaneamente vencido. Há cansaço que sorri para as nossas dores, conhecedor da mágica capaz de fazê-las afrouxar: soltar.
Nem todo cansaço é ruim.
Há cansaço que cria intervalos preciosos, férteis de transformação. Há cansaço que nos torna mais parecidos com nós mesmos, de novo ou pela primeira vez, e mais próximos do lugar em nós onde pulsa o que nunca se cansa. Há cansaço que nos leva ao instante, em que, exaustos, reverenciamos a vida e dizemos para ela mais ou menos assim:
- Entrego o meu cansaço, farta de perceber que, por mais que eu tente, não tenho controle com relação a tudo àquilo que, de verdade, importa. Eu me rendo à sua sabedoria, que me habita, embora tantas vezes eu esqueça. Por favor, me ensina a simplesmente fluir com você. Por favor, me ensina a simplesmente fazer florir as sementes que você me confia. Por favor, me ensina a simplesmente ser.
De preferência, sem muito cansaço.
