Nao Magoe um Alguem
Sou um poeta feito de pedra, tive meu coração arrancado por uma feiticeira, para que não mais pudesse amar, em meus olhos já não há mais brilho, e quando olho os pássaros cantando e o arco-íris de cores das mais diversas flores, não vejo nada, apenas um espaço vazio, mas na verdade o verdadeiro vazio não está no que vejo, mas sim dentro de mim, tudo que vejo, é um reflexo de minha alma. Já não mais sinto dor, frio, saudade nem mesmo o amor.
A feiticeira que roubara meu coração, sem saber deixou um feitiço; se um dia eu a beijasse, teria meu coração de volta, enquanto isso, não posso amar ninguém, pois fiquei cegado pelo feitiço.
Agora estou aqui, diante de você... minha feiticeira! Tu roubaste meu coração. Tudo que quero de você é um beijo... quem sabe com este beijo você possa ter não somente meu coração, mas ter eu todinho só pra você, para sempre... ou pelo menos o quanto durar o feitiço do amor.
Nunca desista de nada, sem pelo menos tentar...
Melhor é receber um “NÃO” do que viver na ilusão do “SIM”...
A felicidade é um suspiro, assim como a inspiração...
Seja breve... Quando ela se manifestar, renda-se logo, entregue as armas e seja feliz...
Não projete no futuro a incerteza do presente...
Esperar do amanhã... É assumir a dúvida do hoje...
A chave das oportunidades está dentro de nós!
Uns levam a vida toda para encontra-la. Outros já nasceram segurando ela...
Nunca desista de nada... Sem pelo menos tentar...
Vencer o medo é mais difícil do que lutar contra o mundo ...
O orgulho é a bala mortal. Não assassine o momento.
Culpa-lo da incapacidade da entrega, é sinal de fraqueza.
Melhor é morrer na batalha, do que ficar a vida toda parado a espera da vitória que não chegará...
O amanhã não será melhor nem pior. Será aquilo que sentimos.
Não transforme a insegurança em uma prisão de segurança máxima.
Nada pode deter a força do amor. A não ser o medo de amar...
Por isso, nunca desista de nada, sem pelo menos tentar uma vez... Renata Saturnino
Um amor verdadeiro nao morre, apenas fica guardado lá no fundo do coração em total silêncio, a espera de momentos oportunos.
Tenho medo de ser o que não sou, e acabar por ser preenchida por um enorme vazio, solidão L , tenho medo que isso me faça ser uma pessoa sem vontade de viver. Eu fui e voltei. mas sei bem pelo que passei, e não quero repetir a história, seria ser como essas pessoas, que cometem sempre os mesmos erros, e nunca aprendem a lição.
Então queria poder dizer-te pela última vez o que sinto.
Abraço-me ás recordações do tempo em que fomos felizes, e lembro-me de como eras essencial para a minha vida, agora, apenas sonho em poder dormir não acordar mais.
Sei que assim nada muda, mas ver-te apenas de longe, sem poder tocar-te ou simplesmente sentir-te, faz-me sofrer ainda mais, talvez chorando por mim ou por nada, hoje atingi o limite de ser o que não sou, de sorrir por sorrir e fingir que a minha vida continua a mesma de sempre.
Eu só queria poder dizer-te o quanto me és importante, e agarrando tua mão, Olhando nos teus olhos, sentir-te de volta.
Mas na minha vida sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.
Um novo dia, novas decepções.... e tudo acaba sendo isso, uma sucessão de repetições.
E não é só das pessoas individualmente que esperamos demais, vivemos esperando demais de tudo, e as coisas vão se mostrando sempre diferente do que queremos.
Que as pessoas esperam que não esperemos nada delas é fato, mas e quando elas esperam mais de nós, não muito, só um pouco mais?
Elas também acabam aprendendo... Poucos de nós sabemos ser mais do que somos....
E muitos vivem assim, e como o tic tac do relógio acabamos esquecendo e não notando... aprendendo??? Ou acostumando???
Não tenho certeza, só sei que as coisas acabam fugindo às mãos de todos, e temos que aceitar, aceitar muito de todos... ou menos, o que dói igual...
Qual será a decepção de hoje???
Será que aprenderei algo com essa???
De verdade é o que eu espero, não quero esquecer que estão presentes, já que não mais ouço o tic tac o relógio....
A vida é como a louça. Não podemos lavar os pratos da semana toda em um só dia, mas sim lavar os que sujamos cada dia, na vida não podemos planejar o que fazer a semana toda, e mesmo se planejarmos não conseguiremos seguir, devemos viver cada dia intensamente buscando o melhor pra nós, os que nos rodeiam e pedindo a Deus que nos ajude a vivermos no centro de Sua vontade aceitando-a de coração aberto. Nada de ambição, pois o Senhor sabe o que precisamos, se um dia estivermos 10% fracos Ele nos dá 10% de força para suportarmos as adversidades.
Aprenda a ser grato mesmo em meio a lutas, se estiveres na presença de Deus e obedecendo a Ele terás vitória e o desejo do seu coração será realizado se estiver nos planos dEle.
"Não vou perdoar"
Tô indo embora.
Desculpa, eu não vou perdoar.
Eu só queria ter um alguém pra amar.
Eu sei, você nem percebeu
Que nunca me trouxe alegria.
Você é nuvem negra
Escureceu os meus dias.
Agora eu sei que errei
No dia em que acreditei
Que tudo era amor, amor
Mas tudo foi tão diferente
Nem sei mesmo o que a gente sente
Não pode ser amor
Por isso vou rezar uma novena
Numa prece bem pequena
Vou pedir a Oxalá, Oxalá
Pra desfazer a mandinga
E o mal que você me fez
Jogar tudo em água corrente
Pra Oxum me abençoar.
Tô indo embora.
Desculpa, eu não vou perdoar
Eu só queria
Ter um alguém pra amar
Eu sei você nem percebeu
Que o meu amor nunca foi seu
Era vidro e se quebrou, laiá
Era pouco e se acabou, laiá
Era vidro e se quebrou
E nao vem voce me dizer, que tudo mudou, por que sabemos que nao é assim ! no fundo fui, um idiota, meu erro foi amar de mais... Tentei trazer todas as flores tomadas de jardins que ao odio vi crescer, e nao vem, me dizer que ja nao lembra das cores que saltava-me dos olhos ao te ver!
Um bom ouvinte não só é popular em qualquer lugar, mas também fica sabendo das coisas depois de algum tempo
O que seria um lencol de seda
se seu toque eu perdi
O que seria uma rosa
se nao posso ter seu cheiro
O que seria a noite
sem voce ao meu lado
O que seria o mar
comparado a seus olhos profundos
se nao so agua
O que seria a felicidade
se sua ausencia nao me traz vida
O que seria o som
se sem sua voz tudo parece rugido
O que seria o verdadeiro amor
se nao eh aquele que sinto por voce
---
Agora vago fria sem sentidos
O toque do vento nao tenho
O cheiro da flor nao sinto
Noites nao passo
Felicidade nao quero
E todo desejo que sinto
eh so voce ao meu lado
para enflamar ao seu toque
para vestir seu corpo
para sorrir com seu beijo
De corpo em corpo
De toque em toque
De perfume em perfume
De beijo em beijo
De voz em voz
De fogo em fogo
Procuro voce de novo
Posso te oferecer apenas amor.
Se não for assim, siga teu caminho, eu não quero ser um espinho a destruir tua alegria, ou o teu bom viver...
Melhor ser um perdedor campeão do que um que não ganhou nada na vida. Melhor ainda, dar a volta por cima do que ficar por baixo de quem o fez cair.
espinhos
Vemos o mundo sempre de maneira plana e Deus vê o mundo por um todo. Para o que não entendemos, procuramos explicação para que haja em nós satisfação.
E nesse olhar torto que temos da vida, nos enganamos quando nos colocamos de lado, separamos as pessoas como abençoadas ou não, merecedoras ou não de felicidade.
Uma parte mínima das pessoas não aceita esse destino todo feito e tenta mudar a situação. Porém uma grande parte baixa a cabeça, numa atitude de resignação.
Deus não coloca as pessoas nas mesmas categorias que nós. Pessoas abençoadas para Ele não são as que nunca ficam doentes, nunca enfrentam provações, nunca se sentem rejeitadas ou culpadas e parecem ter uma vida tão perfeita que causam inveja. Jó perdeu tudo e foi abençoado!!!
O apóstolo Paulo foi um homem abençoado. Deixou palavras, combateu o bom combate e até os dias de hoje nós somos beneficiados com seus ensinamentos. Portanto, ele fala de um espinho, de algo que o incomodava e do qual queria se livrar. Quando ele se foi, carregou com ele esse espinho. O importante, como nos ensina, é que apesar de tudo guardou a fé.
Nós temos também nossos espinhos, cada um com o seu ou seus, que servem apenas para nos lembrar do quanto somos humanos. Podemos ter muito mais certeza do amor das pessoas que nos amam apesar das nossas imperfeições que do amor daquelas que nos amam pelas nossas qualidades. As primeiras vêem as qualidades e aceitam as diferenças, as outras correm o risco de se decepcionar dia ou outro.
Mas Deus, esse mesmo Deus que amou Paulo, nos ama incondicionalmente e nos abençoa. Ele nos ama se estamos doentes, se estamos carentes, nos sentimos sós e até se o desespero quer ficar maior que nossas forças. Ele nos ama independente da nossa estatura, condição física ou personalidade.
Não podemos ver nossos espinhos como maldições, mas como algo que não impede nossa beleza, não impede que sejamos inteiros, sorridentes e felizes e alguma coisa boa e positiva na vida de alguém.
Ame-se o bastante para acreditar que você pode ser amado apesar de ser quem é, de ter o que tem. Os espinhos não deformam as rosas, eles as tornam ainda mais belas, misteriosas
e fascinantes.
Cuide-se e nunca desista da felicidade, não veja o mal como uma fatalidade, combata-o com amor e se ele ainda ficar, ame-se ainda e assim mesmo, porque Deus te ama assim, com seus defeitos, suas doenças, seu sentimentode abandono.
Saber que somos amados renova nossas forças, levanta nosso ânimo, nos abre portas e caminhos.
Somos todos bênçãos quando damos a mão, compartilhamos do pouco que temos e do muito que desejamos e nos vemos de igual para igual. Somos todos abençoados, mesmo se nosso caminho é feito de pequenas pedras que machucam nossos pés. O importante mesmo é que elas não nos impeçam de caminhar.
Créditos:
Texto: Letícia Thompson
O Valor de um Sorriso Não custa
nada e rende muito...
Enriquece quem recebe,
sem empobrecer quem dá...
Leva a felicidade a todos e a toda parte...
É o símbolo da amizade, da boa vontade...
Não se compra não se empresta...
Não há ninguém no mundo que precise
tanto de um sorriso, como aquele que não
sabe mais sorrir...
O que sinto por você,
Não é explivadpo
Ao aperto de um abraço,
Ou a um beijo inesperado
Mas sim
A um coração acelerado
Em um relacionamento a beleza é fundamental quando ambos ou um dos cônjugues não conhece o amor verdadeiramente.
Hoje eu sei
Eu te amei
Como nunca ninguém te amou
Mais não foi
Muito além
Do tempo de um temporal
Seus desejos e seus beijos
Jamais provei igual.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido
