Nao Magoe um Alguem
Te falo de mim
Sou apenas alguém que gosta do belo
Do belo que apenas os belos veem
Da beleza de ser despertada pelo canto dos pássaros (ainda que pardais)
E de ver desabrochar no jardim a flor manhosa
Sou quem gosta dos pingos da chuva que cai mansamente ao entardecer
Como gotas de ouro que brilham no contraste do sol poente
Da serenidade do orvalho que cobre ousadamente a grama macia
De sentir os primeiros raios do sol que desponta a cada novo dia
Sou quem "perde" o tempo observando o vai e vem das ondas
E gestando em cada uma, uma nova canção ou poesia
Sou quem busca enternecer com carinhos meus amigos
Levando sempre que possível (e ainda que virtual) a eles uma flor
Sou também o ombro que se precisares, te ofereço
Mas que prefere te ver sorrir
Sou apenas alguém que te admira
Por ter enxergado em ti a beleza interior
Sou apenas alguém que gosta do que é belo
E por isso eu gosto de você...
"Ame alguém que...
Te faça sorrir, mesmo em domingos cinzentos
Te deixe à vontade pra falar, sem medo de ser mal interpretada
Te ouça, sem demonstrar impaciência, mesmo quando você fala 'pelos cotovelos'
Te faça largar o salto e colocar os pés no chão, literalmente
Te chame pra um passeio na praia, à noite, sob a luz da lua
Te ache a pessoa mais linda do mundo, mesmo ao acordar, despenteada
Te olhe sem dizer uma só palavra, mas falando todas as mais bonitas, ao mesmo tempo
Ame alguém que te ame... desse jeito, assim:
Autoconfiante e, ao mesmo tempo, entregue
Forte e, ao mesmo tempo, sensível
Mulher, e ao mesmo tempo, menina
Você e, sem pensar muito, você mesma!".
E nesse mundo onde ninguém se conhece, devem existir milhões de pessoas procurando alguém a quem amar.
Não qualquer alguém, não uma encomenda, mas um olhar que as faça parar, uma voz que as faça escutar, alguém a quem realmente desejem falar.
"Em todos os momentos em que você olha para o céu, e se sente sozinho, alguém está rezando para te ver novamente."
A MAMÃE E O BEBÊ
Se sou alguém, logo sei!
No primeiro choro,
ou bem antes,
de vir ao mundo.
Enquanto;
tentava me ajeitar
no ventre materno.
Eu dava mostra de meu jeito de ser.
A gente já nasce lutando,
e embora a ciência médica
se esforce para amenizar as coisas.
Pois, não é uma cesariana
que vai diminuir o nosso esforço,
em nossa chegada a esse mundo.
De uma maneira ou outra:
Parto normal ou cesariana.
O esforço é o mesmo,
e o temor aumenta ainda mais;
quando tem que se olhar
para a "barriguinha" da mamãe sendo cortada.
E quando se tem que passar,
de forma apertada
naquele pequeno espaço,
o pescoço e o ombro dói bastante.
Nascer! É uma dádiva de Deus!
E é por isso que,
eu e a mamãe nos esforçamos tanto.
E vale muito ter que esperar.
Nove meses passa rápido
e quando menos se espera,
"olha eu aqui!".
Quando você se permite ser feliz há sempre alguém que chega para mudar a sua vida e te fazer sorrir involuntariamente.
Me sinto só e perdido esperando que haja alguém que me espere para que consiga ler em meus olhos o brilho de ansiedade que o meu coração pulsa;
Quando alguém apagar a sua luz, fale assim: essa aí pode até brilhar, mas a que me dá força, fé e felicidade para eu seguir a cada dia não se apaga!
Quero alguém pra chamar de amor, alguém pra ser a primeira voz e a ultima que ouvirei no dia, ser os olhos que me acordam e os braços que me acolhem no fim da noite...
É golpe baixo você usar dos seus sentimentos para ter alguém, tem que se da a liberdade de dizer-lhe um "não" sem culpa.
As vezes causar o sofrimento em alguém é inevitável, no caso o que você pode fazer é diminuí-lo, sendo sincero.
Sabe aquele alguém que te deixa com questões que nem você sabe quais são e nem sabe como resolve-las? Alguém que te escuta que te ajuda mesmo sem sua solicitação, que te observa e te dá atenção quando você menos imaginar que este alguém iria aparecer, alguém que te faz sorrir, mesmo sem intenção de fazer, que sabe guardar no mais profundo de si o mais importante e sumido dos dias atuais, sabendo da potencialidade de seus sentimentos, mas que se apega a razão e que sabe qual o melhor momento de finalizar um jogo! Com tanta sintonia assim, numa rima que é tocada numa simples sinfonia, é o começo de umas notas de uma bela amizade uma pessoa bela que sabe cativar com seu jeito nobre e clássico de uma realeza!
Modelo de Inspiração: RJ
Quando você escolhe tirar alguém da sua vida, você é julgado, passa a ser olhado como alguém ruim, e todos aqueles que sabem apenas seu nome e a cor de seus olhos passam a falar que sempre souberam que você era falso. Não se deixe abater, afinal jamais alguém poderá saber o que se passa com você e jamais alguém poderá fazer escolhas por você. Tire sim da sua vida quem não tem motivos mais para estar, não se preocupe se esta pessoa já foi muito importante para você, isto é passado e você não vive lá, você vive aqui, no agora e agora você é outra pessoa, assim como esta pessoa também mudou. Se você crer que fez a coisa certa ou a coisa errada, de qualquer forma estará certo. Então seja líder de você mesmo, faça escolhas, seja justo, mude rotas, evolua e verá que viver é uma arte para poucos, pois a maioria não vive, apenas repete o que outro já fez e viver é fazer o novo, é criar, é ser a diferença, é ser exceção e não regra.
Nas minhas orações eu sempre pedia á Deus pra que Ele colocasse alguém na minha vida que eu pudesse amar, que correspondesse a todos os meus sentimentos, que me fizesse feliz, que me respeitasse, que fosse leal a mim, que não fosse apenas meu namorado, mas meu amigo também, que estivesse sempre ao meu lado, nos momentos bons e ruins, e eu encontrei. Encontrei você, mas não imaginei que você seria tão perfeito assim. Teu beijo, seu sorriso, seu abraço, sua voz, seu choro, suas mãnhas, suas birras, teu jeito, enfim você. Agradeço todos os dias por Ele ter atendido as minhas preces, e peço pra que Ele eternize você em minha vida pra que nós possamos construir um futuro juntos. É tudo o que eu mais quero.
Me perguntaram hoje se eu amaria alguém sem braços ou pernas. Respondi : Claro que sim, já amei tanta gente sem coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido