Nao Magoe um Alguem

Cerca de 850701 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

Faça alguém sorrir hoje, somos temporários.⁠

⁠Como você se vê? Alguém que se funde ao sofá, ou que está pronta pra mergulhar na vida?

⁠Sim. Eu quero alguém que me julgue, condene e prenda para sempre no seu coração.

⁠Quando você perde alguém querido, acredita em qualquer coisa. Coisas como alma, céu, reencarnação. Tudo mesmo.

⁠Tentei de muitas coisas e formas na vida ser alguém que pudesse melhorar a vida das pessoas, nem sempre deu certo mesmo estando em ombros de gigantes.
Contudo, não desisti de fazer o bem sem recompensa.

Filósofo Nilo Deyson Monteiro

⁠⁠Você fez comigo o que todos fazem, é por isso que eu odeio gostar de alguém, odeio me apegar em alguém, odeio me envolver com alguém, odeio me aproximar de alguém, odeio me abrir pra alguém. O final para mim é sempre o mesmo.

⁠Quando alguém te diminuir por fora, se mostre maior por dentro.

⁠Na nossa vida vai aver momentos em
que vamos sentir tanta
falta de alguém que o nosso maior desejo vai ser, tirar essa pessoa dos nossos sonhos, dar um belo de um abraço e fazer tudo o que antes não podia fazer, como um belo passeio de barco.

⁠Na vida acho muito mais fácil suportar ser ferida, do que eu mesma ferir alguém...
Porque depois eu me arrependo e o remorso me corrói por dentro da alma
Eu acho muito mais fácil perdoar alguém pelos erros cometidos,do que eu mesma me perdoar
Apesar de saber que o arrependimento é a lição que já foi aprendida,mas mesmo assim fico decepcionada comigo mesma
Portanto...perdoe e perdoe -se,porque somos apenas aprendizes com o direto de errar, porém de nos consertar também.

Ivânia D.Farias

⁠A melhor forma de obter a verdade na fala de alguém, "mantenha-se fixo os olhares em quem está falando", os olhos transmitem a pureza da verdade.

⁠Todo dia alguém fecha os olhos para sempre
as vezes acontece antes do último adeus
mas sei que houve choro,
eu estava lá
velando a última lágrima
enquanto rezava por um pouco de paz,
embarco junto nessa viagem e volto sem companhia
não posso colocar tantas estrelas no céu,
eu peço ao universo que seja gentil e paciente
queria alguém aqui por mim,
alguém que me olhasse como eu olho pra esses estranhos,
a fragilidade da vida é absurda
uma porcelana reparada com fios de ouro,
outros apenas seguem quebrados.
As vezes minhas pernas cambaleiam, eu sei o que me espera no final do corredor
a dor não passa antes do tempo te maltratar,
dizem que as coisas boas nunca duram
e o amor não é amor, até que tenha passado.

Alguém enquanto determinado é capaz de qualquer coisa além de desistir.

⁠Quando alguém te desrespeitar achando que tem intimidade com você, corte o mal pela raiz.

⁠Ninguém é tão "bom" o suficiente que nunca tenha errado. Quando alguém se sente superior aos outros, em si já denota soberba, o pior dos defeitos. Bom só Deus, grande só Ele. E quanto a nós, todos estamos em processo de aprendizagem e qualquer um pode cair e se levantar. Aqui é um mundo de gravidade. Até Jesus caiu 3 vezes. Humildade também é uma virtude.

⁠Quanto mais desvalorizar alguém e ela ainda permanece ali, saiba que com o tempo ela vai criando resistência na empatia, até chegar ao ponto de permanecer fria e rígida emocionalmente sem expressão de afinidade, te considerando como um estranho.

⁠Todos nós somos eternos no pensamento ou na memória de alguém.

⁠Quando a necessidade desaparece, a gratidão também some, revelando o verdadeiro caráter de alguém.

⁠A vida somente faz sentido
Quando se vive com o amor
De alguém q'é muito querido
A gente é feliz seja onde for.

⁠O perdão é sempre, a melhor saída!
É comum para as pessoas se declararem decepcionadas com alguém. Só não é comum as pessoas olharem para dentro de si mesmas e refletirem sobre que critérios elas estão usando para poder dar lugar a essa decepção.
Primeiro ponto a ser considerado: é uma perfeita interpretação do que você viu e/ou ouviu dessa pessoa, sem jamais desprezar o benefício da dúvida.
Segundo ponto, considerar as condições emocionais da pessoa no momento em que ocorreu o fato, objeto da sua decepção.
Terceiro, usar de empatia, colocando-se no lugar dela, diante da situação.
Se depois de tudo isso você ainda continuar decepcionado(a), então é necessário fazer uma introspecção para que seja possível uma melhor compreensão e avaliação desse seu sentimento:
-Comece por se perguntar onde você está ou como você está em relação a causa da sua decepção - você tem certeza que jamais faria o que aquela pessoa fez ou disse, independentemente das circunstâncias do fato?
Se ainda assim você continuar decepcionado(a) com a pessoa - perdoe-a! Porque ninguém é perfeito e cada um tem seus desafios, mesmo fraquezas, a serem vencidas. Se for possível converse com essa pessoa e tente ajudá-la.
Só desta maneira você se libertará desse sentimento de decepção, que certamente causa mal para você mesmo.
Ney Paula B.

⁠A traição é algo incompreensível, norteia a lealdade, destrói a confiança que alguém depositou em você.