Nao Magoe um Alguem
meus pensamentos o vento levou e na boca ainda sobra um gosto esquisito de amor, essa vida louca brincando de sentir dor...
Há fontes secretas nas afeições, que, quando impulsionadas pela visão de um objeto - ou mesmo que ele não esteja à vista, mas se torne presente na mente pelo poder da imaginação - essa força, por sua impetuosidade, conduz nossa alma a desejar com tanto ardor esse objeto que sua ausência se torna insuportável.
(As Aventuras de Robinson Crusoé)
Aqueles que acreditam em um mundo melhor, tem de começar a acreditar em si mesmo, na capacidade de poder fazer boas ações sem esperar que outro faça por si, a utopia é o caminho onde todos querem chegar, e tornar em realidade. O individuo tem de começar, dar o primeiro passo para transformar do individual o coletivo, onde todos passam e aprendem a fazer em conjunto, as melhores ações, assim praticando as ideias.
Sobrevivente por mais um dia de moderada alegria e sem ilusão, é a proclamação mais forte de uma existência persistente de seu jeito de viver. Quem tudo ama quem tudo sente homeopaticamente por fraqueza emocional na normal possibilidade de um dia, de perder las. A criança esperta que já se defende, vai dormir no melhor da festa, não por soninho mas por que precisa guardar momentos bem alegres para as próximas horas de tristezas. Adoro crianças, mas jamais teria uma. Afinal já morri e nasci tantas vezes, mil e mil vezes. Não teria a minima coragem de hereditar, fazer herdar a um ser com parte de minha alma tosca e sombria e não ter a total certeza que ele teria a minha mesma força e insanidade para recomeçar e reconstruir tudo de novo todas e tantas vezes. Não suportaria ver um fim, deste indefeso ser antes de mim, E eu vou me escondendo, incompreensivelmente dentro de mim, nos quatro cantos do espirito pois toda vez que estou diante do que muito amo e diante do que muito me alegro, me afasto e congelo pois não tenho a minima maturidade e força emocional interior para administrar com clareza a fatal possibilidade de uma hora para outra, perde las. Não somos egoístas seres de fartas insensibilidades, pelo contrario quem vive isto sabe bem, que para certos sensíveis doloridos os fortes sentimentos inegociáveis são como o mais forte entorpecente, levam da euforia aos abismos sombrios da existência,
Eu comecei a fumar e ela voltou a se iludir com amores cheios de vazios; Cada um se droga com o que melhor lhe convém.
VERDADES DA VIDA.
Todos querem um cachorro mas ninguém quer pegar as fezes dele.
Nem todos querem fazer aniversario, mas querem presente.
Todos querem amigos, mas so nas horas convenientes.
Todos ao cagarem tem a incerteza que o papel esta sujo.
Nem todos querem filhos, mas querem sex-o.
Ninguém quer ter dor de cabeça, mas querem encher a cara de cachaça.
Todos querem ser bem sucedidos, mas nao querem compromissos.
Todos querem uma mulher bonita, mas nem todos querem arcar com os custos da beleza.
Todos dejam muita paz e felicidades no ano novo, mas ninguém acredita.
Todos querem amar, mas ninguem quer sofrer.
Todos querem estar junto, mas nem todos querem dividir a conta.
Todos querem ouvir "eu te amo ", mas ninguém quer ouvir " você tem que mudar".
Todos querem a vida, mas ninguem quer a morte.
Um pouco de seriedade e satiridade para descontrair o dia e contrair algumas risadas ou sorrisos timidos.
UM BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.^^
Cultive uma atitude de felicidade. Cultive um espírito de otimismo. Caminhe com fé, se alegre com as belezas da natureza, a bondade das pessoas que você ama, o testemunho das coisas divinas que você carrega em seu coração.
Laço de amor
Num marco de uma estrela
Dois amores olhando
No infinito
Cada um em sua
Direção.
Cada um levanta
As mãos Como se pudessem
Tocar umas nas
Outras
e no pescoço
Cada um com
Um amuleto
que preenche juntos
Um coração.
O maior filósofo desde o Renascimento até hoje foi um português: João de S. Tomás, também conhecido como João Poinsot.
"Introspecção para intolerantes"
Intolerante um instante !
Porque vem nessa constante, criando devaneios, sempre a perseguir o que desconhece por inteiro.
Intolerante um instante !
Deus nos fez iguais sabendo que criaríamos nós a diferença, que nos julgariamos pelo credo, status, aparência, mas por sua benevolência, nos direcionou ao culto pra suprir essa nossa deficiência.
Cada qual tem sua fé, sua crença, o livre arbítrio nos foi dado baseado nessa certeza.
Intolerante um instante !
Percebe as barbas longas, os véus, os vestidos, os turbantes, os tecidos entrelaçados, os tapetes, os pés descalços, os acentos amadeirado, a face ao solo, o ritmo do silêncio, a devoção, a emoção, os pedidos, o clamor, as lágrimas, a submissão em questão.
Intolerante consegue sentir a invisível combustão ? Creio que ainda não.
Intolerante se de somente um instante...
Pra ver o nascer e o por do sol, ouvir os pássaros cantar, ouvir o barulho do mar, tocar a terra, as árvores, sentir o cheiro das flores, brincar com os animais, caminhar no silêncio ensurdecedor da natureza, acender uma fogueira...
Visitar orfanatos, asilos, presídios, hospitais, as ruas vazias das madrugadas frias em todos aspectos, levando somente palavras, pois isso na maioria das vezes basta, a carência é humana, falta do amor, simples gesto.
Intolerante, o que tens é uma doença que aos pouco lhe consome, pra isso existe um antídoto, algo maior que o homem, Ele é o criador de todas coisas, incluindo eu e você, que mesmo na nossa insignificância Ele ainda nos auxilia, uma prova disto é poder lhe escrever essas simples linhas.
Intolerante...
A intolerância vem se agravando, crescendo, machucando seus semelhantes, o que consegue enxergar no futuro, no seu horizonte ?
Intolerante sinta, pense, se de um instante, seja com você mesmo tolerante.
César Kaab Ncobe Abdul
Salam (Paz) meus iguais.
ÁRVORE DOS SALMOS
No dia em que minhas palavras forem terra…
Serei um amigo para o perfilhamento do trigo
No dia em que minhas palavras forem ira
Serei amigo das correntes
No dia em que minhas palavras forem pedras
Serei um amigo para represar
No dia em que minhas palavras forem uma rebelião
Serei um amigo para terremotos
No dia em que minhas palavras forrem maças de sabor amargo
Serei um amigo para o otimismo
Mas quando minhas palavras se transformarem em mel…
Moscas cobrirão
Meus lábios!…
Você mexeu comigo!
Apareceu do nada e sumiu do nada,
deixando um rastro na minha estrada.
É isso aí vai para esse mundo sem fim... vai beijar outras bocas...
Enfeitiçar outras vidas...provocar novos risos...deixar novos rastros... roubar novos suspiros , deixando Seus vestígios ....Vou seguir em frente sem você , com uma página a mais e um ponto final.
Ou apenas uma vírgula, quem sabe!
Qualquer homem que use a força para oprimir as mulheres é um covarde, e ele está atrasando o progresso de sua família e seu país.
Resumo
Entre as cordas do seu violão
E os versos perdidos de um livro
Existe a nossa brevidade
Entre os sussurros apaixonados
E um abraço apertado
Reside o que poderíamos ter sido
O nunca saber,
O nunca ver,
O nunca mais sentir,
Transformou-se no resumo de nós dois
Nunca devemos brigar com um amigo e sim por um amigo ,pois são eles que nos ajudam a enfrentar os desafios da vida, a solidão , a tristeza e as perdas mas nunca esqueça que o seu grande e melhor amigo é Jesus
Vamos celebrar a vida
Vamos celebrar o amor
Todo mundo
um dia sente dor.
Só nos cabe a cada dia
a alma recompor.
Vamos!
O cansaço pode até ter
o seu lado bom.
Nos evolui e nos ensina.
Não esqueces:
Até no céu nublado existe cor!
Um dos principais motivos pelos quais os homens perderam a força nos dias de hoje é por terem criado o péssimo hábito de reclamar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido