Nao Magoe um Alguem
Antes conhecida com cubo de gelo,
Agora chora ao ver um filme triste,
Ao ouvir músicas que contem sua história...
Não desaba.
Derruba apenas algumas lágrimas.
Buscando resposta sem saber as perguntas...
Ela está triste.
Sua vida está desmoronando.
Mas ela nunca esteve tão bem consigo mesma...
O Sol vai, mas ela fica lá observando de longe. Um dia vai se declarar e quem sabe ele esteja esperando
mesmo ouvi-la. Por que a Lua não se apaixona por aquela estrela, sempre a primeira a aparecer no céu,
louca pra chegar perto dela? Por que o Sol, tão consciente disso tudo, não dá um pouco de brilho pra Lua
durante o dia também? Por que a gente nunca pode se apaixonar por quem tá por perto, esperando pra dizer
o quanto a gente é especial?
Conselho aos meus filhos:
Filho, quando escolher uma mulher, sempre olhe se ela tem um belo passado.
Filha, quando escolher um homem sempre olhe se ele tem um bom futuro.
Quao dificil é olhar dentro dos olhos perdidos pela visão de um vale desconhecido, e saber que é preciso fazer esses olhos te enxergarem.
CARTA DE UM AMARGURADO CORAÇÃO
Prezado Sentimento
Já há longa data, Vossa Senhoria tem batido sem permissão a minha porta e tirado meu sono, meu sossego. Pior que isto: tens me torturado e dado muito prazer ao mesmo tempo, como uma droga agindo sobre um viciado.Seus representantes - cupidos - já não me deixam em paz e, aliás, parecem ter escolhido a mim como "Vítima" principal, pois estou constantemente dominado pelo seu intrépido vírus.
Desde que começastes a me contaminar com sua volúpia maleficência, minha vida parece ter se transformado em um complexo quebra-cabeça, onde estão faltando as peças principais. E estas peças não se compram, nem se encontram simplesmente na rua. Às vezes, quando acho que as encontrei, percebo que fazem parte de outro jogo, não se encaixam no meu. Estas mesmas peças são seres que "catalisam" a ação de seu vírus. Seres imensuravelmente superiores em sua plenitude e beleza. Incomparáveis em sua forma e maneira de nos cativar e após, dominar completamente.
Enfim, prezado sentimento, chego a finalidade desta e lhe comunico extraordinariamente :
“- Amor, suspenda seus cupidos, guarde suas flechas: estou de férias por tempo indeterminado. Tempo suficiente para me recuperar e preparar-me para a próxima”.
Assim espero e não aguardo deferimento "
Amorosamente, Coração Desafortunado da Vida !
Na conversa entre um homem e uma mulher, a falta do que dizer surge em dois distintos casos:
no triste silêncio de uma despedida ou no doce silêncio de um beijo.
Há uma verdade absoluta: a que cada um tem a sua própria verdade.
Há pessoas, no entanto, que vivem à procura da verdade nos outros. E há outras que procuram impor sua verdade aos outros.
Umas querem ser escravizadas. Outras querem escravizar.
Quem precisa de senhor, tem vocação de escravo.
Quem escraviza, precisa de escravos.
E se precisa de escravos, é porque não alcançou a liberdade.
Em cada pensamento meu, tem um espírito que vibra, um sol que aquece, um anjo azul, um filme de amor, um sorriso eterno, um desafio.
Em cada momento meu, tem um poema escrito, uma foto rasgada, uma música lenta, um bilhete de eu te amo, um carro chegando.
Em cada sentimento meu, tem o aniversario de um amigo, um colar colorido, uma gota de chuva, um número de telefone, um sussurro no ouvido.
E em cada movimento meu, existe um carnaval em setembro, um arco-íris, uma tempestade em copo d'água, um amor explosivo, uma vontade de voar, uma alegria eufórica, e uma imensa vontade de VIVER.
Pra você eu faria um jantar, acenderia velas e compraria um bom vinho.
te levaria pra praia, te faria uma massagem, te daria um cafuné.
te compraria um chocolate, te daria um beijo e diria "durma bem".
Com você eu faria planos, descobriria o novo (sem medo de me arrepender).
eu seria mais flexível, mais compreensiva, mais amorosa.
Eu perderia horas a fio jogando papo pro ar, imaginaria loucuras a nosso respeito,
iria longe pra te encontrar.
Só com você eu ficaria sem graça, perderia o rumo e mergulharia no infinito.
Por você eu seria mais calma, inventaria um disfarce, mudaria meu ritmo.
Eu iria até o céu, roubaria estrelas e faria nosso próprio esconderijo.
Eu veria o sol nascer sem receio, perderia o medo do escuro e colocaria nossa foto num mural.
E somente por você eu gostaria todos os dias da mesma pessoa.
eu te entregaria minha amizade, meu coração, meu amor.
te daria alegria, te daria prazer.
eu te trataria bem, te contaria meus segredos, te diria qualquer coisa boba
soh pra ouvir sua voz me censurando.
te abraçaria pra esqucer de tudo, te faria um café forte, te traria pro meu mundo.
e a única coisa que eu te pediria em troca, seria que me desse uma segunda chance.
kety 15/12/2006
Testamento de um Cão
Minhas posses materiais são poucas
e eu deixo tudo para você...
Uma coleira mastigada em uma das extremidades,
faltando dois botões, uma desajeitada cama de cachorro
e uma vasilha de água que se encontra rachada na borda.
Deixo para você a metade de uma bola de borracha,
uma boneca rasgada que você vai encontrar
debaixo da geladeira, um ratinho de borracha sem apito
que está debaixo do fogão da cozinha
e uma porção de ossos enterrados no canteiro de rosas
e sob o assoalho da minha casinha.
Além disso, eu deixo para você a memória, que aliás são muitas.
Deixo para você a memória de dois enormes
e meigos olhos cor de mel, de um nariz molhado
e de choradeiras atrás da porta.
Deixo para você uma mancha no tapete da sala de estar
junto à janela, quando nas tardes de inverno
eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu,
e me enrolava feito uma bolinha para pegar um pouco de sol.
Deixo para você um tapete esfarrapado
em frente de sua cadeira preferida,
o qual nunca foi consertado com o tipo de linha certo....isso é verdade.
Eu o mastiguei todinho, quando ainda tinha
cinco meses de idade, lembra-se?
Também deixo para para você
as memórias da primeira surra que levei quando comi seu celular
e também todo o meu esquecimento ...
Deixo para você um esconderijo que fiz no jardim
debaixo dos arbustos perto da varanda da frente,
onde eu costumava me esconder do sol nos dias de verão.
Ele deve estar cheio de folhas agora
e por isso talvez você tenha dificuldades em encontrá-lo.
Sinto muito!
Deixo também só para você, o barulho que eu fazia
ao sair correndo sobre as folhas de abril,
quando vagabundeávamos pelo sítio.
Deixo ainda, a lembrança de momentos pelas manhãs,
quando saíamos junto pela margem das lagoas do condomínio
e você me dava aqueles biscrocks coloridos.
Recordo-me das suas risadas, porque eu não consegui
alcançar aquele coelho impertinente.
Deixo-lhe como herança minha devoção, minha simpatia,
meu apoio quando as coisas não andavam bem,
meus latidos quando você levantava a voz aborrecido...
e minha frustração por você ter ralhado comigo
todas as vezes que eu colocava o nariz debaixo da cauda.
Eu nunca fui à igreja, nunca escutei um sermão,
e sem ter dito sequer uma palavra em minha vida,
deixo para você lições de paciência, de tolerância,
e amor e compreensão.
Sua vida tem sido mais rica porque eu vivi.
Ontem à noite pedi a um anjo que fosse proteger-te enquanto dormias. Pouco depois voltou e lhe perguntei por que tinha voltado. Uma anja não precisa que outro o proteja, respondeu-me.
Faça um pedido e coloque no seu coração.O que você quiser,tudo o que você quiser.Você tem?Que bom.Agora acredite que pode se tornar realidade.Nunca se sabe de onde o próximo milagre vai vir,o próximo sorriso,o próximo desejo tornado realidade.Mas se você acreditar que está bem ali na esquina... E abrir seu coração e mente pra essa possibilidade,para essa certeza...Você pode acabar conseguindo aquilo que deseja.O mundo é cheio de mágica,você só precisa acreditar nela.Então faça o seu pedido.Você tem?Que bom.Agora acredite nele com todo o seu coração!
E mais um mês se passou, e continuamos firmes e fortes. Hoje, completamos mais um mês de namoro com a benção de Deus! Me sinto feliz, me sinto completa. Me sinto como se a peça que faltava em meu quebra-cabeça, foi totalmente completada com a peça que só você tem. Agradeço a Deus por ter te encontrado. Agradeço a Deus por Ele ter colocado você em minha vida, por ter cruzado os nossos caminhos em um momento que ambos estavam precisando de um amor verdadeiro. . Mô, passamos por muitas coisas nesse tempo juntos né? Muitas tribulações, briguinhas, ciúmes, dificuldades e inveja. Mas claro que não poderíamos esquecer as melhores coisas que vivemos e estamos vivendo. Risadas, brincadeiras, muito amor, cuidado, atenção, mimos, intimidade, amizade, carinho. . . Às vezes achamos que a cada mês que passa, as coisas ficam mais difíceis, que os obstáculos aumentam, e parece que tudo vai desmoronar. Mas lembra quando lhe disse que Deus tem colocado essas barreiras em nossas vidas? Elas não estão aqui pra nos fazer mal, Deus não quer o nosso mal. Ele apenas está testando a nossa fé, nossa força, paciência. Ele quer saber se suportamos passar por tudo juntas, se somos corajosas o suficiente. E estamos provando a Deus que conseguimos né? Sei que já passamos por muitas coisas! Muito sofrimento, angustia, medo. Mas quantas barreiras foram quebradas para que nós pudéssemos chegar até aqui? Hoje grito ao mundo que o nosso amor prevaleceu e sempre há de prevalecer em todos os momentos! Ele é forte, muito forte. Forte o suficiente pra tudo que vier contra nós. Você mesmo tem me falado, e sempre frisa isso, que nada será capaz de nos impedir de ser feliz! Porque juntas somos mais fortes. Tudo que passamos podemos dizer que lutamos com todas as nossas forças. Choramos, rimos, sofremos, gritamos e vencemos! E qual é a melhor parte disso tudo? Estávamos juntas... Confesso que ultimamente, principalmente nesse último mês, o medo de te perder só vem aumentado. Não que isso vá acontecer, mas é que sabe aquela coisa de não saber mais viver a sua vida sem aquela pessoa? Então. Eu me sinto assim todas às vezes que esse medo bate. Sinto como se fosse perder o meu chão, e meus dias não terão mais cores se você se for. Mas você me conforta, me coloca segurança, me mostra que como eu, você também tem medo e não sabe viver sem mim. Muitas vezes sou chata, posto fotos, encho teu saco com tantas msg, mas saiba que eu me preocupo demais com o amor da minha vida. E queria te proteger de tudo, ser uma espécie de mulher maravilha, ou uma namorada super protetora. Porque desde o dia que eu aprendi a te amar, passei a te colocar em primeiro lugar! Antes de fazer ou falar alguma coisa, seja em qualquer situação, da mais grave a mais besta, eu penso em você, corro pra saber a sua opinião, corro pra pedir conselho. . Já passamos por tantas coisas, e sempre te coloquei em primeiro lugar em tudo. Me coloquei no seu lugar diversas vezes, por mais que no momento não parecia ser assim. Já deixei meu orgulho de lado diversas e diversas vezes, e fiquei quieta pra não magoar você com palavras. E sabe a real? Eu não quero outras pessoas, eu quero você! Pra sempre você. E nada, absolutamente ninguém vai mudar isso. Não vai ser distância, inveja, macumba, fofoca, nadinha de nada que faça a gente se separar. Até porque, essas coisas apenas fortalecem o nosso amor. E agradeço a todos aqueles que colocaram olho gordo no nosso namoro, que desejam e desejaram o nosso mal, que falam mal de nós. Vai ai o meu grande Valeu! Porque vocês só nos fazem mais forte e nos aproximam uma da outra. Antes de dormir eu oro a Deus, peço a Ele que possa cuidar da sua vida, da sua família, de todas as pessoas que te rodeiam. Peço a Ele proteção, que te livre de todo mal, toda inveja, todo mal olhado, de acidentes, de absolutamente tudo que possa te ferir ou te fazer mal. Sabe mô, um certo dia, deitei em minha cama, e comecei a conversar com Deus, perguntei a Ele o porque deveríamos amar uma pessoa. Ou melhor, porque Ele colocava uma certa pessoa em nossas vidas, para fazer a gente ama-lá pra sempre. Mas, sem querer, com o tempo, recebi essa resposta. Ele coloca uma pessoa em nossas vidas, não somente para amarmos ela, mas sim para respeitarmos, dar o que essa pessoa precisa. Dar carinho, atenção, fidelidade, cuidado, importância, amor. E Papai do céu, nos enviou uma a outra para fazermos exatamente isso! Para cuidarmos, respeitarmos, amarmos e ser fiéis uma com a outra. Princesa hoje pagamos um preço alto né? Aquele preço da felicidade que incomoda e causa uma inveja tremenda em muita gente! Mô, você é aquela que tem salvado o meu dia em todos os sentidos. Me faz feliz, me dá forças, ânimo, e é por ti que vivo e viverei até quando o Papai do céu permitir, pois eu te amo mais que tudo nesse mundo. Mô, eu não quero te fazer chorar em hipótese alguma. Sei que isso pode ser meio impossível por todas às vezes que não mantenho a minha cabeça no lugar e acabo te magoando. Mas se fosse pra te fazer chorar, seria apenas de alegria. É só assim que eu quero te ver chorar, quero que caia apenas lágrimas de felicidade do seus olhos. Porque te ver triste por coisas que vieram de mim, simplesmente acabam com a minha alma! É como se alguém estivesse enfiando uma faca em meu peito, e aprofundasse ela a cada minuto. Eu quero apenas sorrisos, verdadeiros e sinceros. Quero poder lhe transmitir toda felicidade que me causa. Quero te fazer feliz como me faz. E eu prometo mô, farei de tudo. O possível e o impossível pra poder te ver feliz, sem tristeza nenhuma em seu coração. Darei o braço a torcer quando for necessário, deixarei o orgulho de lado. Afinal, o impossível é só questão de opinião pra nós!Temos os nossos desentendimentos, mas não demora muito tempo estamos nos amando novamente, falando bobagem, rindo das nossas piadas. Não são essas coisas que nos abalam, não são as críticas, as mentiras. Não damos importância pra coisas pequenas. . Me lembro que a 9 meses atrás, éramos grandes apaixonadas, mas com um certo medo do que o futuro nos reservava. Não sabíamos se ia dar certo, mas mesmo assim tentamos! Agora olha pra trás? E olha o hoje, o agora! Nos pertencemos tanto uma a outra, temos uma necessidade muito grande uma da outra, nos amamos como se fosse o último dia de nossas vidas! Eu tenho uma certeza muito grande, muito absoluta que quero casar com você. Ser a sua mulher. Quero ser aquela que vai ser leal e fiel. Aquela que vai passar a te amar a cada dia mais ao abrir os olhos, virar pro outro lado da cama e ver que está ao seu lado. Quero viver um dia após ao outro contigo, enfrentar qualquer barreira com você. Sabe porque? Porque é você quem eu amo incondicionalmente e é você quem eu quero fazer a mulher mais feliz desse mundo! Esse é apenas o início de um amor que jamais terá fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido