Nao Magoe um Alguem

Cerca de 886122 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

A alegria que a gente espalha pelo caminho sempre encontra um jeito de voltar para nós.
Porque amizade verdadeira é isso: troca de carinho, de boas energias, de sorrisos sinceros e abraços que aquecem a alma.
Quando a gente emite luz, o coração da vida devolve em dobro.


Ian N.T

⁠A tirania é como um odor fétido e nauseabundo da faceta humana.

⁠A perda da liberdade de expressão é algo que um censor detestaria experimentar.

A internet é um imenso palco, onde todos representam! Uns usam máscaras pesadas, outros leves, mas poucos mostram a cara!


As redes sociais são como um enorme galinheiro, onde todos ciscam e se bicam! Uns são galãs, outros galinha e outros galos de rinha!


O direito à igualdade briga diretamente com a diferença de obrigações impostas a cada indivíduo! É dever de todos garantir as prerrogativas do coletivo.

Em meio a um oceano de incertezas, um raio de esperança surgirá entre as nuvens carregadas, iluminando uma boia de salvação!


Não tem nada tão bipolar quanto a ducha! Certa época é tão quente que me faz ferver, noutra é fria que arrepia!


O mundo está um caos, guerras, epidemias e fome, contudo nesse ano só se fala em Copa do mundo! As relevâncias ficam para o próximo ano!

As redes sociais são como um enorme galinheiro, onde todos ciscam e se bicam! Uns são galãs, outros galinha e outros galos de rinha!

Em meio a um oceano de incertezas, um raio de esperança surgirá entre as nuvens carregadas, iluminando uma boia de salvação!

O mundo está um caos, guerras, epidemias e fome, contudo, nesse ano só se fala em Copa do Mundo! As relevâncias ficam para o próximo ano!

Enquanto a ignorância cobra um preço, o conhecimento agrega valor!

Me chamam de filósofo de botequim! Estão errados, sou apenas um ser pensante e minhas bebedeiras são em casa, não no bar!

Sou do tempo em que as pessoas eram inteligentes por natureza; hoje a inteligência é um artifício e a burrice é natural!

Um dia, os castelos de ilusões, onde vivem os privilegiados e corruptos, vão desmoronar e soterrá-los com o peso de suas culpas!

Temos um chamado inato para a criatividade. Ser criativo é algo natural do ser humano. Todos nascemos criativos, imaginativos. Ser como uma criança é continuar aberto à imaginação.

Quando entendemos que marca pessoal é mais sobre quem podemos ser do que sobre quem somos, temos uma perspectiva melhor de como construí-la.

Tudo na vida é morte, mas há quem morra devagar, tentando ainda viver um pouco mais.

Reflexão

Será que um dia as pessoas vão reconhecer minhas frases?
Será que um dia elas vão ler e dizer: esse cara é surreal.
Será que um dia alguém vai olhar para minhas palavras e perceber que cada linha minha carrega um pedaço da minha alma?

Às vezes eu me pergunto se o mundo está pronto para tudo aquilo que escrevo.
Se um dia vão ler e dizer:
Esse pensador chamado Jalison Santos… é um dos mais profundos que já encontrei.

Eu não escrevo para aparecer.
Escrevo porque a vida me marcou, e minhas marcas se transformaram em palavras.
Mas, no silêncio do meu coração, existe uma esperança…
A esperança de que alguém leia o que eu escrevo
e sinta que minhas frases nasceram de verdade, dor, fé e amor.

Talvez um dia reconheçam.
Talvez quando meus textos tocarem o coração certo.
Talvez quando alguém ler e sentir exatamente aquilo que eu senti ao escrever.

Até lá, sigo.
Porque um pensador não escreve para ser grande.
Escreve para ser eterno.

Talvez um dia eles entendam quem eu fui de verdade, mas até lá sigo sendo silêncio para quem nunca quis me ouvir.

Existe um jardim no meu coração, e nela surgem várias flores, mas só uma é a verdadeira flor.

“Tudo o que existe carrega um pedaço da vida, mas só quem sente entende o que ela realmente é.”
— Jalison Santos

⁠"Será que um dia, iremos amar as pessoas."