Nao Magoe um Alguem
“Uma vitória conquistada sem ética reduz-se a um troféu vazio, destituído de verdadeira grandeza. O autêntico vencedor é aquele que percorre o caminho sem humilhar o próximo, consciente de que a humildade não produz superioridade, mas raridade. Em tempos marcados por egos inflados e vaidades ruidosas, a verdadeira grandeza manifesta-se na simplicidade serena de quem vence sem perder a nobreza.”
"Respirar é um imperativo biológico, mas viver é um exercício de consciência. Enquanto o automatismo consome os dias, a vida autêntica exige a coragem de sustentar convicções e a lucidez de encontrar beleza no efêmero. O valor de nossa passagem não se mede pela contagem do relógio, mas pela intensidade com que transformamos o tempo em significado."
Do Pó ao Infinito
Do sopro primeiro à poeira final,
Sem o Criador, somos palha no vento,
Um breve vislumbre, um traço mortal,
Um eco vazio perdido no tempo.É Nele que o barro ganha valor,
Na alma que pulsa e busca o infinito.Sem Deus, somos nada, silêncio e dor,
Com Ele, a vida é um laço bendito.
Hoje me encontrei, novamente de um que já me cansei,
acredito que esse cansaço, se fez pelo confortável,
O confortável de amar sem ter medo de se entregar,
Não vou deixar de amar, amar é estar vivo sentindo o esquisito o
esquisito que um dia foi lindo.
Pelos que governam um povo, é muito fácil perceber quem os colocou no poder. E pelos que cercam os governantes, torna se igualmente fácil entender o que eles realmente são — ou no que acabarão se tornando.
Se um dia você achar que está ficando para trás, olhe para toda a sua jornada. Mesmo a passos pequenos, cada evolução é um grande progresso. Não se cobre pelo que não fez — se esforce no que pode fazer hoje.
Às vezes, tudo o que precisamos é de um café quente, um bom livro e da solitude para recarregarmos as energias.
Por enquanto vou guardando na memória todos esses pesadelos, para que um dia eu possa enfim desfrutar dos louros da vitória, com a honra e glória do meu Deus.
Sem fotos
Sem textões
Sem enfeites natalinos
Há Deus só te peço uma coisa, que dê a cada um o que merece, que o tempo se encarregue de tudo, e que venha a paz aos que tanto merecem.
Rafael,
Passei tanto tempo odiando você, que isso estava me consumindo... Nossa relação foi uma montanha russa, casamos 2 vezes, terminamos e voltamos inúmeras vezes, você foi o sol do meu universo paralelo, agora extinto... Mas pai da minha única filha.
Sabe aquele amor que deu certo, mas nunca demos conta? Nosso amor continuou firme e forte, está na nossa filha.
Você foi a melhor parte da minha vida por muito tempo, e que bom que você tinha razão...
Você queria uma constelação, mas eu sou, e tendo mais para o big bang, não é mesmo? Chegou o tempo de paz, tu sabe bem afinal você é o pai do bem mais precioso da minha vida, que nunca mais nos percamos um do outro (já que perdemos os ódios, brigas).
Sabe que você só se tornou ex para se tornar eterno, né?! Afinal ex marido é para a vida toda (risos).
E sim, estarei com você até o fim; foi o que combinamos lá atrás. Não será do jeito que planejamos, mas já mudou.
QUEM SÃO?
Há muitos e muitos anos, um poeta revoltado
Escreveu Navio Negreiro, pois estava indignado
Com o povo que emprestava a bandeira para cobrir
A infâmia e a covardia que se viam por aqui!
E no palco da cidade, ao som do toque do tambor
Ouvia-se o poeta clamando ao Nosso Senhor:
“Senhor Deus dos desgraçados!
dizei-me vós, Senhor Deus!
Se é loucura...ou se é verdade,
tanto horror perante os céus?!”
Quem são estes miseráveis sem acesso a habitação?
Nas praças, sob as marquises
Buscam no lixo seu pão
Quem são? E de onde vieram?
Quem são? E por que miseram?
Quem são? E o que fizeram
Para tal condenação?
Quem são estes que, transportados, piores do que gados, vão?
Subempregados, suburbanos, exaustos na condução
Sem ter moradia digna, nem acesso à educação
Sem saneamento básico, com parca alimentação
Quem são estes cidadãos?
Quem são? Quem são? Quem são?
Tantos anos se passaram, mas tão pouca evolução
Ainda se usa a bandeira para encobrir a inação!
E no centro da cidade, ao som do toque do tambor
Ressoa a voz do poeta, clamando ao Nosso Senhor:
“Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus!
Se eu deliro...ou se é verdade,
tanto horror perante os céus?!”
Se for para ter amizade com um falso cristão,
ou seja, com aquele que vai a igreja,
mas fala da vida alheia, fique sozinho(a)
evitando assim, ser castigado(a) junto
com o falso(a) cristão!
Os efemerópteros, vivem apenas um dia.
São apenas 24 horas de vida.
Mesmo assim aproveitam cada segundo,
com grande alegria!
Como um simples mortal,
pode dizer ao outro,
como viver mais?!
A longevidade está apenas em
DEUS, o dono da Vida!
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
