Não Existe Oportunidade Perdida

Cerca de 37761 frases e pensamentos: Não Existe Oportunidade Perdida

Existe um espaço enorme entre o que sou e o que acontece em mim. É um lugar turbulento, imprevisível, ansioso, traiçoeiro, não sei… Mas é um espaço a ser observado, mesmo sem merecer. Porque ele é o lugar entre todas as coisas que fiz e as que queria ter feito. É ali que tudo hesita antes de existir.

Algumas vezes, por detrás de um largo sorriso, existe na verdade um coração partido, partido de saudade.

Nao existe mágica nenhuma para se ter sucesso, a receita está nos ingredientes com que tempere os teus dias. Entao saiba oque fazes e construa o teu futuro com sabedoria a cada dia.

A confiança quebrada e a pior coisa que existe, a mentira logo descoberta e uma explosão de sentimentos.

Toda matéria é regida pelo tempo, e tudo que existe através do tempo tem prazo de validade.

Sobre o direito, Spinoza afirma que existe no mundo um ordenamento essencial, e dele vem o direito natural que tem por origem Deus. O direito natural é para o filósofo as normas que dirigem a natureza. As regras através das quais a natureza se ordena estendem-se até o limite do seu poder. Se o homem seguir as leis da natureza, estará seguindo também as leis de Deus. Se os homens seguirem as regras e ensinamentos recomendados pela razão, o direito natural irá se expressar através dessa razão, que é a natureza do homem.

(da filosofia de Spinoza)

⁠⁠A filosofia também é: arte, direito e política; não existe reflexão filosófica sem estruturação poética, ética e retórica - como as três não existem sem filosofia.

Mundo versus vida: existe uma tensão entre liberdade e interesse, com o risco de o ambiente "colonizar" a natureza da gente; é necessário às vezes olhar para trás e perceber o quanto progrediu sozinho!
Quando o mundo controla a informação que chega a alguém, ele controla a realidade dela; quando um sonho prefere o exílio à volta para casa, isto não é apenas notícia!
Sonhos são caçadores de crepúsculos, quando ele é projetado para executar ordens, em vez de improvisar, apenas a imaginação pune impiedosamente sua hesitação!
Não é sobre a natureza, mas "uma natureza": o ambiente insiste em moldar a essência de alguém independente de sua cultura, exceto o de um sonho enraizado!

“Existe beleza em não conhecer as cercas religiosas, pois elas são cultura do cárcere.
Existe beleza na falta de crença: Deus não é crença, ele é.
Existe beleza no erro humano, não como falha, mas como autenticidade.
Existe beleza no feio que pintaram sobre ser feliz — escolher o que se deseja é admirável.
Existe horror em se negar.”

"Se me existir, me faz um homem, a imaginação me conduz"... a arte existe porque apenas viver não basta!
"Tantos sonhos que não alcançaram encontros, que prometiam um amanhã que desconheciam"... cada sonho é único, e o seu valor pode variar de pessoa para pessoa!
Uma desacreditação, cria uma janela previsível de vulnerabilidade, e arrependimento, é uma palavra feia para uma coisa bonita!
O novo se inicia apenas quando o ontem é curado; quando o ontem insiste em estabelecer imutável, o hoje perde o paladar, e o amanhã fica suspenso na fome!

Existe gente simples,
dá para ver.

Existe uma casa, para eu morar.
Existe um lugar, para eu dormir.
Existe um lugar;
para me proteger da chuva,
do sol,
e do frio.
Existe uma comida e
uma bebida,
que me dá vida.
Existe movimento, no meu corpo.
Um dia eu nasci,
eu vivo,
sei que vou morrer um dia.
Eu fui no Hospital,
lá existe gente que trabalha.
Fico feliz, com o pouco.
Durmo, e acordo.
O tempo passa.
Vejo terra, no chão.
Vejo montanha.
Eu estava em um lugar, fui para outro.
O carro, precisou consertar.

Não existe hora certa, existe o seu tempo e o que você decide fazer com ele.

Ninguém fere a mesma pessoa várias vezes por acaso. Quando a dor se repete, existe escolha. Inclusive a sua.

⁠O ser, distanciado do grande valor que existe nas coisas simples e naturais, sem reconhecê-las no dia a dia, jamais terá a GRATIDÃO instalada em si e fazendo morada.

Tenho sonhado muitos sonhos novos,
mas existe um
que sempre retorna.


Ele ressurge
nas mudanças de ciclos,
nas viradas do tempo,
como quem sabe exatamente
quando aparecer.


Neste início de 2026,
ele vem com uma saudade desquerida
daquelas que a gente tenta negar,
se proíbe de sentir,
como se sentir fosse fraqueza
ou atraso.


É uma saudade que caminha em silêncio,
não grita,
não pede abrigo,
apenas fica.


Entre um espaço e outro do tempo,
a gente finge que está tudo bem,
respira, segue,
mas em algum canto do pensamento
surge a pergunta mansa:
Será que está tudo bem por aí?
E mesmo sem resposta,
a saudade permanece —
não como dor,
mas como memória viva
do que foi
e, de algum modo,
ainda é.

Mas como viver no presente? Eu já vivo no presente! Negativo, você existe no presente, mas se o Passado ainda Trava você, é por que é lá Que você Está vivendo, sua mente ainda te condiciona ao passado, as antigas regras, magoas, padrões, etc...
Viver no presente é se tornar completamente neutro ao passado, se respeitando e se amando em primeiro lugar, correr atrás da sua felicidade verdadeira, encontrar o seu sol ou a sua lua, sem medo do julgamento das outras pessoas, afinal, elas nem existem, estar no presente é abrir mão do passado, no bom e no mal sentido, é compreender que você é o que o passado formou, mas que esse passado, ficou para trás, e que agora, você é outra versão sua, com conhecimento e maturidade para entender que nenhuma regra importa, o que importa é estar onde seu coração se aquece.

não existe no mundo, algo mais bonito do que seus olhos, são a construção mais pura e brilhante da fonte, é como encarar o divino, olhar para a lua que posso tocar.⁠

E pensar que toda a psyque humana existe em torno de nós dois, o insconciente coletivo produz nosso som, em cada obra existe muito de nós, eles sabem? Ou eles também dormem? São camadas e camadas de nós dois, fases e fases da mesma moeda, em cada obra individual, existem diversos de nós, mas sempre gostei dos tons divinos
Os 7 pecados capitais
Meliodas e Elizabeth, o imortal que vagueia em esquecimento procurando por Elizabeth, seu amor que está sempre reencarnando, abre mão de ser rei e de ser o mais poderoso, pois para ele, tudo o que importa é sua vibração do amor, apesar de impulsos constantes, quando está ao lado de Elizabeth, o mundo inteiro se centraliza ali.
E curiosamente, em camadas, temos também
Escanor e Merlin
A graça solar, o mais orgulhoso, o mais forte dos homens, se torna fraco e pequeno perante merlin, aquela cujo ama e nutri o cuidado máximo, mas, merlin não consegue enxerga-lo, e ele permanece nutrindo sua vibração do amor, pois para ele, o verdadeiro brilho do sol está no amor, infelizmente não correspondido
Temos também
Arthur e merlin
Arthur, o portador do caos, puro eros em movimento, aquele que foi "escolhido" para portar a espada da sabedoria, a consciência criadora manifestada no jovem rei, por merlin nutri a vibração do amor, merlin, com sua arrogância e insensibilidade, mas muita maestria em tudo o que faz, a pura explosão da energia lilaz, consciência divina.
Temos também
King e Diane
O rei e sua rainha gigante
Um casal que praticamente criou tudo o que existe ( no mundo das fadas atual) e depois reencarnaram e esqueçaram um do outro pelo véu de esquecimento
King já lembrou e aguarda Diane se lembrar.
Gowther, que é a marionete de um mago supremo, basicamente a casca da energia criadora daquele mago, como a fonte e Eros, Gowther passa a vida em busca de sentido, assim como Eros.
Em uma única obra, diversas camadas de nós dois.
Pequeno xuxu.

Para superar um processo de purificação, só existe uma solução: permanecer firme na fé por meio da oração.🕊