Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Cerca de 691055 frases e pensamentos: Nao Existe mal que Dure pra Sempre

O homem é livre para fazer o que quer, mas não para querer o que quer.

Arthur Schopenhauer
O mundo como vontade e representação (1819).

Não sei quem inventou o salto alto, mas todas as mulheres devem muito a esta pessoa.

Quando não se tem nada, não há nada a perder.

Bob Dylan

Nota: Trecho da música Like a Rolling Stone.

E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...

Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881.

Eu não sentia nada. Só uma transformação pesável.
Muita coisa importante falta nome.

Os inimigos não traem, apenas causam decepções. Só os amigos traem.

Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos. Ninguém é digno dos sonhos de não usar as derrotas para cultivá-los.

Augusto Cury
O Vendedor de Sonhos

As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente.

Anne Sullivan
KELLER, Helen. The Story of My Life, 1905.

Nota: Apesar de ter escrito a citação em seu livro, Helen Keller inicialmente atribuiu o pensamento a sua professora, Anne Sullivan.

...Mais

De alguma forma, nunca consegui me ajustar na sociedade. Não gosto da humanidade. Não tenho o menor desejo de me ajustar, nenhum senso de lealdade, nenhum objetivo de fato.

Onde não há lei, não há liberdade.

John Locke
LOCKE, J. Segundo Tratado Sobre o Governo Civil. Rio de Janeiro: Vozes, 1994.

Não se pode andar nu nem de corpo nem de espírito.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

A saudade não deseja ir para a frente. Ela deseja voltar.

O que mata um jardim não é mesmo
alguma ausência
nem o abandono...
O que mata um jardim é esse olhar vazio
de quem por eles passa indiferente.

Mario Quintana
Quintana de bolso. Porto Alegre: L&PM, 1997.

Nota: Trecho do poema Jardim interior.

...Mais

Prefiro ser perseguida pelo meu desejo, que não tem dia para acabar, do que ser abandonada mais uma vez pelo seu, que dura no máximo uma noite.

O amor não é um deus, nem um mortal, e sim um grande demônio.

O mundo inteiro é um saco de merdas se rasgando. Não posso salvá-lo. Sei que nos movemos em direção à miragem, nossas vidas são desperdiçadas, como as de todo mundo. Eu sei que nove décimos de mim já morreram, mas eu guardo o décimo restante como uma arma.

Não há enganos.
Os acontecimentos que recaem sobre ti,
por muito desagradáveis que sejam,
são necessários para que aprendas
aquilo que precisas aprender.

Cada passo que dás
é necessário para chegar ao local
que escolheste.

Se meu coração não se emociona mais, fiquei me perguntando o que eu estava fazendo ali. Se não sonho mais, não planejo mais, não desejo mais, não espero mais nada, o que eu estava fazendo ali?
Não te amo mais, queria dizer a ele, pela primeira vez, sem esperar que ele sofresse com isso. Sempre quis que ele sofresse com o dia em que eu não o amasse mais. Mas justamente porque eu não o amo mais, nem quero mais que ele sofra. Aliás, não quero mais nada. Só ir embora.

Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios. Todos nós procuramos alguém para sonhar, brincar, amar e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.