Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Lamentável .....
Existem pessoas que acham que estão ACIMA do bem e do mal, só porque possuem uma casa melhor, um carro melhor, um emprego melhor, acham que podem sair por ai humilhando e maltratando seus semelhantes.Lamentável, sabe por que? Porque eu não possuo um carro melhor, uma casa melhor, um emprego melhor, mas eu faço o MEU melhor para Deus e para o meu próximo. Porque no lugar que eu almejo morar (com Deus) eu não vou precisar de bens materiais só preciso ser humilde, ter um coração puro e me redimir de todos os meus pecados... Mas CUIDADO, para que tudo o que você possuí de melhor não acabe te levando para um lugar pior....
E você tem feito o melhor para Deus?
Como o que se arrisca numa descida íngreme, sobre uma bicicleta mal ajustada e sem freios; assim é aquele que segue sem a direção do seu Criador.
Cedo ou tarde, arrebentar-se-á, precipício abaixo.
(Fabi Braga, 20/05/2015)
O Primeiro Desafio
Disposto a esquecer o mal, dedicando-te ao bem, enfrentas o
primeiro desafio.
Incidente doméstico ocorre envolvendo-te emocionalmente.
Tens a impressão que todo o planejamento para o dia se desfaz.
Sentes os nervos abalados e estás a ponto de aceitar a pugna.
Silencia, porém, e age.
O hábito da discussão perniciosa se te instalou no comportamento
e crês que não possuis forças para superar o acontecimento
danoso.
Recorda que estás num clima de efeitos que vêm dos dias anteriores,
quando te engajavas nas provocações, reagindo no mesmo
tom.
Os familiares não sabem das tuas disposições novas e, porque
estão acostumados às querelas e agressões, preservam o ambiente
prejudicial.
Em teu procedimento de homem novo necessitas do autocontrole,
reconquistando os familiares, que se surpreenderão com a
tua nova filosofia de vida.
Contorna o primeiro desafio, dilui por antecipação e com sabedoria
o mal-estar que ele podia gerar.
Este é o passo inicial para o teu dia feliz.
Divaldo Franco - Episódios Diários (Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis)
Tente ao máximo ser compreensivos porque ultimamente esta sendo um dom de poucos, algo mal compreendido ou mal interpretado por pensamentos seus pode levar a situações indesejadas por sua própria ignorância !
Todo sofrimento humano é produto de crenças. Fomos todos mal educados a crer que a derrota é ruim, que a morte é triste, que se não somos escolhidos é porque nos falta alguma coisa, que a felicidade é colheita de uma semeadura de bondades e se você não for bom o mundo não será bom com você.. por esses e tantos outros motivos questionáveis muitos choram, desistem, adoecem, sentem dores invisíveis, acreditam que são desfavorecidos nesta vida.
É preciso se desconstruir, rolar no chão da queda, repensar todo pensamento e pensar de novo.
É preciso criar filhos com a verdade de que toda verdade pode e deve ser contestada, que tudo é oportuno e corriqueiro pois tudo isso que é, não será pra sempre.
Também é preciso amor, mas amor genuíno.
E quando assim houver sofrimento, ele será passageiro.. do tipo que não carrega nem bagagem.
Pobre estrela,
O que faz você ai?
Estaria pensando? Olhando?
Mal posso te compreender, te ver!
Sei que ai irá permanecer
Olhando para a própria escuridão, solidão
Você já está acostumado, isso até te faz bem.
Mas uma coisa sei, você não irá se apagar tão cedo.
Pobre rapaz,
O que faz você ai?
Estaria pensando? Olhando?
Mal posso te compreender, te ver!
Sei que ai irá permanecer
Olhando para a própria escuridão, solidão
Você já está acostumado, isso até te faz bem.
Pobre rapaz, você se foi antes.
..."O melhor dia é hoje; nele podemos realizar o que ficou pendente, esquecer o que nos fez mal, perdoar a quem feriu a si próprio e agradecer ao agora por podermos fazer o dia de hoje melhor do que foi ontem."... Ricardo Fischer
Tu até podes ter inspirações, mas
es o único exemplo de ti mesmo,
pois se te desejares mal, os
restantes só acrescentarão, só tu conseguirás traçar os teus proprios caminhos, só mesmo tu sabes pra onde vais, e pra onde queres ir..
Conheça-te melhor, e seje amigo de si mesmo.
"Sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos. Choros sem ter razão, pessoas no coração, atos por impulso. Amor e carinho constante, distraída o bastante, não paro por um instante."
"Quisera eu ter o dom de escrever bonito,vou seguindo escrevendo mal,sobre aquilo que a vida me faz sentir."
Ser cristão é bem assim "a NINGUÉM tomeis mal por mal" Rm 12:17 Mas como muitos ainda tem dificuldade com isso... Paciência!
Sabe por que os teus inimigos nunca param de falar mal você? É propagando suas falhas que eles se sentem menos medíocres diante do talento que Deus te deu.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
