Namoro
"" Não fosse o exagero
estaria tranquilo
é preciso alternativa
para de fato reconstruir
despertar
fazer um novo amanhã
ouvir a impaciência de quem precisa abrigar sonhos
sob um teto que não suporta a ira
mas impera sempre o amor
e é isso que conta....""
"" Uma coisa é certa.
eu não te acho demais
aliás, acho que você é medida certa pro meu coração...""
Certo dia, eu escrevi que para se estar aqui é preciso ir a outros lugares, buscar novos horizontes para não se frustar com poente sol cotidiano que a vista de cá me apresenta. Cansado do joguetes pueris dessa gente tão descolada, resta-me ir para poder ficar, esquecer de sonhos desejados, das noites em claro, dos lábios tocados, do frio arrepio que sua presença causa ao meu corpo. Extasiado com o medo da partida, nem adeus procurei dar, aos poucos você perceberá a doce ausência da minha presença em seu dia a dia, até lá terei caminhado pelos meus pensamentos, redesenhando os caminhos que só me levavam a você, embaralhando mais o confuso sentimento que me liga a você. Terei que suportar a estranha sensação de saber que você está nos braços de outrem, acalentando os desejos de moços esguios, prematuros, rasos, como quase tudo em sua vida. Quando der falta de mim, poderei não mais encontrar as velhas estradas que me levava diretamente a você. Meu velho e cansado corpo buscará aconchego em outros bares, outras esquinas, em outros copos de cerveja. No entanto, sei que conservarei o antigo desejo de compartilhar novamente com você os cigarros no meio da madrugada e o indireto beijo negado será mais uma vez partilhado sob a névoa da nicotina. Meus dedos tocarão os seus, meus olhos procurarão os seus e o fogo que incendiava meu peito novamente será aceso. Mas eu já não serei mais aquele, você não me reconhecerá, porém eu sempre serei seu.
"" A ideia era não marcar o corpo
tatuagens, rugas, tudo fora dos planos
mas ai vieram os anos
e as histórias que eles contam
fiz uma tatuagem, dizendo "" te amo amor ""
E ela foi embora ficando somente a marca
acrescentei na tatuagem o nome de uma filha
tenho duas e gerei preocupação
mas tudo bem a outra entendeu
por sorte arrumei nova namorada
que tem o mesmo nome da filha que não tatuei
expliquei.
sobraram rugas nessa história de marcação...""
""" Já abandonei tanta coisa pelo caminho, mas não diria que foram rejeitos, na verdade foi preciso ir deixando o que não poderia me acompanhar, mesmo que a vontade às vezes tentasse fazer voltar...Ainda assim fui...""
"" Eu acrescentaria sonhos, pois sempre pensei que sonhar seria o maior prazer da vida. Realiza-los ou não é uma questão de virtude e sorte, ainda que alguns sejam impossíveis, não dá para não sonhar..""
"" Amar não é esperar é oferecer
abrir o coração
se doar sem medo
afagar durante o abraço
sentir o compasso
da vida
amar é entrega total
é querer ficar
permanecer...""
"" A hora perfeita para amar... A exatidão da vontade de ser feliz, a busca pelo intimo sagrado. Tudo isso é parte de você e deve sempre ser lembrada com o amor que habita em seu coração... Viva a vida, vida o amor, viva a beleza de saber viver....""
"" Que todas as forças do bem, se juntem para te abençoar. Que os céus sejam o limite da tua vitória... Que hoje ainda, você sinta um misto de felicidade e desejo, sempre acreditando que o amanhã será ainda melhor e com a benção de Deus será...""
" As rosas perdidas"
Em um belo dia de sol sair de casa, em busca de uma linda rosa para dar vida ao meu belo jardim.
E pelo caminho encontrei várias flores; Margaridas, Orquídeas, Gardênias e Jasmins.
Encontrei também Girassóis, Bromélias e até brotos mirins.
E durante o caminho me deparei com um vasto vale, cheios de lindas rosas.
Havia de todos os tipos ; brancas, vermelhas e amarelas.
todas lindas, radiantes, perfumadas e charmosas.
vislumbrando-as, empolguei-me.
E sair aproveitando-me de todas que podia.
Sem saber no momento o que fazia.
E nessa euforia inconsciente, me ferir com umas, despedace outras e esnobei outras tantas!
Sem saber que aquela e a rosa de minha vida.
Meu Deus! O que foi que eu fiz? Quanta bagunça!
E já sem esperanças, tive a sorte de encontrar , em um pequeno pomar, um botão de uma triste rosa.
e então sem muito pensar, a arranquei e decidir essa levarei para casa.
A coloquei no bolso. E sem muito cuidado, ela sempre escorregava despetelando-se ao cair no chão.
Quando a olhei, vi que só havia sobrado o talo e algumas folhas já murchas pela exaustão.
E mais uma vez, sem ter a mínima consciência de que aquela era a única flor que tive realmente em mãos, numa atitude egoísta e medíocre, a lancei em qualquer direção.
E em toda essa trajetória, sem ao menos me dar conta que estava sendo mesquinho, e que só estava pensando em mim...
...fiquei perplexo ao chegar em casa, notando que em volta dos meus braços havia um buquê de capim.
(Esta é uma dedicatória a um anjo chamado " Mariana". que me ensinou que sempre devemos dar "ênfase" aos detalhes que a vida sempre nos oferece!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp