Nada esta Perdido So Depende de Voce
"Não se pode ter pressa de ser feliz, pq a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada. Ser feliz não depende de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder. Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo. Felicidade é desprendimento, não é ambição. Só é feliz quem sabe suportar, perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar...!!"
Tenho a consciência tranquila, não cometi nada ilegal, por isso não ligo a pessoas linguarudas. Temo sim, a fome e guerra no mundo, não a calunias....
Este é o caminho da adúltera: ela come e limpa a boca, e diz: “Não fiz nada de errado”.
Não custa nada, caríssimos, um “olá”, um “como vai” um “boa tarde, lindeza”.
Educação é tão gostosa de ser dada e recebida, gentileza gera gentileza e , cá entre nós, gentileza também encanta.
Na amnésia dos últimos acontecimentos,
sigo tateando a realidade que me leva a nada.
Vagando pelos caminhos da mente,
sigo me perdendo nas encruzilhadas.
Um labirinto aqui, outro ali,
sigo sem me importar se me perdi.
Devaneio, Controle? Nem parcial...
não importa, não luto contra a corrente,
não tenho nada em mente,
sou amnésia total.
A memória, deixei-a lá trás.
Minha história de um único instante se faz.
A Morte Não É Nada Para Nós Habitua-te a pensar que a morte não é nada para nós, pois que o bem e o mal só existem na sensação. Donde se segue que um conhecimento exacto do facto de a morte não ser nada para nós permite-nos usufruir esta vida mortal, evitando que lhe atribuamos uma idéia de duração eterna e poupando-nos o pesar da imortalidade. Pois nada há de temível na vida para quem compreendeu nada haver de temível no facto de não viver. É pois, tolo quem afirma temer a morte, não porque sua vinda seja temível, mas porque é temível esperá-la.
Tolice afligir-se com a espera da morte, pois trata-se de algo que, uma vez vindo, não causa mal. Assim, o mais espantoso de todos os males, a morte, não é nada para nós, pois enquanto vivemos, ela não existe, e quando chega, não existimos mais.
Não há morte, então, nem para os vivos nem para os mortos, porquanto para uns não existe, e os outros não existem mais. Mas o vulgo, ou a teme como o pior dos males, ou a deseja como termo para os males da vida. O sábio não teme a morte, a vida não lhe é nenhum fardo, nem ele crê que seja um mal não mais existir. Assim como não é a abundância dos manjares, mas a sua qualidade, que nos delicia, assim também não é a longa duração da vida, mas seu encanto, que nos apraz. Quanto aos que aconselham os jovens a viverem bem, e os velhos a bem morrerem, são uns ingénuos, não apenas porque a vida tem encanto mesmo para os velhos, como porque o cuidado de viver bem e o de bem morrer constituem um único e mesmo cuidado.
A frase mais infeliz que podemos ouvir de uma pessoa é:
Não posso fazer nada...
Sempre podemos fazer alguma coisa, meus atos podem ser inúteis, mas eu jamais serei, não me cansarei até que se tenham esgotado todos meus recursos, afim de que não digam que não fiz nada, mas que tentei de tudo.
Não há sentido algum em estudar, se dedicar, passar por tantas etapas, se não fizer nada com o que possuir. O que você é, ninguém pode mudar, somente você mesmo. Personalidade não te define. Ter sabedoria não é possuir total conhecimento, o ideal é ser sábio pra adquirir conhecimento. Ter Princípios não quer dizer Ter caráter. Quando fazemos algo por necessidade, não vivenciamos o principal. Não se é humilde se nos mostramos humildes e, quando alardeamos que o somos, realmente não o somos. As coisas mais importantes estão no silêncio das ações. A vida sem movimento, se torna fria, pesada e sem razão. Vazia. Mas não se constrói nada da noite para o dia. Uma ideia pode demorar anos pra se concretizar em ações. Mas, se ela existe e vale à pena, uma dia será realizada. A continuidade de algo se dará por sua capacidade de ver o mundo com humanidade. Pois somos, o que somos. A essência não muda. Podemos, sim, podemos viver anos, tentando esconder o que somos. Mas a verdade sempre aparece. Somos o que queremos ser. O que lhe cabe, é o que cativou. Valentia, não significa coragem. Às vezes o mais forte é o dito fraco que se esquiva, pra não ferir o mais forte. Sabendo quem somos, não significa que o seremos sempre. Há algo que nos acompanha desde que nascemos. Isso é intransponível. Se posso ser eu mesma, porque ser como outra pessoa? Cada um é o que pode ser, mas podemos ser mais! Não dá pra fugir da nossa própria verdade.
E quando estamos bem, felizes e com o coração em PAZ, nada nos atinge. Nem a recalcada que te odeia, a amiga falsa, o ex que vale o cocô que caga e a invejosa do trabalho. Quando estamos em paz, pode até ter mil feitiços contra você que nenhum pegará, NENHUM!
E quando a nossa vida muda do nada, a gente não entende. Não entendemos porque certas pessoas saem de nossas vidas. Porque sofremos, porque estamos chorando. Achamos que Deus está sendo injusto conosco. Achamos que ele não está perto de nós. Mas não é nada disso. Isso é consequência de nossos erros. Isso serve na vida como aprendizado e com a maior certeza eu digo: "Ninguém aparece na vida de ninguém por acaso".
No momento a chora, grita e não entende o motivo. E depois quando o tempo se passa... Ah o divino tempo! Aí sim, iremos entender o motivo! Coisas maravilhosas nos esperam no trajeto da vida, que é impossível se prender ao passado. Mas isso, só enxergamos com o divino tempo.
O que as pessoas serão pelo resto dos dias não tem nada a ver com "sempre". Na verdade, o "sempre" possui mais parte no presente do que um significado puramente cronológico.
Coração é terra de ninguém, não adianta nada resolver as coisas de cabeça quente, ainda mais depois de ter bebido.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
