Nada esta Perdido So Depende de Voce
O que você está fazendo? - Não importa. Onde você está? - Muito menos. Tenha fé e continue. Acredite em você - Agora, e sempre.
Sabe aquela sensação que você está sozinha?! É sozinha, não estou me referindo no sentido literal da palavra, mas de estado de espírito, aquela sensação que mesmo estando com várias pessoas ao seu redor, você sente-se sozinha, mesmo conversando e sorrindo, há uma sensação de vazio, parece faltar alguma coisa, ate parece meio sem lógica o que eu estou “falando”, mas realmente é assim que acontece, o engraçado é que nem mesmo nós sabemos explicar o que se passa, o que está faltando?! Sentada, começo a olhar para os lados, com movimentos repetitivos, giro a cabeça de um lado para o outro como se procurasse alguém, como se estivesse ansiosa esperando por alguém, mas ninguém aparece...
Ai eu percebo que não estava esperando por ninguém, não tinha marcado com ninguém, seria esse o reflexo do meu inconsciente, que queria estar a esperar por alguém? E novamente, quando me “cai à ficha” volta àquela sensação. E eu me pergunto: “meu Deus, não tenho motivos para me sentir assim, queria entender o porquê desse sentimento de vazio, o porquê desse sentimento de solidão?”.
E mesmo sem entender, eu continuo a caminhar, sei que falta algo, mas tenho a certeza que logo chegará! E no dia em que chegar, eu direi: “então era você, por quem tanto esperei!”.
Se um amigo seu cair, nunca use a frase “eu te avisei”, opite por “pelo menos você tentou, e eu estarei ao seu lado pra te levantar”. Depois que alguém se machuca, se lamentar junto é quase como empurrar a escada que leva a superação.”
O Livro Gattaliano
Sejam bem vindos, voce que está prestes a ler este livro deve estar ciente de alguns fatos:
Este livro é baseado na Pseudo Religião/Filosofia De Vida Gattaliana e qualquer interpretação dos fatos contidos neste livro são de intriseca responsabilidade de seus leitores. Não nos responsabilizamos por quaisquer atitudes cometidas em função direta/indireta deste livro.
Boa leitura...
Introdução
Essa é a história de um garoto incoerente, cego pela sua própria lucidez. Mais uma vez ele estava lá, contando suas histórias para seus amigos:
- "Olhe para o céu, o que voce vê? Estrelas, planetas, galáxias, nebulosas, cometas, meteoros? Eu vejo o infinito, eu vejo como nós somos insignificantes em relação ao universo, mas essa visão é muito fraca, muito superficial.
Olhe para a sua mão, o que voce vê? Pele, veias, ossos, células, moléculas, átomos? Eu vejo o infinito, perceba como nós somos seres grandiosos, somos muito complexos.
Bom, agora que voce já sentiu os dois lados da moeda posso lhes contar um segredo, dizem por ai que nosso universo é constituido de sete dimensões, porém esta ideia é muito superficial, não temos a verdadeira dimensão disso tudo, a verdade é que existem infinitas dimensões no universo. E como elas se dividem? Bom, a teoria é que na verdade as dimensoes são divididas infinitamente pelos graus de tamanho e pelo tempo, vamos falar sobre os graus de tamanho, imagine que na verdade todos os átomos são de fato galáxias (até o formato é semelhante), se baseando nesse postulado podemos perceber que vivemos em um andar dimensional dessa infinita cadeia, vivemos num elevador dimensional, com infinitos andares. De fato, somos particulas de um universo ao mesmo tempo que somos um universo infinito, é o paradoxo existencial.
O tempo, ah, o tempo. Nós, reles mortais achamos que nada é para sempre, tudo passa, nada resta, nada. Mas esta é uma visão muito precipitada sobre o assunto, imagina que o tempo na verdade é uma energia que nos faz atravessar infinitas dimensoes, estamos ininterruptamente atravessando novas dimensoes, é uma grande viagem não é mesmo? Nesse postulado podemos perceber que na verdade não atravessamos por completo sobre as dimensões, na verdade nos multiplicamos por elas, nos eternizamos em cada uma delas, somos de fato infinitamente eternos, mas claro, morremos.
O Princípio Cúbico
-Voces devem estar se perguntando o por que disso tudo que eu estou falando, de fato minha missão é simplesmente responder todas as questões existenciais relevantes e transformar suas visões sobre o a realidade, universo e afins. Vou então começar pelo começo, Big Bang, Big Bang? Qual o sentido disto tudo? Como algo pode surgir do nada e explodir criando o universo? Deus? Mágica? Não. O cerebro humano vive em função de uma terminologia que se baseia em uma linha definida com um começo e um fim, simplesmente como um filme, que possui um começo, um meio e um fim, porem o universo não é simples como a mente humana, é infinitamente mais complexa, de fato o universo sempre esteve aqui e sempre estará, sua expansão na verdade é uma ilusão gerada num ciclo de movimentos desse extraordinário sistema, o universo não pode estar expandindo se ele ja é infinito.
Então como foi que tudo começou? Vou tentar explicar tudo da forma mais simples possível, vou lhes apresentar um dos segredos mais antigos da humanidade que foi perdido ao longo dos milenios e finalmente foi restituido. No centro das galáxias existe um planeta quadrado, um cubo que possuí a matéria prima da vida, de fato é a vida em forma de um cubo, nós somos uma quebra desse sistema "perfeito", a vida na terra foi constituida por meteoros de fato, porém estes vieram do cubo, tudo começou quando duas galáxias se colidiram e dois cubos se encontraram se dividindo em multiplos pedaços e esses multiplos pedaços foram de encontro com alguns planetas e o nosso foi um deles. Isso explica o por que de nós nos sentirmos tão perdidos, sem respostas, sem saber para onde ir, nós fomos expulsos de casa, mas temos ainda alguma conexao, pois temos a consciencia de termos uma casa. O ser humano principalmente por ter uma consciencia elevada não sabe amar a natureza, não sabe amar o próximo, menos ainda amar a sí próprio, não possui uma conexão com o universo, pois tem a consciencia da inconsciencia da sua própria existencia. Mas isso só explica uma parte das várias perguntas.
Quem somos nós? Dizer que somos somente um erro da vida, uma divisao, uma quebra da verdadeira vida é superficial, o miolo da história está na conexão. Na verdade o cubo somos nós, eu, voce, todo mundo, tudo, e o cubo quem é? O cubo é a alma, é uma energia cósmica, é algo que está acima de qualquer definição lógica, nenhum simbolismo consegue explicar, só pode-se saber que a alma existe sentindo-a.
Até agora já temos uma vaga noção de quem somos e da onde viemos, para onde iremos? Para debaixo da terra e só? Essa é uma visão tão vazia e sem graça que é um reflexo de uma certa melancolia desesperada de seus crentes, mas isso não vem ao caso no momento, a ideia é que nós como o universo, somos eternos, nossa alma é eterna, não existe morte da alma, mas nós seres vivos morremos, o que acontece? Livro tibetano dos mortos, nós nos libertamos do corpo e vagamos por ai, tentando encontrar um novo local para renascermos, a morte é simplesmente uma transição, alguns dizem que envolve muito prazer, paz, mas se fosse assim mesmo ninguem iria ressucitar, não existiria a ansia, a necessidade, mesmo que envolva muito prazer e paz, existe algo que atrai nós mais ainda para um corpo. E o problema das quantidades? Pois se pararmos para pensar as populações não param de crescer na terra, daonde estariam vindo essas outras almas? De toda parte, incontáveis almas vagam por ai na tentativa de renascer, a vida é uma dádiva, não é simplesmente uma briga de espermatozóides, é bem mais complicado do que isso, é uma briga que vai além do campo físico.
Então somos almas, somos uma mesma alma porém dividida pelos corpos, mas qual seria então o objetivo dessas almas dentro dos corpos? Auto conhecimento, iluminar a alma, elevar ela, guia-la. Nós só queremos voltar para casa, mas não sabemos como, nós estamos ai para isso, para reencontrarmos a nossa casa, e mais importante do que reencontrar nossa casa, nos conectarmos novamente com nossa própria essecia, para nós aprendermos a amar de verdade, sentirmos o amor dentro de nós.
Mas então o que seria o amor? Uma pergunta que já parece estar bem difundida no mundo, porém pouco compreendida: Deus é Amor. Mas então o que seria Deus? Uma entidade? Um ser divino? Uma máquina? Não, ele é a energia que conecta tudo a todos, a energia que conecta os atomos, que cria o dinamismo e estrutura do universo, é ele que conecta os corpos, conecta os seres vivos. Deus é o amor, e amor não deve ser confundido com paixão, muito menos com prazer, o verdadeiro amor é infinito e atemporal, e como conseguimos achar esse tal de amor? O amor está ai, pairando no ar, só precisamos fazer com que ele entre no corpo de alguem e mutuamente a energia flua, após essa energia fluir a etapa fundamental é nós conseguirmos cultivar essa energia, independente do que aconteça, não podemos fazer as pessoas serem objetos descartáveis, devemos consertá-las o máximo possível, se nada for feito o amor escapa, se nada conseguir ser feito é porque o amor foi-se confundido com a paixão ou com o prazer, e para conseguirmos cultivar de fato o amor devemos aprender a controlar o nosso ego, os nossos sentimentos, devemos nos libertar de esteriótipos, rótulos, status. Como controlar isso tudo vou deixar para explicar outra hora, agora o importante que voces precisam saber é que nossa missão é reconstituir o amor na terra, é reconstituir a conexão, voltar para casa vai ser consequencia disto, estão preparados?"
Esta chovendo em meu quarto
Esta molhando o meu celular
E agora o que eu faço
Se com você não posso falar
Esta chovendo em meu quarto
Esta a molhar minha cama
E agora o que eu faço
Sentia-me um alguém enquanto você falava que ama
Esta chuva aumenta a cada verso
E esta molhando o meu travesseiro
Parece que a chuva dominou o meu universo
Como vou abraça-lo imaginando o seu cheiro?
Esta chuva que não para
Encharcou a minha coberta
To vendo que dormirei com frio
Tem uma feriada em mim agora aberta
A chuva molha minhas roupas
Terei que sair sem disfarce
E o que dirão ao perceberem
Que falta aquele sorriso em minha face...
O chão do meu quarto inundou
Não consigo pisar no chão
O que já estava retalhado agora afundou
Tenho pena de você coração
Tendei engolir todas as gotas
Mais fui pequeno de mais para tamanha dor
Eu não sei o que fazer
Perdi o meu amor
Tentei afastar isto do meu caderno
Mas isto seria hipocrisia
E lá retorna o frio do inverno
E se nasce mais uma poesia.
"Quando pequeno sempre escutei minha mãe dizer:
'Filho você caiu? Não chore, esta ferida que foi aberta, é para crescer'.
Hoje aprendi que na vida, caimos, levamos porradas, levamos cusparadas, somos maltratados,
somos acusados de uma coisa sem sentido, pessoas nos magoam, amores passam,
lagrimas caem, tristezas batem em nossas portas,
Mais como minha mãe dizia,'- Estas feridas filho, é para CRESCER!'"
As vezes você mima demais, liga, manda mensagens, pergunta se está tudo bem, brinca, fala sério e mesmo assim não agrada. Desapega!
Simpsons em Jerusalém.
Homer: O que você está fazendo, Zé Ruela?
Bart: Estou lendo orações e ignorando-as, assim como Deus.
Me afastei de você para evitar me machucar ainda mais. Não é a melhor maneira, para resolver está situação, mas é a única que que meu coração consigue neste momento.
Acho a noite linda, e também triste. Você pode está feliz, ou totalmente depressiva. A noite é maravilhosa, mas pra quem sabe aproveitá-la. A noite é uma criança. Você lembra momentos, lembranças que não queria lembrar, você chora, você sorrir. A noite é totalmente, ou é sempre, uma "lembrança".
O amor não é apenas um simples sentimento de quando você está gostando de alguém. Amor é aquilo que acontece no momento errado com uma pessoa certa. Amor é uma palavra simples com 2 vogais e 2 consoantes, mas com um valor enorme. Amor é a junção de dois corpos e fazendo esse sentimento se tornar inesquecível em seu ponto de vista. Amor é você deixar de lado seus problemas e focar apenas no seu objetivo. Faltam qualidades para definir essa palavra, mas porque o amor é tudo isso, e ainda nos machuca tanto? Não se tem explicações...
Nem sempre o que falo é o que você esta entendendo,
palavras são como mísseis que também erram os alvos.
“O seu destino não é uma incógnita de um futuro incerto, pois ele está sendo decidido por você a cada dia, o resultado é de sua intera responsabilidade. Construa seu futuro com passos certos e não culpe o futuro por suas más escolhas”.
Quando não estou com você
Ao seu lado, eu quero estar
Quando está por perto
Não quero mais te largar
Quem sabe eu ouça
as batidas do seu coração
Quando você estiver dormindo
E apreciar esse seu lindo sorriso
Quando você estiver rindo
Talvez olhar o pôr do sol
Refletindo no mar
E então deitamos na areia
e começamos a sonhar
Compartilhar bons momentos
Sempre podendo aproveitar
Tudo que eu tiver
de melhor pra te dar
Podem não ser os melhores versos
Que algum poeta poderia escrever
Mas com certeza vão poder dizer
o que eu sinto por você
É algo que não se vê
Mas é o que me faz bem
E com certeza, como você
Não existe mais ninguém
Sussurrar no seu ouvido
as palavras mais lindas
Dizer que com certeza
Você faz parte da minha vida
Todos os dias
Estou sempre pensando em nós
E fico completamente feliz
Só de ouvir a sua voz
Não importa se seja
No presente ou no futuro,
Passe o tempo que for
Te garanto que para sempre
Será o meu amor
Quando e somente quando, você está colecionando lágrimas e frustrações é que você se conhece e descobre sua força e mais, descobre que nasceu para lutar. Já vencer, é uma questão de escolha!
Nunca abaixe sua cabeça se por um deslize você fracassou. Não permita que o seu inimigo, que está debaixo dos seus pés, sinta o gosto da vitória ao ver você por alguns segundos ao chão.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
