Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 454725 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Sobre seu sorriso

Eu me lembro da primeira vez que vi seu sorriso... Nao sei de onde saiu tudo aquilo. Foram todos os efeitos e sentimento de uma só vez pulsando conforme as batidas do meu coração, era muita coisa para pensar...Era, sei lá, não tem explicação... E a cegueira que você me deu? Eu não enxergava mais nada no mundo além de você! Contudo, nada disso se compara com a sua gargalhada. Nada. Eu queria morar nela. Eu me senti infinito olhando pra você. Deus existe sim cara, e ele mora no seu sorriso.
Ultimamente você tem me privado de um dos maiores prazeres da minha vida, que foi admirar sua felicidade. Já não bastasse saber que provavelmente eu terei você é muito egoísmo me negar tamanha grandeza. Faria qualquer coisa para te fazer feliz e evitar que esse sorriso lindo suma do seu rosto. Eu juro, não preciso de mais nada. Ah, aos poucos você esta me matando.

26/09 18:41h

Inserida por RenataXavier

Vez por outra, permito-me ser humano. Quando dói e quando posso gritar para o céu ouvir...
Queria que isso fosse verdade, mas não é!
Só quando percebo minha fraqueza é que vejo que sou humano e não posso fugir das falhas que isso acarreta, à medida em que choro ao me enxergar assim, sorrio por poder chorar, deixando minha cruz um pouco nas Tuas mãos.
Tudo parece tão pesado e o caminho tão tortuoso que passa-me pela mente abandonar esta arte que me ensinaste, mas, aonde eu iria? Fazer o quê? Não existe ninguém feito pra mim, só Tu.
Sou humano e tudo dói, mas em Ti, toda dor é feliz.

Inserida por rogmedeiros

É impossível que, uma vez que o Amor de Deus passe a transbordar em ti, não queiras repartí-lo; E olhando em volta, fazê-lo notório.

(Fabi Braga, 04/10/2014)

Inserida por fabitech2

Definir palavras ou em vez de atitudes . Pode mudar cada segundo que percorrer em nossas vidas. Sonha não é mais uma questão de dormir e acordar . Mas sim de realizar cada objetivo que temos . Ao em vez de para no tempo , só porque a pilha acabou . Vá em frente , pois o relógio sempre para , já nos não ..."

Inserida por Mykesantos

“Amou daquela vez como se fosse máquina
Beijou sua mulher como se fosse lógico
Ergueu no patamar quatro paredes flácidas
Sentou pra descansar como se fosse um pássaro
E flutuou no ar como se fosse um príncipe
E se acabou no chão feito um pacote bêbado
Morreu na contra-mão atrapalhando o sábado.”

Inserida por karlacosta

BOM DIA MEUS QUERIDOS E BONS AMIGOS!
Cada vez que o nosso coração pulsa mais forte há mudanças dentro de nós.
Que essas pulsações sejam por emoções de amor e bem aventuranças...
Elas só nos farão mais felizes se acreditarmos em nossa própria capacidade
de mudar e auxiliar nas mudanças sociais necessárias para o bem comum...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

A vida faz me sorrir mais uma vez.
Hoje posso olhar e ver realmente a beleza existente em cada momento; posso tirar o melhor desses instantes para que se eternizem em mim. A cada dia uma oportunidade de construir um presente que valha a pena. O futuro este depende do que você está fazendo hoje, e eu? Estou acreditando mais... Estou vivendo e me permitindo ser feliz!

Inserida por ISLENESOUZA

Vejo você usando o mesmo "sapato" que aperta seus pés, pois acha que desta vez vai ser diferente, mas não será!
Por mais que insista, a velha ferida sempre voltará a sangrar.

Inserida por RicMaggot

Acho que estou usando muito o sinal ; mas a vida é assim, é preciso usar o mesmo sinal repetidas vezes.

Inserida por Giov4nna

Vá mais sem esperanças! Dessa vez trancarei portas e janelas...

Inserida por CaioOsni

A casca de Banana
Certa vez eu fazia minha caminhada costumeira, ia pela avenida em passos largos quando avistei 03 alunos brincando jogando casca de bananas um no outro. Eu parei e expliquei do perigo de uma casca de banana no chão. Os garotos pegaram as cascas de banana do chão e colocaram em uma lixeira.
Percorri o percurso de minha caminhada até o centro do Guarujá e fui meditando sobre o perigo da casca de banana. Um objeto tão bobo, banal... Mas que pode fazer um grande estrago em um transeunte que porventura escorregasse em uma casca de banana ao pisar de maneira distraída.
Quando defrontamos distraidamente com uma casca de banana no chão e caímos; muitas coisas passa-se em nossa cabeça: Percebemos na queda o quanto somos pequenos, frágeis e limitado. Vem uma sensação de pequenez. Sentimo-nos frustrado, envergonhados, incapaz. Um sentimento de derrota vem em nossa mente, e ficamos ali estagnados e perplexos.
A casca de banana pode trazer um amadurecimento, ou o caos na vida de alguém. Dependendo da gravidade o tombo pode deixar marcas para toda vida.
Na vida uma casaca de banana pode significar muitas coisas: Um levantar para uma nova vida, um alerta para outras eventualidades semelhantes, uma pequena ou grande sacudida, mas é mister que tenhamos a consciência que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Quem está em pé, cuide-se para que não caia!
Uma queda pode proporcionar um impulso para um novo recomeço, é poder levantar a mão, e esperar o socorro, é levantar-se e colocar aquilo de tão pequeno que poderia e pode fazer um grande estrago na vida de alguém. Um osso quebrado, uma lesão no nervo, ou qualquer coisa que possa nos inutilizar.
O bom mesmo é termos força para levantar para uma nova vida. Perceber que diante da adversidade, um novo horizonte nos aguarda, trazendo-nos um novo despertar para novos desafios.
É colocar aquilo que nos atrapalha no lixo, ignorá-lo e seguir em frente. Respirar fundo e sentir uma centelha de esperança fluindo em nossa alma, e saber que ao tocar o chão a esperança nunca poderá ser deixada lá!
Texto: Dinarte Alves Portela
08/10/2014

Inserida por DinartePortela

No dia da criança vê se de vez tu entende
Que presente não compensa presença, que
Presente é ser e se manter presente na gente!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Vou fingir que me importo, e dessa vez prometo ser mais convincente.

Inserida por RicMaggot

Nem toda vez somos atraídos pelo o que é belo,mas sim pelo que é emocionante.

Inserida por kpaizante

À momentos na nossa vida que vivemos como se fosse a ultima vez, estes momentos são bons pois valorizamos cada pequena coisa da vida.

Inserida por AugustoCesar18

"sofrimento, só existe,... se you permitir !!!
muitas vez,... aceitamos a situação!
não existe sofrimento, se you, não permitir.
o psicológico... está dentro de you!
está, em you permitir, ou,... não!

Inserida por BK-BETHYKITAMURA

A LENDA DO COLAR
Li certa vez uma lenda, que não sei quem escreveu, mas que me fez muito bem. Dizia que um rei tinha dado à sua filha, a princesa, um belo colar de diamantes. Mas o colar foi roubado e as pessoas do reino procuraram por toda a parte sem conseguir encontrá-lo. Alguém havia dito ao rei que seria impossível encontrá-lo, porque um pássaro o teria levado fascinado por seu brilho. O rei, desesperado, então ofereceu uma grande recompensa para quem o encontrasse.
Um dia, um rapaz caminhava de volta para casa ao longo de um lago sujo e mal cheiroso. Enquanto andava, o rapaz viu algo brilhar no lago e quando olhou viu o colar de diamantes. Tentou pegá-lo, pôs sua mão no lago imundo e agarrou o colar, mas não conseguiu segurá-lo, o perdeu. No entanto, o colar continuava lá no mesmo lugar, imóvel. Então, desta vez ele entrou no lago, mesmo sujo, e afundou seu braço inteiro para pegar o colar; mas não conseguiu de novo, o colar escapava-lhe.
Saiu, sentou e pensou de ir embora, sentindo-se deprimido. Mas, de novo ele viu o colar brilhando. Decidiu agora mergulhar no lago, embora fosse sujo. Seu corpo ficou todo sujo, mas ainda assim não conseguiu pegar o colar.
Ficou realmente aturdido e saiu, sentou-se às margens do lago, pensativo… que mistério!
BannerLivroDN

Um velho que passava por ali o viu angustiado, e perguntou-lhe o que estava havendo. O rapaz não quis contar para o velho com medo de perder a recompensa do rei. Mas o velho pediu ao rapaz que lhe contasse qual o problema, e prometeu que não contaria nada para ninguém e não o atrapalharia em nada.
O rapaz, dando o colar por perdido, decidiu contar ao velho. Contou tudo sobre o colar e como ele tentou pegá-lo, mas fracassando. O velho então lhe disse que talvez ele devesse “olhar para cima”, em direção aos galhos da árvore, em vez de olhar para o lago imundo. O rapaz olhou para cima e, para sua surpresa, o colar estava pendurado no galho de uma árvore. Tinha o tempo todo, tentado capturar um simples reflexo do colar…
A felicidade material é como este colar brilhante no lago deste mundo; pois é um mero reflexo da felicidade verdadeira do mundo espiritual. É melhor “olhar para cima”, em direção a Deus, que é a fonte da felicidade real, do que ficar perseguindo o reflexo desta felicidade no mundo material. A felicidade espiritual é a única coisa que pode nos satisfazer completamente.
Não é o que diz o Salmista?
“O homem passa como uma sombra, é em vão que ele se agita; amontoa sem saber quem recolherá” (Sl 38,7)

Inserida por Tcheco

VOCÊ ALGUMA VEZ VIU A CHUVA?

ALGUÉM ME FALOU HÁ MUITO TEMPO
QUE HÁ UMA CALMARIA ANTES DA TEMPESTADE
EU SEI, VEM VINDO Há ALGUM TEMPO

DIZEM QUE QUANDO TERMINAR
CHOVERÁ NUM DIA ENSOLARADO
EU SEI, BRILHANDO COMO ÁGUA

EU QUERO SABER, VOCÊ ALGUMA VEZ VIU A CHUVA?
EU QUERO SABER, VOCÊ ALGUMA VEZ VIU A CHUVA
CAINDO EM UM DIA ENSOLARADO?

ONTEM E DIAS ANTES
O SOL É FRIO E A CHUVA É FORTE
EU SEI, FOI ASSIM POR TODA MINHA VIDA

ATÉ A ETERNIDADE, SERÁ SEMPRE ASSIM
ATRAVÉS DO CICLO, RÁPIDO E DEVAGAR
EU SEI, ISSO NÃO PODE ACABAR, IMAGINO

EU QUERO SABER, VOCÊ ALGUMA VEZ VIU A CHUVA?
EU QUERO SABER, VOCÊ ALGUMA VEZ VIU A CHUVA
CAINDO EM UM DIA ENSOLARADO?

S I M

Inserida por cidabelanga

ser criança e tudo de bom e aproveitar cada vez mais por que não dura pra sempre se criança

Inserida por kailanesantos1234

Eu não posso te aceitar de volta.Porque eu não suportaria ver você sair da minha vida outra vez.

Inserida por silviamariia