Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
O sol que uma vez e fez bem
Agora me queima como fogo
A noite que um dia me fez mal
Hoje , me parece muito mais atrativa
Do doce para o amargo
Do quente para o frio
De covarde a valente
Foi isso o que me tornei
No momento em que deixei
Meu demônio sair
A cada dia eu aprendo um pouquinho mais... e cada vez mais eu descubro que o AMOR é o que vai transformar tudo em nossas vidas.
Antoine Saint Exupéry escreveu certa vez: "Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós". E, nesse ato de troca mútua, germina a semente da amizade, deixando, debaixo de si, a raiz da saudade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP. Crearte Editora, 2013)
Não importa, que seja apenas um toque, que nossos corpos confidencie segredos apenas uma vez...que nossos cheiros se misturem, que nossos olhos se grudem por minutos, que nossas bocas se procurem por segundos...não importa, que seja apenas uma vez. Não importa, porque não será assim: nossos cheiros ficarão entrelaçados, nossos corpos tatuados um dentro do outro, nossas bocas grudadas, nossos olhos abraçados, presos, amarrados...vamos, vamos nos permitir ?
Procura-se um sorriso
Última vez foi visto num passado distante, trajando covinhas e alegrias!
Saiu para ser feliz e nunca mais voltou!
Recompensa-se!
Mario Quintana certa vez classificou os sonhos como um despertar interno. Digo não importar quais sejam os seus, a verdade é que devem ser perseguidos. Neste dia especial quero compartilhar este momento eternamente mágico e único, princípio de um compromisso cada vez mais raro e esquecido que é a formação de uma família, base de uma sociedade mais humana e digna. Que este sonho mútuo seja copioso, farto de respeito, carinho e dedicação desta contemporânea ligação. Um brinde a esta nova vida, duplicada pela celebração do amor, da confiança, da esperança que nunca deve nos abandonar. Minha irmã Nanda Costa, meu cunhado Joel Olivindo desejo uma caminhada de muita harmonia, paz, sucesso e frutos. Que o acordar interior dessa nova história seja infinitamente feliz e vigorosa, esses são os votos deste irmão que te ama!
Cada vez que conheço mais o mundo e as pessoas que vivem nele, penso o quanto sou sortuda por ter um lugar pra chamar de casa e pessoas simples e felizes pra admirar. Referência é tudo.
Certa vez eu estava assistindo um filme chamado: "ASSASSINOS", Com o Stallone e o Bandeira. Era uma história de dois assassinos. No meio do filme o Slallone pede para a amiga dele contar uma historia para ele, e ela conta uma história de um pardal que voava pela neve, e a neve congelou suas asas e ele acabou caindo. Mas quando ele estava la no chão caído, veio um vaca e defecou nele, mas como a fezes estava quente ele ficou sujo mais aquecido. Nisso apareceu um gato, limpou e comeu ele.
moral da historia:
Nem todos que defeca em você e seu inimigo, assim como nem todos que te limpa e seu amigo..
Selvagens mudanças. Em vez da tranquilidade e harmonia vem o risco da morte banal por um fio, em vez da fé e a razão vem o fanatismo religioso cego e ignorante.Em vez do amor e o prazer vem a loucura da dor aprimorada e os vícios da mente e da carne cada vez mais doentes.
De vez em quando eu ainda ouço
No silêncio da madrugada
Um misto de passos na calçada
e um som de sinos distantes
Que soavam nas torres das Igrejas
que existiram na minha infância
Chego a sentir o perfume
daquelas madrugadas
Iluminadas pelos vagalumes
Isso sempre me traz
um sentimento confuso:
Tristeza e alegria entrelaçadas
Eu corro abrir minha janela
Não vejo e não ouço mais nada
Somente as Estrelas no firmamento
dão atestado
de que eu um dia
Realmente tenha estado lá
Naquele tempo e lugar
Que o próprio tempo arrastou
Pra um lugar
Chamado nunca mais
Fecho a janela ciente
de que a minha vida
assim como as madrugadas
Nunca mais serão aquelas
Novamente.
Moço, preciso dar-lhe um conselho: Não espera ele ir embora de vez. Não espere que o sentimento que ainda habita nela escorra pelo ralo e não volte mais. Às vezes eu me pergunto por que as pessoas sentem a necessidade de estar por um fio a perder uma pessoa pra se dar conta do valor que ela possui. Tento procurar as respostas, estudar as pessoas, mas algumas delas são indecifráveis. Talvez seja o medo, ou o receio da perda. Talvez seja uma camuflagem de não se ferir mais. Não sei.
Esqueça as outras que nunca fizeram sentido nem se importaram como essa moça se importa. Perceba que a vida não será a mesma sem aquele sorriso, aquela presença e aquela diferença que só ela tem. Não espere ela ir embora para se dar conta que era realmente ela quem você almejou por toda a vida. Esqueça as noites mal dormidas com pessoas vazias e de brigas que se criavam ao chegar e ao findar do dia. Eu falo da que realmente importa, da que fez a diferença. Daquela moça que você sabe que caso tudo venha desabar ela estaria lá, pronta de braços abertos para te abrigar. É quem você tem necessidade de perguntar como foi o dia e pra quem você quer contar como foi o seu.
É ela. Exatamente aquela moça. E você sabe.
Tenha cuidado com teus atos e pense bem. Não faça nada impensado. Aliás, faça sim. Saia da sua zona de conforto agora e vá atrás dela. Não deixe o fio arrebentar. Eu sei que ela é cheia de defeitos, e possuía aquele ciúme doentio por você. Mas descobri que ela estava e ainda se encontra disposta a melhorar, a cada dia. Eu poderia passar a tarde toda aqui te aconselhando e enumerando mil e um motivos pra você ir, mas te peço, faça o que seu coração quer e manda.
Estou te dando esse conselho agora, moço, porque vi que ela se colocou a disposição para te aguardar. Vejo que ela te entregou em oração e não espera ninguém além de você. Ela foi sua. E permanece sua. Ainda. Então vai! Não deixe que ela descubra que é capaz de viver e ficar bem sem você.
É apenas um conselho: não deixe com que ela se distancie e se acostume com a sua falta. Não a deixe ficar à perigo. Não a perca de vista. Não vacile dessa forma. Já disse que ela é sua, mas não brinque de deixá-la solta, por aí.. Sempre pode aparecer alguém para pegar o que a gente deixa de lado. Cola nela e Fique! Cola nela mais forte que o abraço apaixonado que já presenciei entre vocês. Beije-a mais uma vez. Mais vezes do que todas as vezes que tu já beijaste na vida. Declare-se.
Ame-a. E prove a ela que tudo poderá ser recíproco. Pra sempre.
Para alguns é viver um dia de cada vez, para outros é suportar um dia de cada vez. Cada um com sua ótica. Não existe receita pronta para isso, existe viver.
Muito mais que um depósito de livros, uma Biblioteca alimenta o conhecimento, que por sua vez incita a imaginação e nos leva ao infinito
"A criatividade é um ser que nasce em nós todos os dias,e a cada vez que nossos sonhos se concretizam[...]"
"Sorria mesmo sem ter motivos,pois os motivos vem de um lugar da onde não conhecemos muitas vezes o 'amor'.Por isso ame verdadeiramente,pois quem ama sempre é feliz[...]"
De vez em quando seja um lápis. Ao usarem um apontador em você haverá um certo sofrimento com a madeira que lhe tiram, mas no final, você estará mais afiado. Destarte, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho