Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 454888 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

⁠“A vida é como um eco poético: se não gosta do que ouves, perceba o que estás emitindo e ressignifique-se.”
©JoaoCarreiraPoeta.

⁠“Cada amanhecer é um convite para florescer, mesmo quando a alma tartamudeia esperanças entre sombras de ontem.”
©JoaoCarreiraPoeta.

⁠“Cada manhã é um verso novo, onde o sol escreve com luz e o vento solfeja rimas invisíveis na pele da esperança.”
©JoaoCarreiraPoeta.

⁠“A poesia é a arte de transformar emoções em eternidade — um sortilégio de fonemas que desvelam a alma.”
©JoaoCarreiraPoeta.

“Que a luz do sol toque sua alma como um sussurro de esperança, e que cada instante seja uma poesia voejando no vento.” ©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 29/11/2025.

⁠“Cada respiração é um elo invisível entre o finito e o infinito, onde habita silenciosa a centelha escolástica do divino.”
©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 01/12/2025.

Quando um não quer, dois não briga: é prelúdio de paz. Fonemas solfejam serenidade, morfemas reverberam harmonia. Entre matizes da dicotomia, o enleio voeja, farfalha esperança, gruguleja ternura, e o silêncio floresce infinito.
©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 01/12/2025.⁠

⁠ “Teu amor é como o pôr do sol sobre o mar: chega em silêncio, tinge tudo de dourado como um murmurejar de eternidade, e permanece em mim mesmo depois que a luz se vai.” ©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 05/12/2025.

⁠Mulher, ser inigualável, multifacetada, feita de um pedacinho encantado. Quantas faces tu tens, e quantas tu me concedes — para te amar?


©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 28/11/2025.

Se eu pudesse escolher um lugar para viver eternamente, pousaria em teus olhos — neles, descobri o sortilégio de um universo onde o amor é verbo e infinito.

Estamos quase encerrando mais um ciclo,então curta bastante!

“Entre o que foi vivido e o que virá, há um intervalo sagrado: reconhecer o que deve morrer para que algo mais verdadeiro possa nascer.” - Leonardo Azevedo.

ASSIM NASCEM OS ANJOS


Em algum lugar, um novo país nasce — com muitas cores e várias raças.


Em assembleia, os líderes desse nascente país, incomodados com a diversidade do povo, se reúnem e decidem que determinados grupos da sociedade são inferiores devido à sua cor, religião ou origem humilde.


Bombardeado com propagandas pseudocientíficas encomendadas, piadas racistas em programas de televisão e reuniões de família, além de mitos e deuses religiosos criados com os traços e os valores desses líderes, parte do jovem povo começa a interpretar que aquilo é realmente verdadeiro. Que aqueles grupos são, sim, intelectual, racial e moralmente inferiores e, portanto, não são merecedores de respeito e empatia.


Os grupos estigmatizados começam, então, a ter dificuldades para encontrar emprego e, quando encontram, geralmente recebem salários muito mais baixos que os demais — sempre em profissões de pouco ou nenhum reconhecimento dentro da sociedade.


Como consequência, tem o acesso aos serviços básicos prejudicado.


Empurrados para as periferias, sem casa própria, sem acesso à água, esgoto, saúde, segurança, justiça, cultura ou educação transformadora, não conseguem aparecer. Não de forma positiva. Toda a estrutura à sua volta tem o único objetivo de inviabilizar seu desenvolvimento.


Comem mal.
Dormem mal.
Sonham mal.
Relacionam-se mal.
Morrem mal.
E como morrem!


Subir um degrau qualquer na escada social não é explicitamente proibido, mas é praticamente impossível. Os grupos são capazes, mas foram desacreditados de tal modo que às vezes chegam eles próprios a desacreditar. Mesmo assim lutaram. Lutaram muito. Sem muito sucesso.


E os líderes tornaram-se a elite do jovem país.


Gente apta, meritocrática, com uma superioridade moral e ética de causar inveja a qualquer humanista.E confirmam, orgulhosos, a decisão tomada inicialmente e que serviu de base para a nova nação:


— Tá vendo como tínhamos razão!

Toda minha vida foi um silenciar para não incomodar o outro. No final quem adoeceu fui eu.

Ter filhos exige planejamento dinheiro, e segurança. Brasília é um exemplo de sucesso planejado: suas ruas largas, áreas verdes, setores lindos e infraestrutura eficiente mostram como a organização e a visão prévia tornam a cidade funcional e harmoniosa.Você pode fazer isso com a família que você quer construir com estrutura e amor as coisas costumam dar mais certo do que aquilo que não foi planejado.

Estar em Brasília é como repousar em um ninho que aquece: ruas limpas e ipês amarelos são seus galhos protetores, a segurança e a natureza formam o aconchego que envolve, a hospitalidade, arquitetura e plantas do cerrado como pequenas sementes de vida. É caminhar ao lado de Oscar Niemeyer, seus projetos sussurram histórias, enquanto o céu se abre em um azul elegante e nobre.

Tenho absoluta certeza de que meu lar é um refúgio acolhedor, onde cada ambiente irradia calor, amor e serenidade. As paredes guardam risos e memórias felizes, os cantos transbordam conforto e harmonia, e cada detalhe convida à paz, à união e ao bem-estar. É um espaço onde o coração se sente seguro, nutrido e profundamente em casa.

"um brinde a minha solidão,ela e minha companheira nas horas mais difíceis."

"Todo sentimento em exagero,faz de você um Idiota."

"deveria haver um pre-requisito antes de certas pessoas tentarem ser pai ou mãe...assim teríamos pais de verdade e filhos bem melhores e como consequência..um mundo melhor."