Música em forma de poema
Tenho que crescer, amadurecer, formar a minha família
Vocês nunca vão me reconhecer da forma que eu queria.
– Aí, Niel! Você já foi melhor o que aconteceu
– Meu antigo eu respirava por aparelhos, depois da matéria escura seu corpo pereceu.
Não almeje, ajude toda e qualquer forma de vida a viver, e a encontrar a consciência da pura e simples existência.
Kairo Nunes 20/09/2017.
Desculpas?
O que é desculpas, nos dias atuais?
E só uma forma de mostrar arrependimento!
Ou só um modo de demonstrar humildade?
Sinto muito se não sou aquele que preenche o espaço q falta.
Sinto muito se não sou perfeito.
Desejaria ser aquele que te conforta nas horas de tristeza.
Aquele que te ajuda com tudo aquilo que não consegue.
Não sou perfeito sei disso.
Por isso sou um explorador, a procura da minha outra metade perdida, sumida no mundo a fora.
Não sou aquele que quer tudo para si mesmo mas posso ser aquele que te quer ao um lado.
Sem você sou um capitão sem barco.
Um veleiro sem mar.
Um chefe sem cozinha.
Você e minha bússola me guiando sempre para o norte, nunca para o sul.
Minha realidade não existe sem o tempo, ele quem me move e a vontade de te ver todos os dias faz com que você seja o ponteiro dos segundos das horas e dos minutos todos em um só, formando uma perfeita sinfonia do tic e do tac assim formando o tic-tac continuamente juntos sempre um depois do outro nunca se abandonam por nada nem pelo tempo q os move continuamente.
Assim sou eu o tic a procura do tac. Mesmo após tudo isso não desisti de procurá-lo continuamente dia a pôs dia.
Você sempre encontra
uma forma de me fazer feliz,
Um jeito de me mostrar o quanto
sou especial em sua vida
em cada gesto.
"Pratique o desapego."
O desapego dói,mais as vezes é a única forma de libertação!
É como se amarrar forte numa corda na qual de tanto forçar nos causa arranhões, ficamos ali fazendo de tudo mais ela não arrebenta sozinha,assim temos que soltar pra parar de machucar e a partir do momento que soltamos nos sentimos livres e leves.
#Andrea_Domingues
A forma mas fácil de ama.
A forma mas fácil de amar e ser amado e você aprende a escuta aquém você ama, a forma mas fácil de ama e você ama quem ama você e não ir atrás de quem não gosta de você ame quem demonstre carinho, paixão e tem prazer a da atenção a você pôs o amor e como a água vem e vai, mas a forma mas fácil de ama e você ter o principal respeito por sua amada ou amado.
A forma como buscamos o que queremos, nem sempre nos leva ao que precisamos, alguns caminhos precisão ser traçados e entre tantos a alguns para onde não voltaremos e outros que jamais iremos trilhar.
Muita coisa vai ficar pra trás e tem que ficar, nos levamos obviamente para onde devemos estar, encontramos sim, o que nos permitimos encontrar e escolhas vão sendo tomadas durante todo o percurso até mesmo quando optamos por não escolher, ainda assim estamos escolhendo.
Faça suas escolhas, persista, siga o seu caminho, permita-se e certamente a vida trará pra você exatamente o que você merece.
Tento entender teu ciúme,tua insegurança...
Mais as vezes é dificil pois te amo de uma forma tão explícita e unica que não vejo como podes não perceber que depois de vc seria a mim impossível pertencer a outro ...
Queria se possível fosse ter me tornado mulher em teus braços pois acredito que se assim houvesse sido jamais teria chorado .
Estar no teu corpo e para mim um retorno a minha verdadeira moradia ,sei que não acreditas mais eu sim e sinto que de almas ja nos pertenciamos através dos séculos..
Você chegou na minha vida de forma tão repentina... De uma forma que eu jamais imaginei..
Conhecer você foi uma das coisas mais maravilhosas que aconteceu na minha vida esse ano... Eu costumo te dizer que vc é um presente enviado por Deus... Sempre digo que vc deveria estar guardado pra mim...é como se o nosso destino ja estivesse com dia e hora marcada pra acontecer... E realmente aconteceu...nos conhecemos..trocamos olhares, conversamos...até que um determinado dia o verdadeiro encontro aconteceu..
Mtas vzs me pego em pensamento perguntando a mim mesma: será que eu mereço tanto? Vc é uma pessoa maravilhosa, vc transforma o meu dia em felicidade...vc me fez redescobrir a vida, o amor, o sentimento... Vc me faz feliz, me faz mto bem...
Não esquece que eu "Eu Te Adoro"
Você chegou na minha vida de forma tão repentina... De uma forma que eu jamais imaginei..
Conhecer você foi uma das coisas mais maravilhosas que aconteceu na minha vida esse ano... Eu costumo te dizer que vc é um presente enviado por Deus... Sempre digo que vc deveria estar guardado pra mim...é como se o nosso destino ja estivesse com dia e hora marcada pra acontecer... E realmente aconteceu...nos conhecemos..trocamos olhares, conversamos...até que um determinado dia o verdadeiro encontro aconteceu..
Mtas vzs me pego em pensamento perguntando a mim mesma: será que eu mereço tanto? Vc é uma pessoa maravilhosa, vc transforma o meu dia em felicidade...vc me fez redescobrir a vida, o amor, o sentimento... Vc me faz feliz, me faz mto bem...
Não esquece que eu "Eu Te Adoro"
"O amor que uma vez foi hospitalizado, que recebeu pedras lançadas sob a forma de palavras; está agora no poço da vida antes da necessidade de ressurreição."
Wagne Calixto ✍️📖
Um país justo é aquele em que todos são tratados de forma igualitária.
País onde a justiça funciona igual para todos e não somente para os mais fracos.
Onde haja imparcialidade na justiça, educação, saúde e habitação.
País onde não hajam privilegiados ou Moçambicanos de primeira e de segunda.
Onde nunca se possa contrair dívidas em nome da nação para fins pessoais.
Contraiam dívidas para investir na educação, saúde e nos transportes, e não em negócios pessoais.
Como é que o povo irá pagar uma dívida que está em dúvida!
me deixe gritar com você, porque é injusta a forma como você insulta a beleza.
insulta com teus olhos que choram, ao som da minha voz.
mas eu não te insulto, meu amor.
teus olhos choram porque eu digo que pra mim, tu não és o mundo.
mas pare de chorar, menina.
isso não é de todo o mal.
o mundo é horrível mesmo.
o meu mundo é horrível mesmo.
e é um insulto colocar algo tão puro no mundo.
então, pra mim, menina, tu é a luz dos postes que passam pela minha janela.
daquela viajem que eu insisti em não ir, mas em pensar naqueles pontos de luz viajando comigo, menina, me fez desistir.
pra mim, menina, tu é aquela música esquecida, que só tenho chance de ouvir durante a viajem.
tu é aquela discussão entre pais, gostosa de ouvir.
pra mim, menina, tu é a viajem à felicidade.
Forma de ver o mundo é como você mede o mundo. Para isso é necessário que você estabeleça a medida que irá utilizar.
Uma forma de ver o mundo é o posicionamento contrário à uma determinada classe de problemas.
"Que fim terá"
Brasília é superficial, mas
de uma forma tão profunda
nos mostra
o que é real
É a nossa capital
que implora por um final
o final da corrupção
no congresso nacional
E a ti, Brasília
reitero meu clamor
da cidade do concreto
a cidade do amor
PRECONCEITO
Notei também a forma que algumas pessoas se colocam em relação a raça e cor de pele ao se referirem as questões religiosas das culturas afro. Por esse motivo vou externar a minha opinião a respeito.
Nós brasileiros vivemos desde o império, sofrendo as consequências de uma administração de desigualdade onde alguns tem muito e outros definham na miséria, Na verdade no Brasil, o negro que tiver poder financeiro é branco, e branco duro é escravo também.
Creio eu que maior preconceito é o social, negro, branco, índio se não tiver dinheiro ta é F....
Não quero com isso deixar de observar as condições em que os negros chegaram nesta terra, muito menos a forma absurda do tratamento recebido ate a "pseuda pós libertação", porque o direito de ir e vir, a fraternidade e respeito pelo ser humano é muito mais que obrigação.
Espero que num breve futuro o Brasil mulato que o poeta Martinho Ferreira da Vila sonhou se torne realidade e que possamos nos unir independente de raça,cor ou credo religioso no objetivo melhorar as condições sócio politica educacional e cultural do nosso povo.
Por que tenho a percepção de que o que eu discrimino hoje, poderá ser meu filho amanhã.
Quantas pessoas são descriminadas porque casaram com alguém de outra raça. que os pais não concordaram que isso acontecesse. Melhor sera que os pais, amem os novos membros da família e que incluam todos os que vierem.
O porque do preconceito com aqueles de outras raças, credos e religiões?
Acredito que fraternidade e a bondade, e amar o próximo, sem odiar as pessoas que professam outra fé.
Tratado de forma que não deu pra entender tanta frieza
Disposição de sobra, vou vencer assim mesmo
Eu já nem lembro de você
GangStyle
Olha eu aqui de novo andando de forma descolado na rua, saia da minha frente não quero saber qual é a sua
Vou para onde eu achar melhor e você não se intrometa, pois não quero mandar ninguém pra outro planeta
Sou fruto dessa sociedade ignorante mas eu ando contra o vento quebrando as regras e mostrando oque penso, se você não entende como funciona a manipulação vai ficar tenso
Enfrentei várias guerras no passado mas virtude de um guerreiro é não levar cicatrizes para a casa, lutar sem coragem é o mesmo que tentar voar em um avião sem asa
Não se encomode só porque eu uso roupas largas e escuto rap, minha ideologia está a frente da sociedade, tenho resposta para tudo mesmo estando com pouca idade
Esse é meu caminho e não pretendo mudar, os anos passarão e quero estar no mesmo lugar
Mas meu jogo é limpo, não preciso passar por cima de alguem pra vencer, enfrentei dias terríveis no estilo só vendo para crer
Só que hoje não tenho paciência para a nova geração, quantas bobagens eles ainda gerarão?
Então não me tire do sério sou pacífico quase o dia todo mas também um guerreiro jamais abandona sua coragem, não vou entrar em sabotagem
Eu não estaria dizendo que não sou assim, eu sou assim por isso tiro as piores coisas de mim.
Auto Ajuda
Começando um começo, abrindo o livro no capítulo perdido tentando achar a melhor forma de me sentir melhor, acordar sem esperança ou dormir com problemas não sei oque é pior
As vezes parece que descrevo o mesmo sentimento trocando as palavras de lugar, talvez um dia alguém vai se ligar
Mas isso faz parte da minha sina não posso esconder oque está na minha face, a vida é longa e feita de "e se eu tentasse?"
Amanheceu mais um dia e como formigas saindo do formigueiro pessoas saem com pressa, a maioria indo na direção certa e outras no caminho que não presta
Sou mais um na multidão tentando me encaixar em uma atividade, um lugar talvez onde valorizam minha criatividade,
eo que nos resta depois de todas as luzes apagadas e esperanças frustradas?
Apostando todas as minhas fichas jogando em um poço de desejos e sabendo que o retorno seria mútuo, de vez em quando cabeça fora do lugar causava tumulto, mas tudo que eu precisava era de auto ajuda alguém que se importasse e além de tudo não ignorasse
Perdendo a chuva caindo lá fora preso nesse verso tentando prever quais palavras vem adiante, mil palavras pra descrever oque sinto ainda não é o bastante
De vez em quando esquecendo que somente Deus pode nos salvar, observando apenas o lado escuro das coisas eu precisava achar uma forma de não naufragar
Mas agora é tudo ou nada eu vou me levantar mesmo sem ninguém a me apoiar eu preciso ir o mais alto que eu alcançar
Você tem que entender que não está cem por cento só, precisa abrir os olhos e deixar a escuridão de lado, por mais cruel que seja o mundo não tenha um coração gelado
Compreender.
A forma que nós nos expressamos, as vezes é tão inconveniente, que acabamos sendo rudes , e deixamos sermos impulsionados por leves e momentâneas partículas de emoções, que se fragmentam no ar um tom de meritocracia.
A credibilidade ao nocivo é tão perplexo, que saímos da área de conforto sem notar, o cuidado é uma linha tênue, as correntes que nos prendem ao inesperado ferozmente que acabamos sendo flagelos.
É uma coisa fascinante, no qual tentamos ser menos obsoleto, e ao mesmo tempo nos tornarmos insolentes , sem nem notar o quanto menos fomos triviais, maiores nos tornaremos, pois não há forma mais linda do que um ser enxerga o outro como seu reflexo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp