Música
"Muitas Letras de Músicas, em especial as versões 'traduzidas' da década de 1960, apresentavam algo em comum: nada tinham a ver com as letras originais. Não eram traduções, mas adaptações a bel prazer, HeHeHe!"
TextoMeu 1390
1545
"A Jornalista que me pediu Lista das 3 Mais Belas Músicas Brasileiras e que me perguntou se acredito em Milagre, agora quer saber o que acho dos Beatles e se eles foram mesmo Fenômeno. Vou recebê-la no próximo final de semana, para responder. A mãe dela também virá (ambas são Minhas Vizinhas)."
1573
"Quando o Grande Ataulfo Alves prometeu nova música para Clara Nunes, surgiu a beleza que diz assim: 'Quis você pra meu amor / E você não entendeu / Quis fazer você a flor / De um jardim somente meu...' O que poucos sabem é o nome do parceiro do Ataulfo, nessa composição. O mais improvável dos parceiros. Pesquise, caso não lembre! (Da composição 'Você Passa Eu Acho Graça', de Ataulfo Alves e...)."
1728
"Agora não posso atender, sinto muito. Estou ouvindo uma das 3 Mais Belas Músicas Brasileiras. Em momentos assim (e não sendo emergencia) não atendo nem Minhas Noivas!"
0043 "Se sua especialidade é choro e melodrama, saiba que minha especialidade é não ser plateia nem travesseiro. Vá chorar pra lá, bem pra lá!"
A mulher será uma linda e harmoniosa melodia, caso seja tocada por alguém sensível e amável como um grande compositor.
A música de Sergei Rachmaninoff não é apenas ouvida, é sofrida em cada terminação nervosa, uma arquitetura de dor e glória onde os concertos para piano se erguem como catedrais de um romantismo tardio e visceral. Há uma beleza quase insuportável na forma como suas notas fortes golpeiam o silêncio, não por violência, mas por uma necessidade urgente de existir, enquanto as mãos gigantescas do mestre costuram harmonias complexas que parecem traduzir o peso de uma Rússia eterna e nostálgica. É um mergulho em águas profundas e gélidas, onde a melancolia se transfigura em virtuosismo, revelando que, por trás de cada acorde denso e cada fraseado melódico que se arrasta como um suspiro de despedida, habita a alma de um homem que transformou o próprio exílio interno em uma das linguagens mais sublimes e devastadoras que o mundo já ousou escutar.
.. Nossa música tocando,
meu corpo colado ao seu e dançamos no ritmo. Face a face, sinto seu perfume, tudo tão, tão a nossa cara. Mãos entrelaçadas e o tempo corre. Quando caio em si, é hora de acordar e levantar, foi só um sonho, um sonho bom..
É como se essa foto do Mumuzinho no palco, tivesse som pra mim!
Amo de paixão a musicalidade do Mumuzinho ele detém a Arte de Cantar e Representar!
O Amor alegra o meu coração. A sua voz é uma melodia suave que encanta a minha vida e seus gestos de carinho são como as rosas que perfumam os meus dias e fazem desabrochar todos os sonhos dos quais preciso para ser feliz,
você é tudo pra mim.
Quando ouço uma música,me vem na cabeça você,mas quando me lembro que ao teu lado tem outra,me vem um sentimento tão doloroso que se transforma em lágrimas,lágrimas dedor,pois cada vez mais longe de mim fica o teu amor,amor que me completa,amor que me faz falta,mas que nunca vai ser meu!
Saudade é uma coisa que não deveria existir , quando estou escutando uma música , vou me lembrando de tudo e de todos , sei que é bobagem ficar relembrando oque ja passou , más fazer oque né ? As vezes é preciso por pra fora tudo que esta sentindo ,suas dores , suas tristezas , suas mágoas , suas decepções ... Mas vamos lá a vida continua , sei que so forte , já enfrentei muitas batalhas por ai , não vai ser essa que ira mi deixar pra baixo [...]
Durante minha vida ouvi músicas legais, interessantes, curtas, longas e que contam boas histórias, mas infelizmente ouvi também, dentre outras, "Lê lê lê", "Ai se eu te pego", "Camaro amarelo" e músicas do "novo ritmo do momento", "gangnam style"... Ouço não porque quero, mas porque infelizmente meus ouvidos não podem ser hermeticamente fechados...
A vinda da internet ao mundo pode ter sido uma boa coisa. Mas acho que se não fosse ela, a música de hoje teria mais qualidade.
Quando se está a amando...a voz do amado...é como música aos ouvidos... suas escritas... é como se fossem... suas mãos tão macias que... mesmo sem estar perto... pode-se sentir os toques suaves... que fazem arrepiar o corpo.
Uns precisam de músicas, momentos, ou objetos específicos para lembrarem de alguém. Outros, como eu, precisam apenas estarem vivos para saber que você existe dentro de mim.
A musica tem que nos trazer boas mensagens. Quando não o faz, deixa de ser musica e se transforma em apelo para fama forçada.
A Música nos ensina muita coisa: a relaxar, a clarear as ideias, a controlar a emoção, a ser sentimental, a ser pragmático, nos leva a estados de espirito nos mais variados gêneros, nos transmitem os sonhos de quem as compôs. tão sublime quanto pode parecer a musica nos estimula a sonhar, sonhar com o que pode acontecer, com o que desejamos que aconteça, e não obstante ela nos motiva a fazer acontecer, para isto basta que o sentimento a ela despertado seja forte o suficiente para eliminar aquilo que o barra... não perca oportunidades em nada, outra pessoa pode fazer aquilo que lhe faltou iniciativa e então será tarde, tarde para tirar o atraso, resgatar o perdido e projetar para o futuro aquilo que poderia ser o seu presente. Pense nisso....
A vida é como uma harmoniosa musica, ela tem ritmos, alguns sons mais intensos, staccatos e ligatos, às vezes sustenidos ou bemols, às vezes não identificamos os timbres, os acordes, as cifras e pautas. Mas lembre-se que quando parece acabar sempre há um ritornello.
