Mundinho
Dê o primeiro passo
Quem vive sem ação,Viverá estagnado no seu mundinho:
Vida sem prazer...
Até dar o primeiro passo
Que completamente mudará
O seu destino. Se reencontrando
Com o que ele próprio, abandonou :
A sua real felicidade
Desde pequenininho eu me sentia tão sozinho, mas quando você chegou para alegrar meu mundinho, tudo ao meu redor mudou, com flores você coloriu.
São tantos "Eus" que assusta o outro.
A pessoa se perde em seu mundinho e esquece que o eu é solitário.
Eu sou, eu faço, eu posso, eu sou assim...e por aí vai!
Eu...eu...eu..., mas para quê tantos eus?
A vida vai passando, o egoísmo imperando.
Às necessidades vão se tornando menores, mas a bagagem está só aumentando.
Aumenta a frustração, a solidão e o vazio no peito, mas a pessoa está feliz fazendo o outro infeliz.
O que tem importância não importa, a dependência emocional do outro é o troféu.
Quando se cansam querem suas vítimas por perto, não querem jamais perder o poder que exercem sobre o outro, o narcisismo impera com excelência.
O dono da razão não cogita opiniões, é frustrante qualquer ideia diferente da sua.
O argumento dele é tão convincente que se você der mole, mesmo certo se convencerá que está sendo injusto com o seu tirano.
Só psicopatas conseguem lidar de igual para igual com eles, afinal são semelhantes em muitas atitudes e não sentem nenhuma emoção.
Quando esses dois se juntam sinto pena do narcisista, vai sentir na alma muito da dor que já causou.
Criamos um mundinho só para nós e se trancamos dentro dele, porém, temos medo de abrir as portas e janelas, o máximo que conseguimos abrir é uma pequena fresta, e torcemos para que ninguém tenha uma cópia da chave. Somente Deus sabe o que guardamos nele.
Tudo o que eu queria era viajar sem rumo, em direção ao horizonte, sair desse "mundinho", me perder em algo novo.
Tem gente que já nasce derrotado (a), vive num mundinho medíocre, com arrogância e soberba, depois se acha no direito de reclamar da vida, não passam de pobre de espírito que vivem na escuridão da própria existência. Fato 😢
Meu mundinho fechado não é perfeito, porém, é transbordante de paz, lealdade, amor, sinceridades e inspirações para manter-me viva até o fim!
JAMAIS PERCA A FÉ, NÃO PERCA ..... já fui sem fé e ingrato, MAIS VÁ POR MIM esse mundinho não tem nada pra você.
Mundinho Verde
Dentro do meu mundinho verde...
Vejo tantos outros maiores
mundo de cor, mundo de cheiros,
mundo de vida cheio de amor
Dentro do meu mundinho verde...
Eu respiro.... a forma, a alma e a cor
Tudo carregado de vida que se renova
a cada linda e completa estação
Dentro do meu mundinho verde...
tem lugar para silencio e meditação
lugar para observar a abelha
a borboleta e a criação
Dentro do meu mundinho verde...
Uma pequena gota de chuva brilha
Ela repousa acolhida por uma pétala
Ela reflete e une folha, céu e flor.
Dentro do meu mundinho verde...
sentimentos novos vão brotando
Raízes são cortadas e novas vão surgindo
Lições extras vou reaprendendo.
É doentio ver que algumas pessoas criam todo um mundinho, acreditam nele e mentem descaradamente para os outros. Mas eu acredito muito que o que a gente faz volta de uma forma ou de outra pra gente.
Vou te falar, que esse mundinho capitalista em que a gente vive tem me cansado dia após dia. Não estranhe se, de repente, eu largar tudo e resolver fazer trabalho voluntário a África! ;)
Hoje queria poder comprar um mundinho, um lugar onde poderia estar sozinha, somente eu e eu pensamento.... Nesse mundo seria como meus sonhos, o mundo que planejo em minha mente. La teria eu, musica e eu saberia sobre cada canto de la, ou seja, impossível de me perder, não teria ilusões, não teria nada de uma vida real. Queria ter esse mundinho em particular para que toda as vezes que precisasse ficar só teria ele, na vida real esse mundo se chama pra mim, Quarto, Fone e pensamento..... Um simples papel e escrever......
Não consigo compeender certas coisas. Talvez nunca possa entender. Existe mesmo um mundinho só meu onde me fecho pro resto. Gostaria de viver em um lugar onde as diferenças pudessem ser aceitas e consideradas "normais". Mas enquanto isso, fico entre os dois mundos. Talvez um dia me bandeie para apenas um. Assim ou viverei as "normalidades" de um planeta onde todos se julgam certos ou aprisiono-me no meu proprio mundo vivendo as incertezas do que isso me proporcionará. Apenas busco a felicidade.
Mundinho perdido, onde putas dá por dinheiro, hoje em dia putas nem tem mais salário, tem muita meninas novas dando de graça.
Nesse meu mundinho, eu quero paz e alegria. Amor e sabedoria.
Gritos e calmaria. Calor e frio. Chuva e sol. Quero água e vinho. Beijos e abraços. Quero pureza. Quero natureza. Quero o que vem de dentro. Quero sofisticação do belo. Quero o elo. Quero jogar para o alto e deixar pra ver se volta. Quero vida.
Não gosto de pessoas que vivem no mundinho da má educação, pessoas cegas de consciência, de alma pobre, sem caráter, que ficam felizes em te deixar pra baixo, que reclamam de tudo e de todos e que se quer sabem o que significa fazer o BEM.
