Mulher Sucesso

Cerca de 36457 frases e pensamentos: Mulher Sucesso

Para tudo existe uma solução. Se acreditar, ótimo. Não acredita? Sinto muito.

Tem gente que tem medo. Medo de arriscar. Medo de perder a liberdade. Medo de sofrer.
Não deixe de viver a vida por medo. Se der errado, sempre vai haver um novo dia pra recomeçar. Se permita sentir. Se permita viver. Se permita ser feliz. A vida não é tão dura, algumas vezes somos nós quem a complicamos. Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar. Não deixe o medo de sofrer te impedir de ser feliz. Porque se a algo pelo qual se vale a pena arriscar, esse algo é nossa felicidade.

Linda igual a você, só tirando xerox.

Cheguei a conclusão que os homens não são tão fortes e nem desencanados como dizem. Parece que não estão nem aí, mas não é bem assim.. Eles ligam, e se importam, mas fingem que não estão preocupados. São assim porque se sentem ameaçados por mulheres fortes, independentes, desinibidas.. Por mulheres, e não por meninas, que se acham mulheres. E é desse tipo que eles gostam, as bobinhas, que aceitam tudo, acreditam em tudo, que dizem sim pra tudo. Absurdo, muitas vezes perdem alguém que realmente está disposta a tudo para viver uma aventura. E essa aventura, aí sim é "amor". Mas eu sei, e todos sabem o que é isso.. É poder dizer: _ eu estou no comando, eu dito as regras. SQN. Eu tenho pena desse tipo de homem, que só vai perceber o que perdeu quando acordar um dia e ver que a escolha que fez foi completamente equivocada. E eu não quero nem ver quando esse homem encontrar a mulher que perdeu.. Coitado.

A arte e o tempo

Quem são os meus companheiros? - pergunta-se Juan Gelman.
Juan diz que às vezes encontra homens que têm cheiro de medo, em Buenos Aires, em Paris ou em qualquer lugar, e sente que estes homens não são seus contemporâneos. Mas existe um chinês que há milhares de anos escreveu um poema, sobre um pastor de cabras que está longe, muito longe da mulher amada e mesmo assim pode escutar, no meio da noite, no meio da neve, o rumor do pente em seus cabelos; e lendo esse poema remoto, Juan comprova que sim, que eles sim: que esse poeta, esse pastor e essa mulher são seus contemporâneos.

As mulheres são sábias como as abelhas: só dão ferroadas sob ameaças, mas nunca antes de entregarem suas doçuras.

Só peço dez minutos de paz
Pra cada dez horas de guerra

Desde do início do meu envolvimento com o movimento de mulheres fiquei incomodada pela insistência das mulheres brancas liberacionistas que a raça e o sexo eram duas questões separadas. A minha experiência de vida mostrou-me que as duas questões são inseparáveis, que no momento do meu nascimento, dois fatores determinaram o meu destino, ter nascido negra e ter nascido mulher.

Quando eu era menina o meu sonho era ser homem para defender o Brasil, porque eu lia a história do Brasil e ficava sabendo que existia guerra, só lia os nomes masculinos como defensores da pátria então eu dizia para minha mãe:
– Porque a senhora não faz eu virar homem?
Ela dizia:
– Se você passar por debaixo do arco-íris você vira homem.
Quando o arco-íris surgia eu ia correndo na sua direção mas o arco-íris estava sempre distanciando. Igual os políticos distante de povo. Eu cansava e sentava, depois começa a chorar. Mas o povo não deve cansar, não deve chorar, deve lutar para melhorar o Brasil para nossos filhos não sofrer o que estamos sofrendo. Eu voltava e dizia para minha mãe:
– O arco-íris foge de mim.

ei garota, como você consegue gostar de mim? tão complicado, implicante... você tão perfeita, sonho de qualquer rapaz... seu olhar me fascinou, hipnotizou e me fez imaginar um futuro ao seu lado, sabe seu sorriso? ah... nunca vi mais belo, me lembra um belo jardim, me arranca sorrisos bobos.
Só quero te dizer que tudo que eu quero neste momento é estar ao seu lado, sabe as dificuldades? existem sim, mas se não existissem barreiras na vida que graça teria? os desafios serão nossa maneira de adquirir confiança, amor, paciência, tudo que é necessário. É assim que te vejo uma Dama em busca de um príncipe, achou um sapo rsrs' mais prometo fazer o necessário para ser seu príncipe.

teu olhar me fascinou, teu sorriso me encantou, tua voz me enfeitiçou e é assim que hoje estou, completamente apaixonado.

As mulheres nascem com dor embutida. É nosso destino físico. Cólicas, seios doloridos, parto, você sabe. É algo que carregamos dentro de nós durante nossa vida. Os homens não. Eles têm que procurar.

Sinta falta das pessoas que sentem sua falta.

Ela é do tipo que doma seus monstros, exorciza seus fantasmas, anestesia sozinha suas dores... Do tipo que sempre está pronta para ir por caminhos longínquos em busca do novo, mesmo que precise atravessar oceanos internos a nado. Ela é quem sabe a hora de pisar fundo ou desacelerar, de regar ou de deixar morrer, de colher ou de esmagar suas flores. E, de tempos em tempos, ela solta ao vento as pipas que não lhe servem mais e recusa os remendos de cacos que não lhe enfeitam a vida. Porque ela sempre tem fome de vida. Dilacera, majestosamente, o que traz gostos novos, enxerga o que é visível somente à alma, sente a magnitude dos aromas insignificantes. Ela é a própria fragrância. Ela colore o dia sem nunca se esquecer da maravilhosa imensidão do preto da noite. Ela quer mais do que uma constelação apenas, com um céu infinito a seu dispor. Ela nunca foi do tipo que se contenta com uma casa comum, quando pode ter um mundo. Pois, no final das contas, ela é um mundo inteiro.

⁠Ela é do mar, do sol, do ar.
Delicada como uma flor, mas com espinhos para enquadrar os que tentam lhe segurar.
Tem medos mas a coragem sempre supera
Imperfeita como muitos, perfeita para poucos.
Linda por fora ainda que quebrada por dentro.
Ela é do universo, de todos e de ninguém. Porque, no fundo, ela é só de si mesma, até o infinito e além.

Depois de uma bela noite de amor,
o homem sortudo vislumbra o impossível,
o alvorecer de dois sóis,
um é o que nos contempla toda manhã,
o outro,
a mulher que ele amou.

As mulheres são as flores da terra- rosas perfumadas que ocultam entre as folhas os seus espinhos.

Não sou perfeita e nem nunca quiz ser...
A unica coisa que eu quero é ser melhor,
como pessoa, como amiga, como esposa,
como mãe. Peço a Deus todos os dias que
me ajude a corrigir as minhas falhas e
que eu tenha sempre a chance de melhorar
e crescer.

Ela não desistiu. Mesmo com tantas feridas, resolveu acreditar. Saiu em busca da sua vida, comprou novos sapatos e arrumou a bolsa – que estava uma bagunça. E bagunçou de novo. Comeu tanto, que engordou três quilos. Caminhou e correu durante outros tantos, que emagreceu cinco. Chorava com comédias e sorria com romances. Foram dias loucos. Mas, mesmo assim, ela seguiu. E está seguindo, viu? Linda, radiante e confiante. Vez ou outra ela sonha acordada com um príncipe encantado. Não por ela acreditar em contos de fadas mas, se os sapos existem aos montes, por que os príncipes não existiriam?

É tao fácil ser democrata de verdade, que estranho quando alguém insiste em ser democrata apenas no discurso e de mentirinha. Democrata de verdade é aquele que aceita tanto a derrota própria quanto a vitória de outros. E que não desconta o inconformismo (da derrota) nos oponentes, na própria mulher, nos filhos ou no cachorro de casa.

Numa noite de luar
Estrelas estavam a brilhar
Sobre o som do pensamento
Mas só um contentamento

Vi os olhos inesquecíveis
Simplesmente compreensíveis
De um ser único e confiante
Contribuinte e deslumbrante

Naquela noite ao chorar
Percebi sua magnitude
O suficiente para te adorar

Mulher! Ser sincero, ser atuante
Vi em seus o olho o amparo, naquela noite de luar
Chorar e não lamentar e seguir adiante.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp