Mulher para Casar
“O melhor amigo do homem é o cão, o melhor amigo da mulher é o gato, cão e gato vivem bem juntos se tiver amor.”
Olá, hoje vai a minha homenagem a mulher mais linda do mundo, também, a mais forte, bela, corajosa paciente, generosa; foi ela que me fez ser o que sou, quando ainda não tinha noção de como falar ela falou por mim e quando não tinha coordenação para andar ela me levou em seu braços me envolveu com seu afagos de amor, quando fui fraco e indefeso, ela foi minha guardião guerreira que lutou minhas guerras, foi ela que colocou sua vida em risco muitas vezes apostando em mim. e se possível faria tudo novamente, se isso me fizer-se feliz, foi ela que me ensinou supera os fracasso e fazer das fraquezas a força mara este mundo vencer, logico que não há papel e nem tinta para descrever você mãezinha, te amo!!! milhões de vezes te amarei!!!
Entenda mulher, sonhos não envelhecem. Independente da idade que você tenha sempre se é jovem o bastante pra sonhar, conquistar, realizar, pra amar e se permitir amar. Sempre é possível ir além dos muros que delimitam a idade, que travam o riso, que roubam a espontaneidade, a sensibilidade, a leveza que você traz escondida no olhar e essa meninice encantada. Abra-se para as possibilidades que te cerca, para as oportunidades que chegam, para a poesia da vida. Abrace com carinho o que te faz feliz e deixe ir tudo que for desprovido de beleza. A vida tem muito a oferecer, você só precisa abrir os braços para receber e se permitir viver, sem medo de ser feliz. Foi pra isso que Deus te fez mulher: pra ser feliz!
As relações duradouras não se conquista encontrando o homem ou a mulher ideal, o amor é como uma plantinha, todos os dias tem que ser regadas, todos os dias tem que arrancar as folhinhas mortas, tem que limpar e manter ela com cuidado e proteção, não como agora que vendem até a noite de núpcias para as revista, para televisão, para casamentos e tudo mais, isso é íntimo, você tem que cuidar, proteger senão essa planta morre, é a única maneira não há outra.
Uma mulher que entrega prontamente seu corpo para hospedar outro ser humano, que aguarda pacientemente durante 9 meses esse ser se desenvolver, que ao nascer doa o seu seio para servir de sustento, que abre mão das noites de sono por toda a vida por diferentes motivos e preocupações, que dedica toda a sua existência a zelar dos filhos enquanto respirar, a esse anjo Deus denominou o nome de Mãe!
Lembranças 2
Há um rosto oculto de mulher,
No nevoeiro da fria madrugada,
Um sentimento estranho que meu coração quer,
Coração batendo forte em disparada.
Um perfume suave de rosa vermelha,
Lábios doce como o puro mel
Um fogo louco que me incendeia,
Teus beijos me elevam ao céu.
Eu sinto toda a sua plenitude,
Nessa madrugada singela e fria,
Ao lembrar de nossa juventude,
e daquela carta de alforria.
Pois fui um prisioneiro,
Paguei uma dura pena,
Fui forte e guerreiro,
Lutar é o meu lema.
Lembro do tempo em que me magoei,
Em seu joguinho de sedução,
No seu amor loucamente acreditei,
Armadilha gélida da solidão.
Artimanha sagaz e cruel,
Deixando sequidão e cicatriz,
Degustava o amargo pensando que era mel,
Jamais atentei ao teu talento de atriz.
Hoje só resta as lembranças,
Dos tempos bons e ruins,
Ainda restou a dona esperança,
Presa bem dentro de mim.
Lourival Alves
A maior estupidez de uma mulher é a ilusão de que ela precisa agradar um homem a todo custo para que ele fique com ela.
Quando uma mulher desiste de ser ela para agradar a toda hora um homem,ela se perde de vista e junto com ela o seu amor próprio.
A mulher que ouve a sua intuição, que percebe os seu sonhos, que ouve a voz interior das velhas e das mulheres guerreiras de sua ancestralidade e que possui o olhar suspeito dos desconfiados, essa sim, é uma ameaça ao predador natural da história e da cultura.
Sou mulher que ainda chora
Por tão grande escuridão
Minha essência está aqui
Dentro do meu coração
De um Brasil ensanguentado
Onde ninguém é culpado
Mulher da mesma nação!
O homem e a mulher é livre de tudo que sabe,mas é escravo de tudo que ingnora...
Vivemos hoje um verdadeiro mercado da fé. Pregações vazias, repletas de erros e também heresias.
Muitos dos problemas que a religião produziu através dos séculos, vem da concepção de que a religião tem em Deus um ser algo distinto de nós,a quem devemos adorar cultivar e agradar, esperando ser premiado no fim da minha vida com a salvação.
Deus não é isso!!
É uma blasfêmia.
Deus é uma coisa mais ampla, muito associado a religião.
E a religião assombra o mundo com seus dogmas.
Fez mal as mulheres,as pessoas oprimidas,ao world trade Center etc..
Ainda assim, temos no mesmo ponto,uma epidemia de uma grande ciência.....a ciência que mais se aproximou pra explicar os ensinamentos de Jesus,de que uma semente de mostarda era maior que o reino dos céus...foi a física quântica.
A forma como está sendo contada a história está equivocada e em busca do conhecimento moral e social devemos nos livrar da prisão mental chamada religião.
Deixando de lado o sentimento cetisista,o que mais importa é nossa fé,amor ao próximo e seguir o fluxo da vida.
Sobre a existência de Deus,isso não tenho dúvidas.... Quanto a Bíblia nada tira sua veracidade, porém ela é baseada em uma história muito mais complexa e antiga e isso não é ensinada nas escolas..... trata-se de abrir a mente e se livrar do mito religioso
Deus é muito mais que isso...
Baseado nas mais recentes descobertas arqueológicas,na antiga Mesopotâmia, Egito,Turquia e outras civilizações antigas,não é difícil compreender que o cristianismo bem como todas as crenças teístas são a fraude desta era,pois se basearam em mitos e epopéias para manipular sociedades através da FÉ.
As Religiões Serviu para afastar os seres humanos uns dos outros e da mesma maneira do seu meio natural.
Sustenta a submissão cega, do ser humano a autoridade...
Reduz a responsabilidade humana sobre a premissa de que "Deus" controla tudo.
E que por sua vez os crimes mais terríveis podem ser justificados em nome da perseguição divina.
E o mais importante,dá poder aqueles que sabem da verdade e usam o mito pra manipular e controlar pessoas...
O mito religioso é o mais poderoso dispositivo já criado e serve como base psicológica para que outros mitos floresçam ou justifiquem.
É isso mesmo??
Que Homens praticamente surgidos das cavernas e usando cálculos de matemática avançada, em um universo infinito, e somente este planeta com seres vivos?!!
A humanidade é muito pretensiosa...
A história conta outra coisa,e devemos abrir nossos olhos para a verdade que há lá fora.
"Valorização da condição de mulher
Muitas vezes, por carência afetiva, as mulheres estão em um relacionamento ruim achando que poderão mudar a situação e se contentam com pouco.
Muitas mulheres permitem que o relacionamento caminhe para uma violência psicóloga, patrimonial e a outros tipos de violência doméstica sem perceber.
A pessoa com quem convive detecta os pontos fracos e os utiliza a seu favor.
A mulher com autoestima elevada é seletiva e aceita quem valoriza, que respeita, que demonstre esse amor de forma transparente, que caminhe na busca do mesmo ideal, que apóia, incentiva e compartilha.".
Mãe ...
Você não é apenas a melhor mãe do mundo, mas também a mulher mais batalhadora, a mais guerreira, e eu sinto um orgulho muito grande de que seja minha mãe.
Seu espírito é admirável porque é incansável. Nunca ouvi um lamento seu, mesmo sabendo que muitas vezes estava cansada, exausta e dolorida. Você sempre continuou lutando pela felicidade e bem-estar dos que ama, sem exigir nada em troca.
Eu melhor que ninguém conheço seu valor, todos os sacrifícios que fez na vida, e tudo isso só faz com que a ame e admire ainda mais.
Obrigada, mãe, por tudo! Pela educação, pelo direcionamento e por todo cuidado.
Agradeço a Oxalá por tê-la a cada dia.
Minha pilota favorita 😉😉
Te amo 😍🥰
Ode ao Café
Afagas minhas narinas
como carícia de mulher.
Se o amor tivesse um cheiro,
seria o aroma do café.
Sempre inicio meu dia
com preseverança e fé.
Mas o dia realmente só começa
depois de uma boa xícara de café!
Acredito na evolução porque criamos o Café.
Apresentado ao amor
Fui apresentado ao amor por uma mulher incrível, através dela descobri um mundo que jamais imaginei existir, tudo agora é tão diferente, ela abriu os meus olhos para uma nova realidade. Tenho a sensação de que as músicas ficam mais gostosas de serem ouvidas e cantadas, percebo que o meu mundo ganhou pinturas mais vivas, entendo que os meus pensamentos fluem suavemente dando a impressão que estão dançando nas nuvens, por fim, acredito que a minha vida ganha mais sentido a cada minuto. O amor que ela me proporciona todos os dias, me conforta, me trata, me emociona,, me envolve, me engrandece e me realiza. Crescemos ouvindo um dito popular, "que tudo de bom passa rápido e chega a ter um fim". É mentira meus queridos, tudo depende do que tu faz, das tuas escolhas, de como tu encara e resolve viver a tua vida. Eu escolhi viver de amor e você?
Super Poderosa
Apesar de sua aparência frágil e do seu jeito tímido, ela é uma mulher super poderosa, dócil e extremamente bonita por dentro e por fora. Quando eu estava para cair, a beira de um precipício, ele não se intimidou com a situação e reagiu com a agilidade e a força interior que a move. Essa mulher, esconde um segredo! Essa mulher me recebeu de braços abertos, ela cuidou da minha mente, cuidou do meu corpo e cuidou do meu coração ela me resgatou do mundo das sombras, me ajudou a recuperar a minha sanidade, ela quebrou as enormes pedras que haviam no meu caminho me impedindo de encontrar a felicidade, ela aqueceu tanto o meu coração que conseguiu descongelar o amor que eu havia esquecido em mim.
Apesar de sua aparência frágil e do seu jeito tímido eu descobri o seu segredo, essa mulher movida por amor é a minha Heroína!
Receptores Generosos
Como é que você, sendo judeu, pede uma bebida de mim, uma mulher samaritana? - João 4: 9
Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Jesus cansado, faminto e sedento. Ele era tão humano quanto nós. Ele também era Deus e poderia ter atendido todas as suas próprias necessidades. Mas Jesus não insistiu em fazer tudo sem a ajuda de outros. Nessa ocasião, Ele graciosamente (e sem dúvida agradecidamente) permitiu que Seus discípulos fossem comprar comida enquanto Ele se sentava junto ao poço para descansar e esperar. E quando uma mulher samaritana de caráter questionável chegou a tirar água, Ele fez o que muitos de nós podem hesitar em fazer - Ele pediu-lhe uma bebida.
Durante anos perdi uma importante lição sobre a vulnerabilidade de nosso Senhor, até que Ele me ensinou, através de um amigo, o egoísmo sutil de não deixar que os outros nos ajudassem. Um dia esse amigo tentou fazer uma gentileza por mim e, como de costume, resisti. Em frustração, ela disse: “Sabe de uma coisa? Você é um receptor pouco generoso!
Instantaneamente eu vi! Muito bem, sempre tentei viver de acordo com as palavras de Jesus: “Mais bem-aventurado é dar do que receber” (Atos 20:35). O problema era que, em nome de ser altruísta, eu sempre tinha que ser o doador.
Outros desejam experimentar a bem-aventurança de dar, mas muitas vezes frustramos a doação recusando a ajuda deles. Vamos aprender a ser generosos receptores - assim como Jesus.
Ser como tu! Senhor, eu estou indo
agora para receber a unção divina;
Tudo o que sou e tenho trazendo -
Senhor, a partir deste momento todos serão teus. - Chisholm
Seja tão gracioso em receber como você está dando. Joanie Yoder
Homens…
Sua mulher precisa perceber que você está aprendendo a ser melhor como marido e que vai fazer de tudo para mudar essa impressão que ela tem
Então, faça o que puder para convencê-la… Inclusive, desfazer a impressão de que desiste fácil!
Quando uma mulher aprende a ser sua melhor companhia...ela passa a se amar de verdade...
E quando uma.mulher se ama...ela vai te aceitar na vida dela...com doçura...com total respeito a sua liberdade...de querer estar ou querer ír...
Porque...quando uma mulher se ama...ela vai permitir e aceitar a sua entrada na vida dela...não porque ela precisa de você...ela vai permitir e aceitar a sua entrada na vida dela...simplesmente porque ela gosta de você...e assim...ela vai te amar...te respeitar... plenamente...suavemente...sinceramente...
Quando uma mulher se ama...ela descobre que é especial...e se ela te aceita na vida dela...é porque...para ela...você é especial...
Quando uma mulher se ama...ela se relaciona com ela... com muito amor... cuidado... carinho...suavidade... respeito... gentileza...e se ela te aceita na vida dela...é exatamente assim que ela vai se relacionar com você.... com muito amor...cuidado... carinho... suavidade... respeito...gentileza...
Quando uma mulher se ama...ela entende que merece ser respeitada...ser amada...ser tratada com total e plena consideração...e se ela aceita que você entre na vida dela...é porque ela acha que você merece... ela confia em você...e acredita na sua capacidade de amá_la...de respeitá_la... de ter consideração por ela...caso contrário...ela aceita que se equivocou...e você não merece estar na vida dela...
Porque...quando uma mulher se ama...ela aprende a amar a própria companhia...ela aprende a rir...chorar...se cuidar...estar...de maneira agradável... aconchegante e prazerosa...com ela...e se ela permite estar com você...é por ter certeza absoluta...que você merece compartilhar com ela...toda esta convivência prazerosa... aconchegante... tranquila...plena...que ela aprendeu a ter com ela...
Portanto...
Quando uma mulher se ama...você pode entrar e sair da vida dela...que ela vai te receber...te acolher...te aconchegar...mas também vai se despedir de você...de maneira gentil e amável...
Porque...quando uma mulher se ama...ela divide sua vida...seu amor...de maneira plena...com alguém especial pra ela... que a ame e a respeite e tenha plena consciência da mulher especial que ela é...
Nada menos do que isso...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp