Mulher para Casar

Cerca de 23433 frases e pensamentos: Mulher para Casar

⁠É preciso ser uma mulher muito forte, num mundo onde as pessoas aceitam tudo. Só para dizer que têm alguma coisa.

⁠"O que atrai uma mulher madura são estabilidade financeira, emocional e segurança."

⁠Um homem sem uma dívida alta para pagar e sem uma mulher pra fazer raiva é só um menino.

Mulher empoderada é outro nível, né? Então! Cuide de sua mente, cuide do seu coração, cuide do seu corpo. Cuidar de você não é um custo, é um investimento!

⁠Será que já vem no DNA da mulher essa mania de querer moldar o homem à sua imagem e semelhança?

⁠O feminismo trouxe primeiro, a masculinização da mulher; depois, a feminização do homem; por fim, a bestialização de ambos.

Desde que seja num homem, ninguém se opõe a que uma mulher pense.

Virginia Woolf
Orlando: uma biografia. São Paulo: Companhia das Letras, 2014.

A pessoa é masculina e feminina, não é só homem ou só mulher. De tua alma não sabes dizer de que gênero ela é. Mas se prestares bem atenção, verás que o homem mais masculino tem alma feminina, e que a mulher mais feminina tem alma masculina. Quanto mais homem és, tanto mais afastado está de ti o que a mulher realmente é, pois o feminino em ti mesmo te é estranho e desprezível.

Carl Jung
O livro vermelho. Petrópolis: Vozes, 2015.

⁠Ela era antes uma mulher que procurava um modo, uma forma. E agora tinha o que na verdade era tão mais perfeito: era a grande liberdade de não ter modos nem formas.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

A real beleza da mulher madura,
está em sua alma... em sua sensualidade...
E como são belas...

A BELA MULHER MADURA
Marcial Salaverry

Para ver a real beleza da mulher,
há que sua alma conhecer,
há que saber analisar
o ela traz na alma, no olhar...
Há que se ter sensibilidade,
para entender seus momentos de felicidade,
entendendo que seu encanto
está em seus momentos de pranto,
como está nas horas de alegria,
mesmo que na rotina de todo dia,
percebendo assim como é verdadeira
sua beleza feiticeira...
Por vezes a languidez de uma gata
em seu espreguiçar cheio de sensualidade,
que pode se transformar em fera
se ferida em sua sensibilidade...
Há que saber despertar essa beleza interior,
pois será fácil embelezar o exterior...
Mas a beleza interior vemos no olhar,
que consegue traduzir o que a alma está a levar...
E o olhar da mulher madura
tudo consegue mostrar,
principalmente quando está amando,
e nessa felicidade vai se embalando...
Para seu amor conquistar,
basta saber seu amor despertar...

Marcial Salaverry

Podemos ver com nitidez que, quando uma mulher é empoderada, ela não quer guerra com ninguém.

Para ter a melhor mulher do mundo, eu tive que começar do básico: amá-la como ela é, não como eu queria que ela fosse. Tornar-me a pessoa sem qual ela não consegue viver. Ser seu braço direito. Descubra do que ela precisa e ela não vai desistir de você por nada nesse mundo.

A ação aperfeiçoadora de um amor puro, seja ele por uma mulher ou por um rapaz, é um dos encantos do mundo.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

Quando uma mulher é ferida e mesmo assim resolve ficar, trate dela, cuide pra sarar essa ferida. Porquê se você, mesmo ela sendo arredia às vezes, cutucar até machucar de novo, você irá contemplar a tristeza se transformando em revolta e superação. E é na revolta dela, que você sente falta do amor que um dia era só seu e nunca mais deixará de sentir saudade.

Uma mulher liberta que sabe quem é, põe uma sociedade retrógrada inteira em silêncio. Por mais que gritem a verdade, será uma verdade sem mistérios ou novidades; então tanto faz! Opressão nenhuma me chantageia!

Não confie em nenhum amigo sem defeitos, e ame uma mulher, não um anjo.

Falar dela, já tentei, mas a verdade é: quem poderia?
Que mulher versátil aquela... cada dia é dia de ser sempre tão ela.

Batom vermelho nem sempre quer dizer bom humor, às vezes é só fantasia pra um dia sem muita cor. Às vezes não se sabe se é menina ou se é mulher, cabe as duas sem esforço dentro dela.

E cabe mais, muito mais, dentro dela cabe sempre um algo mais...ou, alguém. Cabe também amor, aliás amor cabe e extravasa. Ela é a verdadeira definição de “amor da cabeça aos pés”. Intensa como ninguém.
Ama com loucura o quanto pode e enquanto seu coração é correspondido, mas, não se engane, ela também se cansa e sabe bem quando se amar em primeiro lugar é preciso.

Quando há necessidade, arrasta seus cacos, mas, com dignidade. Se educou a seguir em frente mesmo quando quer voltar atrás.

Que menina aquela! Gostar ou não gostar em um minuto se dissolve dentro dela.
Seu ciúme ela esconde debaixo de uma peneira. E a risada? Essa nem tentando ela consegue esconder.
Ela ri. E como ri. E chora. Ah, como chora. Se de alegria, ou de tristeza nem sei. Mas, pra ela isso é tudo a mesma coisa. Ela não faz distinção, nem escolhe ocasião.

Das certeza que tenho sobre ela? Nunca foi brisa mansa. Ela é sempre furacão. É mais fácil esconder um vulcão que a presença dela. Presença que se sente, ausência que se nota.

Bagunça é o que ela faz por fora, mas se você a carrega por dentro, o coração tá sempre em ordem
Forte como um leão a defender a cria, mas ávida por colo e cafuné ao fim de cada dia.

Que menina aquela.
Imagina um mundo, cheinho de pessoas iguais a ela?

⁠Existem dois tipos de homens: os que dão flores à mulher e os que a fazem florescer como se fosse um jardim.

A mulher, que a beleza do rosto une a beleza da alma, os encantos da natureza aos da virtude, bem pode passar na Terra por uma imagem do céu.

Deus fez a mulher apaixonada
Para simplesmente ser amada.
Assim como a poesia quando lida
Serve para ensinar a amar,
Também não pode ser compreendida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp