Mulher Nota mil
Você não nota a mudança, mas acaba mudando constantemente, o que antes era indispensável, hoje não faz nenhuma diferença.
Ele agora olha para seu passado e observa todo seu aprendizado, nota que um novo dia começo junto com uma nova vida.
A Música
Me lembro do tempo
Em que te ouvi cantar
Eu não queria perder nada
Cada nota era uma maneira de te notar
Você regia a orquestra do vento
O assovio acompanhava os movimentos de seus lábios
Há muito tempo eu tive saudades desse tempo
Aquela canção me atingia como raio
E aquele jardim se tornou o palco
Para a plateia de flores
Balançando a cada contato dos dedos nas cordas
Dançando junto do céu estrelado
Eu nunca mais irei fugir
Desse lugar que me faz sonhar
Até você se decidir
Qual música irá cantar pra mim
Já não me importa
Cada nota de um violão a tocar
Cada palavra, cada demostrar.
Se o que acontece dentro de mim é apenas silêncio.
Nota mental: fotografar mais as pessoas e menos as coisas. Porque daqui ha alguns anos você vai querer lembrar daquela ruguinha do seu pai quando ele sorria, do cabelo da sua melhor amiga, quando ela pintou de ruivo ou de como você e seu esposo se abraçam no inverno. E ai qndo estiver procurando essas fotos pra ajudar sua memoria e afagar seu coraçao, voce só vai encontrar fotos de comidas, sapatos, lugares e coisas. Coisas que sem as pessoas que voce ama, sao só coisas. Que sempre estarao lá. E as pessoas?
Tem gente que não gosta de troco e até hoje não consegui entender o porquê. Afinal, a nota que foi não é a mesma que vem. Esta é a diferença. Todavia, é natural que o troco deva existir. Troco é troco e ponto.
Não sei explicar se o rádio diz teu nome antes de cada canção, ou se sou eu quem o sussurra sem notar; por vezes, ouço tua voz nos acordes do violão e me apaixono.
Perdi... E daí?
Perdi um amor como quem perde as chaves e só nota na porta de casa, enquanto cruza as pernas, apertada para ir ao banheiro- sou puro desespero. Procuro dentro da bolsa- uma bagunça! Viro-a ao contrário, vai tudo direto para o chão: carteira, corretivo e coração. Vasculho por baixo do forro; Vasculho dentro de mim. Perdi um amor… Daqueles que poderiam ser um estouro, uma explosão de confetes, uma carreata para Ave Maria, fogos de artifício! Perdi um amor de novela, perfumado com todo o dramalhão mexicano, abdomens sarados e rímel misteriosamente intacto nas manhãs de domingo. Contudo e, sobretudo, refogado num vale de lágrimas, mentiras e ilusão. Quem disse que seria bom?! Perdi um amor que poderia ser tão quente quanto café expresso. Mas seria, então, tão amargo quanto? Tão rápido quanto? Tão pequeno quanto?! Talvez. Não sei… Perdi-o na varanda de casa, no ponto do ônibus, numa festa de família. Perdi um amor justo quando pus meus pés na avenida. Na euforia do desfile, na batida dos tambores, esqueci que a fantasia não se veste todo dia. Os paetês sempre caem e caem… Poderia ter sido meu amor cigano, minha febre, meu ás de copas, meu rei. Perdi um amor que de tanto se enfeitar, exagerou no blush, no comprimento e na altura. E, pensando bem, me falta, é claro, a inércia da protagonista frágil, da novela das seis, em sua paixão tímida, quase sussurrada. Eu sou daquelas que grita os sentimento do alto da escada! E se não acho o amor ou as chaves, ora, toco a campainha do vizinho! Aproveito, como uns biscoitinhos e ganho um desconto no valor do condomínio. Ah, esse amor tolo, prometeu tanto que não aguentou o tranco. Preferiu se “aventurar” em clichês água com açúcar à desnudar uma vida a la Hollywood comigo. Acreditam nisso?!
http://glacecomlimao.wordpress.com/2013/03/19/perdi-e-dai/
O presente, assim como a nota musical, nada seria se não pertencesse ao que passou e ao que há de vir.
Nota de um louco sem saber seu caminho na terra!
Não sei o que me espera, nem o porque de caminhar descalço sobre pedras,
só quero encontrar meu lugar no mundo!
Alguém um dia me disse, mas minha intolerancia me deixou surdo, vivo sonhando acordado.
Sei lá, talves até pareça desesperado, já estou cansado,
trabalho, trabalho e mais trabalho, trabalho tanto que não consigo olhar pro lado, só faço aquilo para que fui doutrinado, as vezes acho que a vida tem outro sentido!
Amizades sem amor, homem sem valor, onde será que eu estou?
Perdido no mundo, em meio a vários absurdos, só não dá pra viver calado.
Dizem que a vida é só começo mas se já comecei errado, qual será o resultado? Eu também não sei, entre erros e acertos eu faço a minha parte, só sigo devagar, cada pé em seu lugar, sem aumentar muitos os passos pra não cair e tropeçar. E se isso acontecer, não irei me aborrecer, não dá pra subir quando se está no topo, mas se estiver no chão levante e comece denovo.
Sinto falta, mesmo, de quem de mim também sente. Se visivelmente vejo que não nota a minha existência, faço exatamente o mesmo.
Valorizo quem me dá valor. Se mostra que não se importa comigo, deixa de ser importante para mim.
Não mendigo atenção de ninguém. Se não me der de livre e espontânea vontade e de coração, não vale a pena ter.
Se não me liga, eu também não ligo, se não me olha, eu também não olho, se não faz por mim, eu também não faço, e não é insensibilidade ou frieza, pelo contrário, tenho sangue quente correndo nas veias, mas hoje eu sou, aprendi a ser, a vida me ensinou e por pura necessidade, bem prática.
Para ir de volta, tem que vir primeiro. Posso querer loucamente, sentir quase que incontrolavelmente, mas se não houver retorno, com toda a minha sanidade de quem se ama em meio à loucura de quem ao outro ama, guardo o que sinto em um lugar bem frio, gelado e vou praticando o "não dou a mínima", embora, por dentro, tudo o que sinta é raiva por querer demais oferecer toda a ternura, e por ter tanto amor próprio, não me permitir agradar.
Sou extremamente romântica e sempre serei, mas, pelo que me consta, deixei de ser burra há muito tempo.
Pobre múmia exaltada. Ao descanso, nem nota seu valor ganhado. Por que é preciso morrer para ter significado?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp