Mulher Interesseira
Pessoas interesseiras normalizam o absurdo e até o errado
Preferem aparência do que eficiência
Valorizam a quantidade do que a qualidade
Podem ter tudo,mais são completamente vazias.
O dinheiro pode comprar muitas coisas: casa, carro, comida, pessoas interesseiras, caixão, flores etc...
Porém, jamais poderá comprar pessoas com honra, atenção, carinho, e muito menos, nunca poderá comprar os sentimentos de pai e de mãe que eles têm pelos seus filhos!
O dinheiro não compra o abraço e o carinho de uma mãe!
O dinheiro não compra e nem consola o coração aflito que se externa por um choro de remorso!
O dinheiro é incapaz de preencher o vazio de uma tristeza de uma perda!
Então, o que tiver de fazer, faça hoje!
Amanhã poderá talvez ser tarde demais!
Veja e analise se as suas prioridades, estão na ordem certa!
Essa vida é uma incerteza dos próximos minutos, dias, meses e anos. O amanhã pertence a Deus.
(DVS)
Pessoas que só vivem como interesseiras
Não passam apenas de mercadorias
São aquelas que quem dá o valor maior ou significativo,as compram.
Se hoje eu mudei e me tornei uma pessoa ruim, é culpa de muitas amizades falsas, interesseiras e ingratas que acabaram com toda a bondade que existia dentro de mim.
Pare de ficar dizendo que só as mulheres são interesseiras porque todos nós somos, e não há nada de errado nisso. Relacionamentos são permeados de interesses e o sucesso está na complementação de nossas necessidades sem alimentar ilusões e estando de pleno acordo. Todo ser humano nasce imprestável e isso é inevitável. Mas se vamos morrer como imprestáveis, aí depende de cada um.
Por quê na vida eu aprendi a ser grata por até as pessoas INTERESSEIRAS que tenho ao lado, pois elas me mostram que tenho algum valor.
A cada dia que passa sinto que as pessoas se tornam mais e mais interesseiras. Afinal de contas o ser humano é um ser interesseiro por natureza. Mas sinto que o interesse observado ultrapassa as razões óbvias de existência. É bem verdade que as amizades verdadeiras de outrora se tornaram mais vazias e sem o calor dos bons tempos. Talvez, ou não, pelas responsabilidades desenvolvidas ao longo da vida (trabalho, família, filhos, etc). O fato é que, pra quem valoriza isso, fazem falta as risadas e as boas conversas de canto, as brincadeiras e o divã gratuito das horas difíceis, os quais eram uma constante naquele tempo bom. O interesse negativo que passo a observar nas pessoas é aquele que se resume à condição de você somente ser lembrado se efetivamente tiver alguma serventia, alguma utilidade. Acredito que ainda temos tempo e juventude para resgatar aquelas pessoas que sabem mais de você do que qualquer outra. E fazer isso gratuitamente é manifestação de que o ser humano ainda pode se desprender do individualismo que toma conta da nossa raça ao longo dos tempos.
Devagar que eu sou de barro,
Só o sopro da poeira,
da porção interesseira,
Como quiser me tenhas,
pelo bem ou mau que me queiras,
Sem oferta ou sacrifício,
sem ofensa e sem castigo,
nem promessa alvissareira.
(Edvan Souza)
No mundo dos loucos as boas ações não são interesseiras.. No mundo dos normais todos agem com pensamentos recíprocos.
É incrível como se encontra pessoas de má conduta por aí, são pessoas tão interesseiras que se fazem de nossas amigas só para conseguirem arrancar algo da gente. Afirmo que tenho extremo nojo e pena de pessoas tão sem moral que não conseguem nada sozinhos. Aonde andam aquelas amizades de antigamente, que só queriam correr pela rua, se jogar na lama, sem ligar para dinheiro ou inteligência? Cada dia que se passa levo a certeza de que as pessoas em 2010 conseguiram acabar com um mundo e uma vida para a humanidade que tinham tudo para serem perfeitas.
Vivemos diante de um mundo sujo...E numa sociedade calculista, imediatista e interesseira...Onde a dona do pedaço é chamada de "Lei", e seus argumentos são camuflados e sua face usa máscara...De alma fria...E olhos ofuscado...Pois lhes digo meu caro: "Lei não protege ninguém, lei sem justiça não serve pra nada".
Plante nele o que de melhor você pode dar!
Dizemos que não gostamos de pessoas interesseiras, mas se pararmos para refletir sobre essa frase chegaremos a conclusão que: todos somos movidos por interesses.
Você, eu, eles, nós..
Todos somos interesseiros.
O que define se esse interesse é bom ou ruim é a nossa intenção e ação!
Que seu interesse seja benevolente!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp