Mulher Interesseira
Das pessoas interesseiras
A única coisa boa que se dar para obter delas são coisas que te satisfazem e que te trazem lucro.
A cada dia que passa sinto que as pessoas se tornam mais e mais interesseiras. Afinal de contas o ser humano é um ser interesseiro por natureza. Mas sinto que o interesse observado ultrapassa as razões óbvias de existência. É bem verdade que as amizades verdadeiras de outrora se tornaram mais vazias e sem o calor dos bons tempos. Talvez, ou não, pelas responsabilidades desenvolvidas ao longo da vida (trabalho, família, filhos, etc). O fato é que, pra quem valoriza isso, fazem falta as risadas e as boas conversas de canto, as brincadeiras e o divã gratuito das horas difíceis, os quais eram uma constante naquele tempo bom. O interesse negativo que passo a observar nas pessoas é aquele que se resume à condição de você somente ser lembrado se efetivamente tiver alguma serventia, alguma utilidade. Acredito que ainda temos tempo e juventude para resgatar aquelas pessoas que sabem mais de você do que qualquer outra. E fazer isso gratuitamente é manifestação de que o ser humano ainda pode se desprender do individualismo que toma conta da nossa raça ao longo dos tempos.
Eu sou mais um soco certeiro
na minha alma, do que uma
bajulação interesseira, ou um
sorriso falso, travestido de
amizade.
A sociedade ensina as pessoas serem interesseiras e individualistas deixando os verdadeiros valores como amor,respeito,compreensão e até conhecimento de lado.
Pessoas que só vivem como interesseiras
Não passam apenas de mercadorias
São aquelas que quem dá o valor maior ou significativo,as compram.
Pessoas interesseiras normalizam o absurdo e até o errado
Preferem aparência do que eficiência
Valorizam a quantidade do que a qualidade
Podem ter tudo,mais são completamente vazias.
A contabilidade da vida é magica e prudente. Algumas pessoas nocivas e interesseiras saem naturalmente de nossa vida, bem mais barato do que imaginávamos.
