Mulher Desconfiada
Ele era um sonhador, um pensador, um filósofo ou, como sua mulher o definiria, um idiota.
Se um homem não pode corresponder aos sonhos e anseios de uma mulher deixe-a livre. Porque em algum lugar do tempo ou da vida ela encontrará aquele que pode e quer assumir todos os riscos.
Nada é tão doloroso do que a crítica da sociedade, onde uma mulher não pode sair porque está abandonando seu filho! E o homem, que passa anos sem ver, conseguir ser o superman, mesmo nunca presente.
Ela era antes uma mulher que procurava um modo, uma forma. E agora tinha o que na verdade era tão mais perfeito: era a grande liberdade de não ter modos nem formas.
Uma mulher ofereceu a Jesus um perfume de grande valor, e uma viúva deu apenas duas moedas no Templo. Ambas deram o melhor que possuíam! Não se trata de quantidade, nem se limita ao dinheiro. Dê a Deus o seu melhor!
Nenhuma força se compara à de uma mulher que sabe seu valor, pois nela habita o poder de transformar gerações.
Mulher
Que todo dia seja dia
de você ser bem tratada,
que a peleja da vida
lhe faça encorajada,
que a ferida cicatrize
e a dor seja aliviada.
Que todo dia seja dia
de você ser renovada,
de ser mil em uma só,
ser talvez reinventada,
de ser o que quiser ser,
sem precisar ser julgada.
Que todo dia seja dia
de você ser conquistada,
de ouvir palavras doces
que lhe deixem embriagada,
e no toque mais suave,
ter a pele arrepiada.
Que todo dia seja dia
de ter a boca beijada,
que na força da leveza
tenha a cintura abraçada,
pra ficar melhor só falta
no cangote ser cheirada.
Que todo dia seja dia
de tu ser paparicada,
de ter o mundo aos seus pés
pra você ser bajulada,
e que não precise festa
pra você ser festejada.
Que todo dia seja dia
de tu ser admirada
pela força, pela garra,
pela coragem estampada
de ser verdadeira e justa
mesmo sendo injustiçada.
Que todo dia seja dia
de você ser engraçada,
pois sorrir e fazer rir
deixa a alma aliviada,
mas se a tristeza chegar
que tu seja consolada.
Que todo dia seja dia
de sair pela calçada,
de caminhar do seu jeito,
discreto ou com rebolada,
de minissaia ou de burca,
e não ser assediada
Que todo dia seja dia
de você ser mais ousada,
de amar quem quiser amar
e por alguém ser amada
O amor é o melhor transporte
pra seguir essa jornada
Que todo dia seja dia
de não ter a voz calada
E se alguém ousar calar,
que essa voz seja elevada
Que todo dia seja dia
da mulher ser respeitada
Por trás da mulher forte que hoje sou existe uma menina que nunca teve escolha. Ou aprendia a nadar sozinha, ou se afogava!
"Homem + poder x mulher + sabedora.
O homem se guia pela mulher que tem."
Um casal prospero tem:
Admiração
Ambição
Alinhamento
Os traços do sorriso de uma mulher são como equações perfeitas, onde cada curva é calculada para equilibrar beleza e harmonia, criando uma simetria única e encantadora.
Hoje é um dia muito especial, aniversário de uma mulher incrível, determinada, teimosa, que eu tenho muito orgulho de chamar de "Mãe". Me promete uma coisa, que a senhora nunca vai apagar esse brilho que você carrega e nunca vai desistir de seus sonhos, por mais difícil que pareça, por mais longe que esteja! E quero te pedir desculpas por não ser a filha que vc sonhou!
E muito obrigada por cuidar de mim e dos meus irmãos. Eu quero que a senhora saiba que eu te amo e vou te amar até o último batuque do meu coração!
E quero falar do meu amor por você. Te admiro por toda a sua história. Você venceu batalhas e enfrentou todos os desafios para nos dar o melhor. Nunca vou conseguir te agradecer por tanto! Parabéns, mãe. ❤️ Você é tudo para mim.
Deixe-me ir, porque eu não sou a mulher da sua vida.
Deixe-me ir, porque se a gente aceita essa verdade, tudo perfeitamente se explica.
Deixe-me ir, porque desde o começo você que sempre quis partir, e eu dizia: não, fica.
Deixe-me ir, porque você sempre soube que comigo não se casaria.
Porque você nunca nem dizia, você nem mesmo fazia, você nem mesmo o queria.
E foi assim, até o fim dos dias, o fim da nossa vida, e o começo da sua e da minha.
Amanhã quero um conhaque,
Um cigarro qualquer,
E uma mulher,
Que não viva me fazendo
Juras de amor,
E minta todos os dias
Me amar.
Quero sentir o perigo da rua,
Da curva da poesia,
E da amada.
Muitos pais passam maior parte do dia-a-dia, ensinando o filho a ser homem e a filha a ser mulher, eles não ensinam o filho e a filha a serem crianças, até uma determinada idade. Se para muitos a criança não tem idade para escolher a sua opção sexual, uma coisa tem que saber, que a criança é curiosa, e ela vai querer tirar muitas dúvidas, e se você não tem a maturidade de explicar ao seu filho ou filha, alguém vai passar na sua frente para explicar, e ai que se encontra o perigo.
Muitos pais passam maior parte do dia-a-dia, ensinando o filho a ser homem e a filha a ser mulher, eles não ensinam o filho e a filha a serem crianças, até uma determinada idade.
Quando era criança, eu não via a hora de estar com Henry. Cada visita era um acontecimento. Agora, cada ausência é um não acontecimento, uma subtração, uma aventura sobre a qual vou ouvir quando meu aventureiro se materializar aos meus pés, sangrando ou assobiando, sorrindo ou tremendo. Agora tenho medo quando ele some.
Às vezes, me pergunto se essa disposição, essa esperança, impede que o milagre aconteça. Mas não tenho escolha. Ele vem, e eu estou aqui.
