Aos poucos frases
TETY, um amigo fiel.
Poucos, muito poucos, pouquíssimos acreditaram quando falei de Tety, quando disse que nas últimas sextas feiras de anos bissextos, depois de meia noite em noites de quarto crescentes ele falava; muitos riram, mas também não me esforcei pra convencer ninguém, era algo que só a família conseguia usufruir, se é que podemos falar assim. Era profético, era filosófico, as vezes hilário, mas como falar disso pra alguém sem passar pelo ridículo de ser taxado de mentiroso? Tety me falou certa vez, que em outra vida já tinha sido ser humano, disse que foi sua experiência mais cruel de vida; mencionou que foi muito difícil ser humano, que fora enterrado vivo pela sua companheira, mas ao reencarnar em forma de gato que fora adotado pela sua ex companheira pode testemunhar todo seu sofrimento nas mãos do amante. Disse que gostou de ser gato curtia correr pelos telhados em noites de lua cheias flertando com as gatas... falou da existência de um ser superior, mencionou um apocalipse e um provável choque entre a lua e a terra.
Há um mês procuramos Tety desesperadamente, cheguei a conjecturar que a carrocinha pudesse ter capturado ele, mas se assim fosse outros vira-latas que vivem aqui na rua também teriam sido capturados; coloquei anúncios nas redes sociais, mas nenhuma notícia. Ontem recebi uma carta de alguém que colocou no remetente: DI STEFFANO MAXMILLIANO JONAS FREIRE DE ALBUQUERQUE BARROS DE ALCANTARA, li e reli; e o seu teor era esse: “meus queridos, muitas saudades; exatamente um mês quatro dias e vinte e duas horas de saudades de todos sem exceção. Tive que me afastar,pois como vocês perceberam fiquei velho e o que se avizinha a velhice é doenças morte e muito trabalho aos que cuidam da gente. Quero que vocês guardem na lembrança aquele cachorro jovem e brincalhão que sempre foi fiel a todos. Obrigado por toda a dedicação e carinho de vocês.
Daquele que sempre foi de corpo e alma de vocês; Tety.
Me encontrei num barco ao relento, percebi aos poucos os murmúrios da noite me encontrarem, enquanto sentia meu corpo imóvel e mesmo assim seguia o movimento das águas, levanto-me e me vejo a mar aberto, envolto de luzes que apenas a natureza me achava, segurei firme entre as bordas, e vi criaturas florescentes compactadas ao mar, tão sereno quanto meu estado, o sonho que refletia minha profunda alma almejamdo paz, e aquele lugar, era eu.
A PAZ tão desejada poucos a possuem,
por procurarem
por grandes projetos...
É na simplicidade
que mora a felicidade!...
Não se encantem
com o sorriso da plebéia,
houve dias de cara feia.
*
POUCOS sabem
do ONTEM
que se passou.
*
tempos atrás
o seu rosto refletia
Um temporal prestes a cair.
***
✍️
"Hoje fiz POUCOS acertos
e VÁRIOS erros,
mas, não vou me levar pra estaca, e sim sentar
na varanda numa cadeira de balanço acompanhada de um 🥤 suco de acerola... Amanhã é outro dia
e a minha consciência
vai me conduzir pra uma boa reflexão..."😄
***
Num lindo entardecer,
O SOL veio a estar na minha mão...
E aos poucos veio a morrer...
Foi descansar, para no dia seguinte se levantar!...🌤🌞🤗
Pessoas e desejos são como onda,
eles vêm e vão.
Aos poucos, abrasam a praia,
formam sulcos na areia,
e é ali, naquele vão, onde eles veem
uma ostra ou água-viva escondida.
E é aí que começam a perceber
que da situação passageira, oscilante
ainda existe algo concreto, possível de ser remexido.
E então, o que fazer?
Tapar, esquecer que a fissura existe
ou escavar, em meio ao conhecido desconhecido
e talvez até perseguir as ondas outra vez?
É difícil ter humildade
Mas poucos querem pagar o preço
Para conquistá-la,pois custa caro se desfazer
De um espírito orgulhoso! .
Alguns se desmotivam ao ver que muitos não fazem a sua parte. Outros se motivam ao ver que poucos fazem a sua parte.
O que me motiva é o motivo.
Recicle tudo...
Somos jovens, somos loucos,
Somos poucos,
Não pensamos como todo o mundo.
Somos poetas e não vagabundos!
Nesse mundo cão, não deixe o sistema
Nem ninguém corromper a sua mente não.
Aprenda a reciclar tudo que pra você é dito
E o que não presta jogue no lixo!
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Tudo o que eu penso...
Bobagens eu ouço de muitos,
Sabedoria eu ouço e absorvo de poucos.
Você não sabe o que eu sinto,
Nem o que penso
Por isso tudo o que você diz de errado,
Eu dispenso. O tempo passa,
você não percebe e não ver
Que tudo de ruim que você
Planta um dia cresce
E consequentemente só destrói você!
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
A solidão é algo que vai nos consumindo aos poucos, desvirtua os nossos pesamentos e faz com que a nossa vida desande.
"A verdade destrói ilusões, corrói certezas, arranca máscaras... E é por isso que poucos a buscam.
Não porque ela está escondida, mas porque exige sacrifícios".
"A salvação existe para todos, mas poucos lêem a bíblia como vão encontra-la? A bíblia é o manual dos salvos"
“Poucos entendem que a combinação perfeita existe. Romantismo para conquistar, safadeza para incendiar e fidelidade para eternizar. Mas encontrar é fácil… Ser escolhido, essa é a verdadeira sorte.”
Meu silêncio é meu abrigo. Poucos conseguem atravessá-lo. Querer ver alguém é exceção, não regra. Quando acontece… é porque há algo que toca a alma. Você tocou.
