Mudam
“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança; todo o Mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades.” Li isso em um poema de Camões, lembrei de um tempo atrás e de agora, de quando precisei mudar, não porquê eu queria, mas sim pois era preciso.
Adolescência não é uma fase fácil, as pessoas ao meu redor mudaram, principalmente na escola, um lugar que sempre pareceu amigável de repente não estava mais assim, estava hostil, um lugar que a cada dia tinha menos vontade de ir. As pessoas começaram a me ver de outra forma e aqueles que eu sempre confiei me traíram, me esfaquearam pelas costas, me deixaram.
Mudanças são inevitável, mas nunca pensei que seria dessa forma para mim, todos cercados com os mesmos amigos de sempre, uma sala que nunca muda, ninguém entra, ninguém sai. Convivi com basicamente as mesmas pessoas por 4 anos e depois desses quatro anos pude perceber que eu era completamente inocente, que aquilo que acontecia, o bullying que era chamado de “zoeira”, as pessoas diminuindo outras pelo simples fato de serem diferentes, só pude perceber aquilo tudo depois que começou a me atingir, fiquei sozinha, as pessoas me tratavam com tanta falsidade que chegava a ser convincente aos olhos dos outros.
Decidi mudar, decidi me arriscar e finalmente mudei, não muito por fora, mas sim por dentro, não poda mais aquentar aquelas coisas e mesmo que tenha sido pouco comparado ao que podia ter feito mudei. Me afastei dessas pessoas que me causavam isso, pensando que as coisas seriam diferentes, muitas pessoas que conheci são pessoas que me fazem mal, decidi não me importar e ser melhor, diferente, mesmo que outros não percebam eu estou mudando, meus gostos mudaram, minhas amizades reduziram apenas ás que eu acredito que são verdadeiras.
Outros não podem ver o quanto sofri e o quanto aquelas palavras me afetaram, não sei se são apenas os hormônios, mas acho que nunca me senti tão pressionada para ser aquilo que os outros esperam. Minha esperança é que as coisas mudem mais um pouco, para algo melhor, porque eu estou mudando, as pessoas ao meu redor também, mas estão ficando piores, estão se tornando pessoas que vão sofrer no futuro, só espero que aprendam com seus erros, como eu aprendi.
São os impulsos que transportam as coisas, que mudam os sentimentos guardados no coração. Às vezes são eles que fazem acontecer o ponto de partida para tudo aquilo que esperamos na vida.
Ninguém consegue mudar uma pessoa, as pessoas só mudam quando elas querem, porque a mudança não ocorre de fora para dentro e sim de dentro para fora.
💝💌•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸💕¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•💝💌
O tempo passa as coisas mudam
o que foi bom ontem não é mais hoje...
💝💌•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸💕¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•💝💌
Mudanças sim elas existem
Pessoas que mudam sua vida
Pessoas que mudam seu jeito
Pessoas que mudam seus pensamentos
Pessoas que mudam umas com as outras
As vezes mudanças influenciam muito
Pode afetar vidas e vidas e vidas
Eu enxerguei que tu mudou
Mas tu dizia que não
Seu tempo já não é mais meu
Então tenho que saber que
Minha hora chegou
Vejo tu feliz e tu não admite
Pois bem eis que eu estou a mais
Hora de de dar tchau,hora de deixar
Hora de sofrer calado,pois nunca me entenderiam
Mudanças e eu que achei que era pra sempre
Aprendi que o sempre às vezes é único
E vivido só por um,engano achar que todos e para sempre.
O mundo sempre me enganou
"Pessoas mudam,anos mudam, os assassinos mudam,sua vida muda, mas o mundo se mantêm da mesma forma."
Mudamos nos encontros, nos mais profundos e precisos. Os relacionamentos nos mudam, depende para quê.
Nossos segredos não mudam em essência, aperfeiçoam-se com a existência, te amo pontuando nossa paciência.
SOU FÃ
Sou fã das pontuações
Elas mudam os versos
As orações
Mudam até minhas preces
Com as vírgulas fico leve
Às vezes sou admiração (!!)
Encantamento
Por um momento sou dúvida (??)
Aliás, na maioria do tempo
Contrariada preciso por ponto final
Só assim vem novos textos
Recomeços
Sou fã das pontuações
Mas vou contar um segredo
Que as outras não saibam
Adoro fazer reticências...
As pessoas mudam com o conhecimento do outro e o reconhecimento de si, e isso chega a ser quase um ato involuntário.
Situações nos surpreendem, pessoas causam mágoas, os ventos mudam o clima, que as tristezas escoem quais águas.
Da vida nada mais quero, dos amigos que mais espero? A riqueza das pessoas é o falar sincero.
A morte ninguém aguarda, não tem hora certa, nem adianta guarda, eis a única certeza dos civis e dos que usam farda.
Eu sou um livro aberto e minha história é sempre a mesma, os personagens não mudam e o fim até esta página ainda não está definido!
Algumas revoluções mudam o mundo em um dia. Outras levam décadas, séculos ou mais, e outras não se concretizam. A minha começou com um momento e uma escolha.
Quando digo que me sinto vazia as pessoas mudam o semblante, me olham diferente e me perguntam o porque desse sentimento. Me dizem: “Você tem pai, mãe, uma família e pessoas que te amam, não tem motivo para se sentir vazia”, e ainda tem pessoas que comparam dizendo “Você tem tudo que quer ou pelo menos tudo que precisa, enquanto outras não tem casa, não tem mais família, e pior, não tem nem se quer um alimento pra matar sua fome”, sinceramente, ler isso me machuca ainda mais. Sentir-se vazia não é uma escolha, eu não escolhi sentir isso, apenas comecei a acordar cada dia mais indisposta, triste e desanimada, e acabou se tornando tudo isso. Eu sei que tenho tudo que preciso ter, sei que tenho uma família maravilhosa, sei que tenho pessoas que amo, mas isso é ainda pior porque mesmo cercada de pessoas que me amam eu ainda me sinto vazia. Quando estou com amigos me pego em pensamentos distantes, totalmente longe de onde estou, como se apenas meu físico/corpo estivesse presente, enquanto todo o resto estivesse muito longe dali. Venho me preocupando comigo mesma, venho tendo pensamentos que me assustam, não é oque eu quero, parece que não tenho mais controle sobre meus pensamentos e minhas emoções. As vezes me pego pensando em sumir, porém também penso em como poderia sumir sem deixar minha família desesperada e triste, me sinto péssima em pensar e estar sentindo tudo isso mesmo com minha família me amando tanto. Eu só queria entender como me tornei isso, como deixei chegar nisso. Hoje escrevo para por pra fora um pouco desse sentimento, que parece q vai explodir meu peito. Eu preciso de ajuda, eu sei que preciso procurar ajuda, mas eu não consigo, penso que estou bem, mas logo em seguida tudo volta!
Mudanças
As coisas mudam tão rápido
As pessoas muito mais
Ontem eu te valorizava
E não vejo você olhar pra trás
Mas já estou acostumada
O problema é que dói
Tudo mudou
Principalmente entre nós