Muda que quando a Gente Muda
Uma hora a gente tem que partir. Às vezes sem fazer qualquer sentido. E sem motivos, o que é o pior. Partir nunca dependeu muito de uma única pessoa. Nunca. Depende da história, do destino mesmo, sabe? Tem gente que fica, tem gente que vai. Nada mais óbvio. Se acostumar com as idas e vindas não é pra qualquer um. Band-aid não cura tudo e borracha alguma apaga essas histórias. Tem que doer, tem que fazer falta. Viver é isso: morrer aqui, renascer ali, sabe-se lá onde.
Como é incômoda esta gente que tem mania de julgamentos. Sei não, sempre fui um pouco fechado, àspero, errado, tão eu, tão meu, mas desde sempre compreendi que cada um tem um pecado em si. Um dia tu também vais compreender que todo mundo é um pouco assim, meio aspero, meio-amargo, chato. Que ninguém é de ferro, bonito por perto. Ninguém tem sempre o cheiro de flores, todos erramos nos gestos, nas falas, nas cartas, nos versos. Um dia, tu e eu vamos notar e entender que somos apenas humanos, como é triste esta coisa de julgar, ser julgado. Um dia tu e eu iremos aprender que da vida alheia não se cuida, do sentimento alheio não se menospreza, o coração alheio não se machuca… Que nem tudo é o que parece, que nem tudo que reluz é ouro, que as brincadeiras são cheias de verdades, e as mentiras, são cheias de corações de brincadeira (tão triste esta gente que leva sentimentos alheios na brincadeira, a vida não é feita de sentimentos contados, de fazer o que se quer, o que se gosta, o que se faz), todos nós somos inocentes, todos nós somos culpados desta vida que sempre roda como ciranda de pedra, que nos tira as dores, que nos dá as costas. Tão bom seria esta gente, tão bom seria este dia se as mentiras me doessem menos nos nervos, se eu não fosse tão julgado, se todos estes juízes virassem sapos. Tão bom seria esta vida, se todos, todos nós, ficássemos um pouco mais calados…
Não adianta a gente pensar muito sobre a vida porque nao vamos entender nada mesmo,tudo acontece e você nem sonha que possa acontecer.
Existe um ditado ou uma lei que diz:Irmãos a gente não escolhe é pode até ser...
...Mas a vida trata de escolher pra gente.
Somente nas derrotas
É nas derrotas que a gente percebe que aquela pessoa que aparentemente não te fazia falta, era na verdade a pessoa mais importante da sua vida . . . A gente se perde, se distrai e só acorda no final.
É nas derrotas que a gente sente que por menos importante que seja aquele abraço diário, um dia quando não se o tem mais, sentimos falta . . . são nos pequenos gestos que se escondem grandes sentimentos.
É nas derrotas que a gente percebe que não é o tamanho do sentimento ou o tempo longo que ele durou que conta, o que conta é a intensidade dele, mesmo que por algumas horas . . . amor não se mede, se sente.
É somente nas derrotas que a gente percebe que não se pode se contentar com uma estrela, quando o que se deseja é o universo, não se pode se contentar com uma gota, quando se deseja os sete mares . . . é um desperdício de talento nos prendermos à pessoas que não tem nada haver conosco, só para não ficarmos sozinhos.
É nas derrotas que percebemos que o desperdício da vida está no amor que não damos, nos caminhos que não arriscamos, nas escolhas que não fazemos . . . se for para me arrepender, que eu me arrependa daquilo que eu não fiz.
É somente quando perdemos, que percebemos o quanto éramos aceitos pela pessoa que nos amava, mesmo com nossos defeitos e mais defeitos . . .
É somente quando a gente perde que lembramos que quando estávamos caídos, desacreditados e sem ânimo de continuar buscando um sentido, a pessoa da nossa vida nos olhou nos olhos e disse : deixa que eu carrego você !
Percebemos que no final magoamos muitas vezes, mas também fomos magoados. Nos apaixonamos por quem não devia um dia, mas também já fomos pessoas erradas para alguém que se apaixonou. Podemos chamar esse período de ONTEM !
A gente pensa que não achará mais ninguém que vale a pena se entregar, não achará mais ninguém que nos entenda . . . a gente se distrai com outras coisas, com planos e planejamentos. Podemos chamar esse período de PENSAR NO FUTURO !
Mas quando pensamos que sabemos o que queremos vem a vida e muda todo o nosso caminho, muda toda a nossa história, apenas nos apresentando mais uma vida e tudo dentro de nós se transforma. Poderíamos chamar esse período de hoje, presente ou qualquer outra coisa . . . mas a definição correta para essa nova pessoa especial é SEMPRE !
Sei que a gente nao vive de conto de fadas,
Sei que na vida nem tudo eh maravilhas,
Se fosse nao teria graza nenhuma
Sempre lutamos pra conquistar o nosso espazo.
Sei que soh palavras bonitas eh pouco
Temos que demonstrar que elas sao verdadeiras,
Que vem da alma,
Que sao faladas pelo coracao,
Se eu estivesse ai agora, nao iria falar tanto
Deixaria que meus olhos falassem
Porque mais puro que as palavras, sao os sentimentos.
Por outro lado…
…Nunca Esconderia que Te Amo
Nunca perderia as oportunidades
Porque se hoje estamos aqui
Amanha podemos nao estar
Por isso que eu te falo que
Ontem, hoje,e sempre
Eu Amo Voce.
Talvez eu seja esquisito por adorar ver GENTE ESQUISITA. É um tipo peculiar de gente que insiste em apelar ao ridículo, ao paradoxal e ao chocante a fim de se promover e se renascer a cada ato berrante.
“Seremos eternos masoquistas, pois por mais que a gente saiba que o amor machuca, nunca cessamos a busca por ele.”
(...)Era um encontro proibido, desses que a gente se acha meio bandida...Eu sabia, ele também...e por estarmos certos disso, ele me roubou a decência, que sem nenhuma resistência...entreguei!
SARTRE NA GENTE
É um lutar sem fim,
nós somos Tamoios Confederados,
A História exige assim,
e não nos faremos de rogados.
Aos irmãos não trairemos,
e nisso a gente é intransigente.
“O importante é o que fazemos,
com o que fazem da gente”.
Nosso povo é trabalhador,
e já foi saqueado e escravizado.
Nunca lhes faltou fé e amor,
mas sempre são dominados.
Até o final nós resistiremos,
na disposição mais veemente.
“O importante é o que fazemos,
com o que fazem da gente”.
Azuir
