Muda que quando a Gente Muda
Até pra fazer um bom vinho, você tem que saber a hora de parar de pisar nas uvas. Tanta gente pisando nos outros e depois quer tomar vinho bom.
Gente que traz o Sol no peito
não teme a aproximação
de nuvens carregadas,
tampouco o som dos trovões.
Você pensou que ele era diferente. Aliás, tem pensado que muita gente é diferente nos últimos tempos. Não há tanta gente diferente assim.
A gente se apaixona é pelo jeito. O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso.
É perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.
Acredite que nenhum de nós já nasceu com jeito pra super-herói... nossos sonhos, a gente que constrói, é vencendo os limites, escalando a fortaleza, conquistando o impossível pela fé...
Gosto de gente que insiste em mim, que apesar dos dias ruins, de eu ser complicado de lidar, não desiste e tenta me entender e falar comigo.
Um diário é um amigo? Uma companhia? Também. Mas é sobretudo a duplicação da gente mesmo, espelho que não se apaga quando o rosto se retrai ou muda, álbum de retratos que conserva muito mais que um belo sorriso e a paisagem de fundo. Quieto, compreensivo, calmo, o diário está ali, aberto e limpo. Oferecendo seu espaço, no qual você vai desenhar a sua vida e ele apenas... receber. Ele não tem recriminações a fazer, ele não diz que a culpa é sua, ele não encosta dedos na ferida. Como uma cama, como um mar, ele recebe. Você escreve muito se a emoção é forte, vai e volta e repete e repisa o mesmo assunto. Ninguém conta seu tempo, ninguém conta suas páginas. Você pode escrever até a mão cansar, até a alma aliviar. Você pode escrever e escrever e escrever. Ele aceita. E quando não quiser escrever mais, é só fechar e guardar o diário que ele mais nada exigirá. Não me diga que não tem o que contar. Você é o centro do seu universo, nada é mais importante do que aquilo que lhe diz respeito. Isso é que faz o encanto do diário. Se fosse usado apenas para registrar a queda do governo ou a evolução dos projetos orbitais, seria desnecessário, porque para isso já existe a imprensa, os arquivos, os registros da memória nacional. O diário serve justamente para conservar o pequeno acidente humano e individual, sua discussão com um amigo, o namoro lancinante, a dúvida sobre a roupa para usar naquela festa... O diário serve para conservar você.
Porque pra lembrar a gente precisa primeiro esquecer, e isso eu não posso nunca.
A alma da gente, como sabes, é uma casa assim disposta, não raro com janelas para todos os lados, muita luz e ar puro.
Ninguém é eterno e o que a gente ganha a gente não vai levar, a gente tendo Deus para a gente, o Divino Mestre se encarrega de colocar as coisas no lugar certo.
A gente luta, sofre, suor, lágrimas, depois passa a viver de emoções.
Será que a gente consegue voltar a ser só amigos? Vamos encarar, nas entrelinhas tortas a gente nunca foi só isso.
(Eu sempre quis)
SEPARAÇÃO
Acho melhor assim, a gente não ficar junto.
Eu não diria que ficaremos assim para sempre, mas ficar assim agora, será melhor para nós dois. E depois, tudo poderá acontecer, poderemos não sentir mais nada um pelo outro, nunca mais... ou, quem sabe, poderemos se encontrar novamente e se apaixonar outra vez... só o tempo dirá.
Se cuide, e me desculpe por tudo, gosto muito de ti, mas agora nossos sentimentos estão saturados, e os meus, os que me prendiam a ti, se perderam, mas, se eles voltarem algum dia, eu não vou impedir de eles se expressarem, mas só o tempo irá dizer se eles voltarão ou não...
Me desculpe por tudo, fique em paz.
Tem gente que ganha a gente sem esforço nenhum... só de estar ali, já nos faz um bem incomparável...
Muita gente se acha o máximo, o melhor e faz questão de jogar isso na cara da gente: dizer que é melhor, mostrar que sabe mais... tenho pena! Um dia a casa cai para todo mundo e quem estava "lá em cima" o tombo é bem maior! Seja humilde nos seus atos e não queira se engrandecer... Deixe que os outros percebam isso em você, ai realmente você se sentirá feliz e completo!
Ah, se a gente soubesse o quanto o carinho salva, a atenção alimenta e a união fortalece. Não estaríamos perdendo uns aos outros todos os dias.
