Muda que quando a Gente Muda
Quando você não obedece a ninguém e não manda em ninguém, não faz o que pedem, não trabalha no que querem, não age como querem, mas faz apenas o que quer, o que tem vontade, o que te satisfaz, o que te faz viver, para você, para sua vida, para o seu eu, sua vida fica muito melhor.
Não obedeço, nem mando em ninguém, apenas vivo, fazendo o que me dá vontade, o que me satisfaz, o que me acrescenta, o que me muda para melhor, o que me evolui internamente, por mim mesmo.
Quando a mente não entende o coração, o coração sente negativo.
Quando a mente entende o coração, o coração sente positivo.
Ninguém finge para você quando você não tem nada para oferecer. Os interesseiros se afastam, e é bom que se afastem, assim há menos superficialidades. Os que permanecem é porque realmente gostam de você, apenas por você ser quem é.
Quando o dinheiro é consequência de trabalhar, e não desejo em ter, é porque você está trabalhando no que gosta.
Quando o mundo te chamar de louco, agradeça; é um elogio que tão te fazendo; os "loucos" do passado são considerados sábios hoje.
Quando me sinto triste, estou apenas me iludindo com meu egoísmo em achar que sou o único que inventa tristezas na minha mente no planeta.
Quando tudo perder o sentido, é porque está perdido de tanto sentido que você pode escolher e viver na vida.
Quando insulto alguém, na maioria das vezes, estou falando mais de mim mesmo, do meu próprio comportamento, do que da pessoa insultada.
Quando chamo alguém de ignorante, eu estou sendo mais ignorante ainda por não entender quem eu julgo ser ignorante.
Quem vive apenas com facilidades na vida acaba se tornando fraco e frágil. Quando uma dificuldade surge, a pessoa entra em desespero, pois não tem experiência em lidar com problemas.
Por outro lado, quem está acostumado a lidar com dificuldades frequentemente se torna mais forte. Para essa pessoa, cada dificuldade que aparece é apenas mais uma a ser superada, algo a ser enfrentado.
Na mente, tudo é uma forma de acreditar; até quando não se acredita, está acreditando que não acredita.
A mente se consome quando a paciência se esgota.
A consciência é a voz lúcida que permanece nas circunstâncias.
Gasta tua energia no que vale a pena.
Concentra-te no que de fato te sustenta.
Investe no conhecimento.
Aprende, sobretudo, sobre ti mesmo.
Pois quem se perde por dentro dificilmente encontra um bom destino.
