Muda que quando a Gente Muda

Cerca de 193130 frases e pensamentos: Muda que quando a Gente Muda

Escrevo quando me dá vontade, não por necessidade.

Inserida por JVRDentista

Sabe quando vc para pra pensar na sua vidáh e pensa q já se passaram todos os tipos de pessoas especiais e inesqueciveis em seu caminho.. vem Deus e te mostra q ainda a muito pra vc viver .. colocando na sua trilha mais um anjo e esse anjo no caso VOCÊ... Aquele que então pouco teempo já se tornou essencial no meu viver EU TE AMO ♥

Inserida por 2403Thais

Quando seus pais brigarem, nunca tome partido de ninguém, porque de algum lado você vai se tornar um inimigo.

Inserida por larisseribeiro

Triste é saber que todos os dias quando acordo,
eu não tenho mais o tempo que passou,
o tempo que escorregou entre meus dedos
Sem que eu percebesse, mas nada podia fazer.
Eu crescia e não sabia que o tempo não volta atrás.
Tudo sempre ficará guardado em minha memória.
Mas as coisas acontecem simplesmente porque tem que acontecer
As coisas acontecem naturalmente porque é o tempo delas.
Nada pára o tempo, nada é capaz de retrocedê-lo.
Lutar com ele seria uma luta eterna, porém em vão.
Por isso existem os sonhos,
Que nos trazem aquilo que já havia se perdido em nós mesmos.
Por mais que a saudade aperte, um dia tudo acaba.
Mas, eu jamais serei a mesma pessoa depois de uma nova lembrança.

Inserida por larisseribeiro

Quando a noite vem
Penso em sua ternura
Sei que lá fora
Quantas agressões
E desventuras...
Dentro, em mim...
Sonhos adormecem
Mas a vida continuará
Apesar de tantos que padecem
Existirá um tempo de esperança
Talvez no olhar de uma criança

Inserida por zacum

O dia de hoje brota mais feliz
quando deixamos a perturbação de ontem;
E a ansiedade do Amanhã

Inserida por angelss

Quando um homem está doente, se não se encontra essencialmente realizado, dá-se conta de que quando estava de saúde tinha descuidado muitas coisas essenciais; que tinha preferido o acessório ao essencial.

Inserida por Natxi

Antes normalidade do que ética.

Quando o assunto é ética, todos parecem saber o que ela significa, mas na hora de verbalizar seu real significado, parece que as palavras fogem, e fica simplesmente subentendido sua definição. Ético, é algo que vem a ser aceito socialmente dentro das definições de certo e errado, funcionam como princípios permanentes e universais. Princípios que são aplicados em diversos setores da sociedade, incluindo as profissões. Em geral, cada profissão tem o que se chama de código ético, que deve ser cumprido pelos profissionais para assim terem uma conduta moral dentro de seu ramo. Partindo desses princípios, fica a seguinte questão em aberto: é possível incorporar a ética à política?
Seria um tanto quanto moralista demais afirmar que o código ético político deva ser seguido fielmente por aqueles que trabalham ligados a instituições governamentais. É pura utopia, e utopias existem para ficarem em livros. Em uma analogia, pode-se comparar a ética na política com o socialismo utópico de Marx e Engels, muito bonito, muito eficaz, porém, inalcançável.
A própria sociedade já subentende que política e ética são duas coisas que, desde os tempos mais remotos, não conseguem manter uma relação muito harmoniosa. Aquele que se deixa levar somente por princípios éticos, acaba sendo passado para trás por aqueles que não assim o fazem, torna-se um fraco e não tem poder suficiente para comandar um estado. Nas circunstâncias em que a sociedade contemporânea se encontra, é preciso líderes de punho firme, que consigam controlar a população e articular de forma perspicaz os jogos políticos. E se para isso tiverem que burlar o tal código ético político, que o façam. É claro, pressupõe-se que burlar o código ético não conduza a crimes hediondos, como homicídios, pois isto está à parte de qualquer código ético profissional.
No século XVI, um filósofo italiano chamado Maquiavel, escreveu em sua obra prima, “O Príncipe”, que um governante não deve medir esforços para alcançar seus objetivos, se imortalizando com sua frase que diz: “Os fins justificam os meios”. Há quem discorde, e com toda certeza, há motivos morais suficientes pra fazê-lo. Todavia, para que a sociedade continue sobrevivendo, sempre haverá de existir aqueles mais fortes que conseguem dominar a situação, impondo ordem geral. Se for necessário não seguir princípios éticos para atuar na política, mas que somente dessa forma chegue-se a um nível de ordem, que assim seja. No Brasil, quem tem ética parece anormal. É preferível viver em uma sociedade onde políticos não são éticos, mas que exista ordem, do que em uma sociedade que seja comandada por fracos que sequer tem voz ativa no meio para comandar uma nação.


kathlen 18/09/08

Inserida por kathlenh.p.

comessei sem medo de perder nada pq não tinha nada a perder mais quando terminou foi dificiu de perder o que ja não tinha!!!

Inserida por GlaXe

Ando
Enquanto meu tempo
é quando.

Inserida por marina.sefrian

Imaginação

Quando vejo teu olhar
Sinto pulsar meu coração
Minha boca começa a secar
E a gelar minha mão

Ao seu corpo contemplar
Falta-me a respiração
O meu corpo a desejar
Por uma provável união

Começo a imaginar
No meio da escuridão
Sobre meu corpo a deslizar
Com maciez a sua mão

No êxtase do meu pesar
Encontro à desilusão
Vejo que tudo parece passar
Do fruto da imaginação

Inserida por lourivania

Olhos


Seus olhos têm a cor
Que encanta o meu ser
Quem dera ter você
Todo anoitecer
Quando seus olhos se abrirem
E no fundo deles me ver
Não saber se estou no céu ou no mar
Mas no teu olhar
Que é claro como o amanhecer
Ou um dia de sol a brilhar
Quem dera ter você
Nos seus olhos poder me ver
Pra no fundo deles encontrar
O brilho de saber amar

Inserida por lourivania

QUANDO

Quando penso em você.
Quase morro de saudade.
Fico louco pra te ver,
Mas aonde? ninguém sabe!

Desde que você partiu,
Tenho os olhos razos d'água.
De mim nem se despediu,
Me deixando só a mágoa.

E assim, não posso viver.
Sem você e o seu amor.
Por favor! venha me ver,
Pra curar a minha dor!...

Escrito por Elcio Moraes

Inserida por elciomoraes

PENSAMENTOS



Quando se ama verdadeiramente,

Não existe lugar para o ciúmes.

Porque o ciúmes é possessivo

E o amor, é um sentimento puro,

Livre de qualquer objeção.

Portanto,

Quem ama,

Não tem ciúmes do ser amado.

E quem ciúma,

Verdadeiramente ainda ama errado

Não é amor, é simplesmente paixão.



Escrito por ELCIO MORAES

Inserida por elciomoraes

O amor é como uma criança malcriada, se não a educarmos quando pequena, ao longo do tempo quando crescer fará de nós marionetes.

Inserida por NatashaTavares

'Mas quando a noite chega ao seu final
No silêncio vazio da casa,
Ela chora querendo colo
Ou um conto de fadas com final feliz.'

Inserida por mesmaflor

Quando você passar da linha dos 50 anos estará vivendo num "UNIVERSO PARALELO".

Inserida por clairefernandes

Quando defendemos nossos amigos, justificamos nossa amizade. E é assim, desse jeito que eu tenho a te agradecer, por tudo que até hoje tu já fez por mim. Quando queremos uma amizade verdadeira e sincera, assim como a tua, nós devemos desenvolver as mesmas qualidades que nela admiramos. E foi com essas qualidades que encontrei em ti, que eu fiz tudo o que fiz por você!

Inserida por lelly

Quando eu era jovem, eu pensava que com a arte seria possível mudar o mundo.

Eu buscava constantemente um espetáculo que pudesse despertar no coração do público uma esperança.

Eu queria mostrar uma maneira diferente de viver, com mais amizade, criatividade, sem a obrigação de perseguir o dinheiro e o poder. Ilusão fútil que eu nunca consegui alcançar. Não só a revolução não chegou, como as pessoas se tornaram cada vez mais loucas e materialistas.

Quando eu me dei conta disto eu vivi momentos difíceis pensando, pensando inclusive que minha vida era um fracasso e que todo esforço era inútil.

Mas um dia eu tive uma revelação: se não se pode mudar o mundo, pelo menos é possível mudar a si mesmo, encontrar algo em seu coração, um desejo, uma necessidade e entregar-se totalmente a ele, sem olhar para trás. Isso não é para a sociedade ou para os outros, não, é para você mesmo.

E eu fazendo esse palhaço que eu sou, eu encontrei essa coisa. Provocar, burlar e fazer o público rir. Isso era tudo o que eu buscava em minha vida. Por certo eu não mudava o mundo, mas os palhaços nunca mudaram o mundo, passam o tempo tentando sem nunca conseguir, por isso são palhaços.

Os palhaços gostam do fracasso e das ações ineficazes, são perdedores alegres e isto é a verdadeira força que têm, nunca se cansam de perder. Desfrutam de cada fracasso e voltam em seguida a fracassar de novo, diluindo assim as certezas das pessoas sérias e que nunca duvidam.

Então, esse sangue que pareço ter na minha cabeça, esse sangue que tenho sobre a minha camisa, esse sangue que tenho no meu coração, esse sangue que está todo em mim é tão patético e inútil em seu simbolismo porque é sangue de um palhaço. Um sangue que não vem de uma grande luta ou em nome de uma causa heróica. É sangue de brincadeira, ao mesmo tempo verdadeiro e pouco importante.

Inserida por belispector

Uma pessoa só é boa pra vc, quando ela consegue te transformar em uma pessoa melhor...

Inserida por Theity

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp