Muda que quando a Gente Muda
As coisas mudam, a vida muda
Pessoas passam, sentimentos acabam
Chega um momento da nossa vida
Em que cansamos de correr atrás
Muitas vezes deixamos nossas dores de lado
Para ouvir as angustias e tristezas dos outros
Mas com o passar do tempo
Não somos recompensados com o mesmo carinho
Nem com palavras, nem com gestos e nem com atitudes
E é nessa hora em que tudo vai esfriando
E começamos a perceber algumas coisas
E toda aquela vontade de ajudar vai se findando
Outras pessoas aparecem em nossa vida
E aquilo que sempre esperamos de alguém
Vem na simplicidade de ser e acontecer
E na sua inocência é brando e sincero
E aqueles que não souberam aproveitar nossa bondade
De longe assiste o que antes os pertencia
Na tristeza de uma alma chora
Por só dar valor depois de ter perdido...
É bom saber que ninguém muda assim do nada, nem passa a agir diferente com você sem motivos. Procure saber as razões, talvez você entenda o porque.
Não marque as paginas do seu livro da vida, abrir o livro nas paginas marcadas é sinal que quer mudar algo. Para mudar, use as paginas em branco
Bondade e maldade são de uma só cor, cuja tonalidade muda de acordo com o ângulo de visão de quem a olha.
Uma pessoa hoje em dia muda muito rapidamente, ontem era uma pessoa, hoje é outra e a amanhã já será outra. Tudo é uma constante mudança. As pessoas mudam, o mundo muda... Todas as coisas se transformam com o tempo e nada já fica igual. Tudo o que nos resta são os bons momentos vividos e que ficam sempre em nossa lembrança. Nada nem ninguém é perfeito em nossa vida, surgem obstáculos e muitas vezes não vemos saída nem solução para pôr fim aos nossos problemas. Portanto viva cada segundo intensamente, como se fosse o último.
A vida não tem planejamentos. Ela é como o vento que muda o rumo da maré, carrega a pipa pra longe da gente e faz os ponteiros do relógio alterarem nossos planejamentos ao virar o tempo. A vida não se define, pois está sempre em eterna construção. É o inacabado, porém sempre completo. O incorreto, mas que acerta-nos entre os erros cometidos. A vida não tem explicação. São as chegadas que não trazem nada e as partidas que deixam tudo pelos cantos. É o que se acumula na alma, mas não pesa. Porque a vida é sempre leve se soubermos a levar com paz. Morre quem não sabe aproveita-la, é eterno quem cultiva o amor. A vida não tem lógica. É se ancorar com um balão, conhecer as nuvens no fundo do mar. Porque viver é saber que a lei da gravidade é somente o que inventaram pra gente não voar. Viver é planar sem planos, rimar sem rumos e amar sem amarguras. O curto espaço entre nascimento e óbito não é vida, estes são somente os anos. A verdadeira vida se estende no curto espaço de entrelaçar as mãos, abraçar uma alma ou beijar calorosamente quem a gente gosta. No curto espaço do infinito.
"Amor oque significa essa palavra tão PEQUENA. mais que machuca tanto e que muda você completamente"
Passado não se muda nem se esquece, eu olho sim para o passado, la e onde eu vejo meus erros e fracassos, e não repito-os no futuro, o passado também ensina
Tudo muda nada é para sempre, o mundo gira as coisas mudam de lugar e espontaneamente coisas ficam para traz, um jeito, um gesto, uma lembrança, cada segundo, cada momento, e o tempo vai ficando no passado, o que nos resta é lutar no agora para ter um futuro cheio de lembranças boas, construtivas que nos faz sentir melhor e mergulhar cada vez mais nesse mar profundo que se chama vida, viver com vontade, sentir com vontade, amar com vontade, cada segundo, cada instante vamos nos permitir a faze valer a pena tudo que vivemos…
O amor de verdade nasce como uma química explosiva que muda tudo que esta ao seu redor imediatamente, é como amor de mãe que vê seu filho nascer e já o ama mais que tudo imediatamente quando o vê após o parto, é como um casal que se olha pela primeira vez e vê os brilho no olhar.
Amor de verdade não se inventa, não surge de uma paixão movida por ideais, amor de verdade não se cria no verão, ele vive as quatros estações.
Amor de verdade é atemporal, não ser abala com as quedas das folhas do calendário nem com a mudança de tendências.
Amor de verdade é irracional, não segue lógica, não se questiona, não se confunde.
O amor de verdade é aquele que uma vez que se sente e irá leva-lo por toda sua vida, mesmo que não seja o que você vivência .
Amor de verdade não sai da cabeça não se esquece nem em sonhos, pelo contrário é o que faz dos sonhos um momento especial que lhe trás de volta ao passado que não se quer esquecer.
Amor de verdade não morre, ele é eternizado e continua existindo mesmo sem a sua existência física.
O amor de verdade são o encontro das almas se encontraram mediante a imensidão do universo onde tudo é único e não existe duas coisas iguais.
O amor de verdade não se magoa ele se fortalece, ele cria uma castelo de pedra ao seu redor toda vez que é atacado, não é como uma paixão que tem a beleza de um castelo medieval mas com a resistência de um castelo de areia.
Ano novo, nada muda, continua a ser exatamente igual ao que sempre foi, só o tempo é que não para.
Gostamos de nos enganar, fazemos promessas, rituais, nos embriagamos para nos sentirmos confiantes e flutuando, querendo que aquele momento se perpetue...
Doce ilusão, quando acordamos a única coisa que mudou, foi a dor de cabeça que não havia antes, que decepção!
O bom é saber que temos a capacidade de nos reinventar a cada instante, não é preciso esperar o final do ano, qualquer dia é dia.
Mas é aí que àquele bla,bla,bla de sempre, de votos de um bom ano, pode surtir algum efeito, isto é, se você realmente quiser fazer acontecer.
O negócio é não fazer promessas mirabolantes, em vez daquela dieta, comece simplesmente a caminhar diariamente por 15 minutos ou suba dois lances de escadas, preste atenção ao que você come diariamente, não deixe de comer nada, só se pergunte se você realmente precisava comer mais de uma sobremesa, mais uma coca-cola (p/digestão), aquele terceiro pedaço de pizza, e aquela quarta saideira de bebida...
Comece a prestar atenção a tudo que está ao seu redor, você terá grandes surpresas, árvores frondosas com frutos, flores, pássaros e ouvir seus cantos, gatinhos, cachorrinhos, vizinho, porteiro, calçadas esburacadas, sacos de lixo, bueiros entupidos, mas foque só no que seus olhos viram de melhor, a gente tem o hábito de se lembrar só de coisas ruins.
Tente deixar de ser ranzinza e mau humorado e cumprimente as pessoas que encontrar pelo seu caminho, sorria, não dói nada, a boca fica meio torta, mas passa logo. Encontre uma ou mais qualidades em seu marido, esposa, filhos e amigos, faça elogios, tente agradar quem está em seu convívio.
Tente deixar as pessoas se expressarem sem interrompê-las, ouça, tente entender o que parece estranho para você, sem se estressar.
Tenha paciência, seja calmo e compreensivo, seja alegre, pense que todos somos um todo, e que você faz parte da minha vida, tanto quanto todos fazemos parte de tudo, quem sabe assim, possamos conviver com um pouco mais de harmonia.
Eu vou tentar ! Feliz 2013.
Não desperdice sua vida acreditando que o tempo é que muda as coisas, as ações é que mudam o tempo ou o deixa do jeito que está
METAMORFOSE
Minha vida consiste agora
De idas e vindas
Partidas e chegadas
Chegou a hora
Mudança, transformação
Ao alcance da minha mão
É só eu querer
Deixar acontecer
Vou me arriscar, tentar
Sem medo de fracassar
Não olharei para trás
E se eu vier a chorar
Não será por covardia
Minha noite enfim, tornar-se-á dia
Quantas ventanias existem, Quantos cheiros de coloridos diferentes,
Quanta alegria muda e dor sussurrada...
Quanta gente! A transmutação em ar agitado,
Onde rajadas são caminhos
Se entrecruzando no destino sempre mutável,
Ele mesmo em si trás rodopios múltiplos, antes de ficar eterno.
